LIVRE-SE DO MEDO


Hoje, o medo é uma emoção perniciosa considerada de primeiro escalão entre os problemas da humanidade. O medo paralisa, enlouquece e mata a muitos. O medo leva o ser humano a atitudes incoerentes e irracionais. O medo está presente em nosso dia a dia e disfarça-se com muitos rostos. Há pessoas que experimentam o medo da solidão, o medo de perder o cônjuge, o medo de morrer, o medo da pobreza, o medo de escuridão, o medo do futuro, o medo da vida, o medo da realidade e tantos outros.


Certa vez, uma menina disse “não quero crescer” e um adulto perguntou-lhe o porquê de tal afirmação. A menina, sem pestanejar, respondeu “não quero sofrer como meus pais”. Isso prova como o medo atormenta as pessoas, independente da idade ou da classe social. Medo, temor, pânico e fobia, não importa o nome que as pessoas deem ao medo, esse é um sentimento que sempre definha, perturba, incomoda e não deixa as pessoas desfrutarem a paz e a felicidade.


O medo está nas raízes do ser humano. A Bíblia relata que, quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim do Éden, homem e mulher esconderam-se da presença do Criador. Então, o Senhor Deus chamou o homem e perguntou-lhe: “onde estás?” Ele respondeu: “ouvi a Tua voz no jardim, e, por que estava nu, tive medo e me escondi” (esse trecho está registrado em Gênesis 3:8-10). A partir desse momento, o medo instalou-se no coração do homem.


Existem pessoas que têm medo de passar por debaixo de escada; outras têm medo de gato preto; há aquelas que têm medo de levantar e colocar o pé esquerdo no chão ou ainda há as que têm medo de sexta-feira 13. Quando o sofrimento e o pânico ficam insustentáveis ou quando tudo fica escuro e sem saída e não sabemos o que fazer, o medo toma conta de nosso íntimo.


Outra situação que normalmente nos leva ao medo é aquela em que o casamento parece estar desmoronando ou quando um filho está preso a um vício que você não o pode tirar ou mesmo quando sua empresa está mal e você não pode fazer nada para melhorar. Em todas essas situações de medo extremo, aparece no coração uma famosa pergunta: “onde está Deus que não me ajuda? Por que me abandonou e esqueceu-Se de mim?”. A resposta é simples, não foi Deus que o abandonou e esqueceu-Se de você, foi você que se afastou dEle.


O Senhor espera por você. Ele diz em Apocalipse 3:20: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


17 de Março


Faça essa Oração

"Limpeza da mente"


Ó Senhor Jesus, eu invoco o Teu nome para que Tu julgues e amaldiçoes os demônios que me fazem pensar pensamentos contrários a Tua vontade. Eu amarro estes demônios, em nome de Jesus, para que eu pense somente na Tua Palavra, Senhor.


Ó Senhor Jesus, eu escolho e decido pensar somente os Teus pensamentos, rejeito e renuncio os pensamentos de satanás e seus comandados. Reconheço que somente a Tua Palavra é a arma poderosa para destruir as fortalezas da minha mente.


A Tua Palavra é a arma poderosa para destruir todo o conselho e toda a altivez que se levanta para me impedir de conhecer a Deus. A Tua Palavra é poderosa para que eu leve preso todo o pensamento e toda a minha mente a obedecer a Cristo.


A Tua Palavra é poderosa para vingar, julgar e amaldiçoar toda a desobediência. Eu me arrependo de ter pensado os pensamentos de satanás e não os Teus pensamentos, Senhor.


Ó Senhor Jesus, faça com que a partir de hoje eu pense apenas no que é verdadeiro, honesto e justo. Tudo que é puro e amável; tudo o que é de boa fama, seja o que ocupe a minha mente.


Me ensina Senhor a pensar no que tem virtude e louvor, em tudo que é pacífico, moderado e tratável. Senhor, que meus pensamentos sejam cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tudo isto quero pensar para que o nome de Deus seja exaltado e glorificado. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A simetria entre fé e medo

Por mais experiências que tenhamos com Deus, precisamos vigiar para não naufragar na fé. Jamais podemos nos afastar da Palavra para não perdermos a fé. Que possamos pedir a Deus que nos mostre os pontos em que estamos endurecidos e com pouca fé!





Libertos do medo pela verdade

Medo é a falta de conhecimento e confiança em Deus. O medo gera doenças físicas e emocionais. Mas não precisamos viver com medo, a palavra(Cristo) é uma arma poderosa contra esse mal. Assista e ganhe a coragem que precisa para vencer. Deuteronômio 3:22, João 8:32, Efésios 6:10-11,João 6:57.



Incredulidade e medo

Satanás faz planos para acabar com o povo de Deus, mas Deus tem servos na terra que são consagrados e que tem comunhão com Ele. Quando Deus mostra as coisas para Seus servos, eles podem orar para desfazer as obras das trevas. Esta é a função dos profetas!






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Livre-se do Medo

O medo é um sentimento que atormenta a humanidade. Você sabia que este sentimento não provém de Deus? Fracassos diários no trabalho e nas relações geram o medo, que destrói os relacionamentos e a carreira profissional. O Criador nos ensina como devemos lutar contra o medo para impedir que ele se manifeste em nossa vida. O CD Livre-se do Medo lhe capacitará a vencer o medo.





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



760 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo