MEDO, NÃO!



O medo é um sentimento que Deus não planejou para o homem, pois surgiu somente após a desobediência humana ao Criador (leia em Gênesis 3). Portanto, não podemos acostumarmo-nos a sentirmos medo.


Sempre que percebermos que esse sentimento está brotando em nosso íntimo, devemos fazer como o rei Josafá que, diante de um exército inimigo numeroso, sentiu medo, pondo-se a buscar ao Senhor (leia em 2Crônicas 20:3).


Se você sente medo, deve buscar a Cristo na Bíblia. Deve dedicar momentos diários à leitura da Palavra de Deus, a fim de extrair de sua leitura a fé, para crer em Deus e no Seu poder. Assim, o medo, que na verdade é um espírito das trevas, será vencido.


Quem sentirá medo, se crê no Deus Criador do Céu e da Terra? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A simetria entre fé e medo

Por mais experiências que tenhamos com Deus, precisamos vigiar para não naufragar na fé. Jamais podemos nos afastar da Palavra para não perdermos a fé. Que possamos pedir a Deus que nos mostre os pontos em que estamos endurecidos e com pouca fé!



O poder se aperfeiçoa na fraqueza

Este vídeo fala sobre Juízes 6, quando Deus chamou Gideão para livrar Israel dos inimigos. O Senhor nos livra do medo!







A fé traz o suprimento

O Senhor está tentando nos convencer, nos revelar algo que provoque uma decisão: confiar plenamente nEle em todas as áreas da nossa vida. Confie no Senhor, não tenha medo!


TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

217 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon