NÃO É PELAS OBRAS


Muitos se consideram salvos, pelo fato de não matarem, não roubarem, não traírem, mas, ao contrário, por ajudarem os pobres. Nós sempre temos a tendência de pensarmos que seremos justificados, por efetuarmos obras. Contudo, a Palavra do Senhor é taxativa, ao afirmar que nossa salvação ocorrerá apenas, por meio da fé em Cristo Jesus.


Em Mateus 7:1, está escrito: “Não julgueis, para que não sejais julgados”. Diante desse mandamento, verificamos que as boas obras, não nos tornam perfeitos e dignos de dádivas, pois não nos livram do pecado do julgamento.


Portanto, por meio das obras, jamais um homem será justificado, porque ninguém é merecedor de salvação. Somos salvos, quando declaramos em voz audível que Jesus é o Filho de Deus, nosso Senhor e Salvador, sendo batizados, para declararmos publicamente nossa crença em Cristo. Tudo é pela graça de Deus.



13 de Março.



"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação."

Romanos 10:9-10


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Verdade, translado para a realidade

"Que faremos para realizar as obras de Deus?", perguntaram os discípulos. Jesus respondeu que devemos apenas crer. Desenvolva sua fé!







A fé é a ponte

A salvação não é por obras mas pela fé, por meio de Cristo Jesus. Mesmo que tenhamos boa moral, façamos o bem aos outros isso não nos salva. Só Cristo nos leva ao Pai. Romanos 5:1-2, Mateus 8:9-10




Para que se cale toda boca

 Romanos 3:19-20 fala sobre a lei, o judeu, a justificação pela fé, as obras da lei. Você sabe qual o objetivo da lei? Aprenda a viver pela fé.