LIVRE-SE DA CULPA.


A culpa é uma emoção dolorosa. Poucas emoções humanas são tão desgastantes e tão dolorosas como os sentimentos de culpa que nos atribuímos e a reprovação pessoal de alguém que nos culpa. No grau mais elevado de sua intensidade, a autocondenação tortura a mente consciente durante o dia e perturba os sonhos à noite. Como a voz da consciência fala do interior da mente humana, não podemos escapar do seu martírio incessante, por causa de nossos erros, falhas e pecados.


A culpa é algo tão devastador, que as clínicas e os hospitais destinados a tratamentos de distúrbios emocionais estão lotados de pacientes que se encontram arrasados e desequilibrados por causa de autoacusações e de ódio pessoal que nutrimos por nós mesmo. Todavia, será que toda culpa é prejudicial? Certamente que não! Existe a culpa falsa e a culpa verdadeira. Quando uma pessoa age motivada pela raiva ou pelo medo, terá de lidar com o sentimento de culpa.


A culpa verdadeira é aquela que sentimos por termos agido contra a vontade de Deus, seja em ação ou em pensamento. O Espírito Santo age em nosso interior e leva-nos a uma forte convicção do pecado que tenhamos cometido, fazendo-nos sentir culpados. Essa culpa nos estimula a consertar os nossos erros e pecados, diante de Deus e dos homens. Nesse aspecto, a culpa é formidável, porque confronta e combate o orgulho, que é a raiz que nos conduz para a prática do mal. A culpa foi criada por Deus, para que lutemos contra o pecado em nós e libertemo-nos do pecado.


Já a culpa falsa é sentida quando nós mesmos, outras pessoas ou os espíritos malignos acusam-nos de havermos pecado ou errado, porém o Espírito Santo não nos está convencendo disso. Os psicólogos são fascinados por esse tipo de encaminhamento de culpa, porque muitas pessoas são afligidas por esse sentimento negativo, e eles não sabem como as ajudar a libertarem-se dessa autocondenação.


Para ser livre da culpa falsa é necessário colocarmos em prática a humildade e a submissão perante Deus. Esses não são atributos naturais e humanos, pois são qualidades que são produzidas por Deus. Em Mateus 11:29 e em 1João 1:9, está escrito: “... aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar...”. Então, se você confessa os pecados e erros, imediatamente, recebe o perdão de Deus. Creia nisso, sinta-se livre! Não continue se culpando!


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


06 de Fevereiro


Faça essa Oração

" Purificação das memórias"


Ó Eterno Deus, em nome do teu Filho Jesus Cristo, eu chego na tua presença neste momento, e quero exaltar e glorificar o nome do Senhor, o meu Salvador, o teu único Filho que se tornou o primogênito dentre muitos que tu levantarás, e neste momento, eu sei que em mim não habita bem algum e agora Senhor eu autorizo o poder de Deus que está no Espírito Santo que habita em mim a ter liberdade para combater todas as forças malignas que ocupam e dominam as funções da minha alma.


Eu rejeito agora e renuncio todos os espíritos malignos que têm influência e domínio sobre a minha mente, sobre a minha vontade e sobre as minhas emoções. Eu autorizo o Espírito Santo a combater e destronar e retirar o domínio desses seres da minha alma. Eu autorizo completamente a ação do Espírito Santo a vencer por mim porque eu sei que por mim mesmo, sem Cristo, nada posso fazer. Neste momento, eu autorizo o Espírito do Cristo vivo a entrar na minha alma e limpá-la com o sangue do Cordeiro.


Apresento-Te neste momento, ó Senhor Jesus, todas as minhas memórias que estão contaminadas pela influência e pela natureza desses seres malignos. Eu Te peço agora, trabalha, liberta a minha alma. Torna-me livre da tirania satânica em minhas memórias. Que os demônios que se alojaram em minhas memórias pelos fatos, as escolhas, as decisões e as circunstâncias do passado sejam removidos agora. Autorizo o Espírito de Deus a tornar toda e qualquer lembrança do passado totalmente nula e vencida para que eu não lembre mais com dores, mas apenas como um fato simples acontecido e que não mais gere dores e aflições, nem cadeias mentais e emocionais em mim.


Senhor Jesus, eu abro o meu coração para que agora Tu fortaleças poderosamente o meu homem interior com as riquezas celestiais que Cristo me concedeu. Pela graça em Cristo Jesus, eu libero a ação do Espírito de Cristo para que Ele venha enraizar-Se em meu coração e dali comandar todas as coisas na minha alma. Senhor, usa este vaso para a edificação do Teu plano econômico.


Eu dou liberdade para que o Espírito de Cristo me torne vazio de ídolos e me torne útil para a economia divina, porque eu fui chamado para uma vocação, a de ser membro do Corpo de Cristo e um membro deste Corpo só age, só faz, só pensa e só fala debaixo da orientação e do domínio absoluto do Cabeça, que é Cristo Jesus. Portanto, diabo, tu não estás mais autorizado a me usar contra o meu Deus, porque eu não pertenço mais a ti. Olha para a minha vida e vê que eu sou nova criatura em Cristo Jesus. Olha para o sangue puro que verteu na cruz do calvário e vê quão vencedor eu já sou, mesmo que eu ainda esteja vivendo na alma, em obstinação e em escravidão à demônios, eu já sou vencedor por Cristo Jesus. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Com sangue, sem acusação


O sangue do Cordeiro nos purifca de toda maldade e iniquidade que ainda possamos ter pelo confessar. Devemos ter o pleno discernimento do Espírito para diferenciar da culpa verdadeira e da culpa falsa. Será que temos esse discernimento


Culpa falsa

Deus nos chamou e nunca irá nos abandonar! Em 1João 1:9 vemos que para confessar temos que nos arrepender. Muitas vezes, confessamos ao Senhor nossos pecados, Ele nos perdoa, mas nós não nos perdoamos, isso é culpa!




Aproveite a oportunidade!

2Samuel 12:11-15 fala sobre a experiência de Davi ao reconhecer seu erro, pedir perdão ao Senhor e ser perdoado pelo Senhor. Todo homem peca e sempre que pecamos, temos consequencias por estes pecados. Por isso, aproveite as oportunidades de arrependimento!





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD- Cura das memórias

Durante a vida, o homem enfrenta vários "momentos de tensão" que danificam sua alma, deixando as emoções feridas e a mente perturbada. O Criador tem o bálsamo para curar essas feridas da alma humana. As mensagens, orações e músicas do CD Cura de Memórias falarão diretamente ao seu coração trazendo a paz e o descanso que você tanto procura


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



490 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon