LIVRE-ARBÍTRIO


Ao se examinar a Palavra de Deus em João 10:10, lemos: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Quando estávamos perdidos, decepcionados e feridos, depois de buscarmos a paz e a felicidade, a solução de nossos problemas e o preenchimento do imenso vazio de nossos corações, em caminhos enganosos, alguém nos anunciou que Jesus Cristo é o Único caminho.


Jesus é Aquele que nos responde às cruciais perguntas sobre o sentido da vida como: Quem me criou? Quem sou eu? Por que estou vivendo neste mundo? Qual o meu destino? Qual o significado da morte? Qual o padrão ético e moral em que se devem basear minhas ações? Por que sofro? Qual a solução para o sofrimento? Existe felicidade? Existe vida após a morte? Onde está a salvação?


Cristo oferece-nos Sua salvação exclusiva e suficiente, porque Ele é o Filho de Deus que pagou por nós o resgate de nossas vidas contaminadas pelo pecado. Quando nós, exercendo o direito de escolha, isto é, o livre arbítrio, aceitamos essa maravilhosa oferta, vemos ser descortinada diante dos nossos olhos uma nova e verdadeira vida, uma vida eterna e abundante.


Portanto, a salvação é só o começo. Não podemos estacionar na contemplação dela. Muito embora seja uma dívida de valor impagável, temos que andar com Cristo. Temos de aprender a perdoar com Ele, pois fomos perdoados e amados por Ele. Não devemos esperar a vida em abundância que o Senhor nos promete, sem antes comprometermo-nos com Ele. Devemos nos negar a nós próprios, carregar a nossa cruz e segui-Lo (leia Mateus 16:24). O próprio Jesus utilizou essas palavras, oferecendo-Se como nosso amoroso Senhor. Nós éramos escravos do mal e Ele resgatou-nos, adquirindo o direito de ser o nosso Senhor, o Dispensador das dádivas do Criador.


Por meio de Cristo, temos o direito de sermos chamados de filhos de Deus. A condição para isso é aceitar o Senhor Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador, confessando verbalmente a nossa sujeição a Ele. Assim somos libertados das amarras do ego, que nos conduzem à morte. Tome sua decisão agora, pois o seu destino depende de sua decisão. Decida por Jesus Cristo. Somente Ele é a vida eterna e plena.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


22 de Março


Faça essa Oração

"Novo nascimento"


Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e Te peço misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.


Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor me integra hoje no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



A expansão do espírito


Em João 10:10, Jesus disse que