NÃO ACEITE IMITAÇÕES



“E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus; sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gênesis 1:25-27).


O homem foi feito à imagem e à semelhança de Deus, assim como uma luva é produzida de acordo com o formato de nossas mãos. Somente Deus pode preencher o interior do homem, assim como também só a mão pode preencher a luva.


Certa vez, um jovem foi comprar um tênis. Ao chegar à loja, solicitou a marca e o modelo desejados. O vendedor, percebendo que não tinha a mercadoria, ofereceu-lhe outro semelhante, mas o jovem disse: “não, obrigado. Vou procurar em outro lugar. Gostaria do tênis de marca e modelo especificados. Não de outras marcas”. O vendedor era insistente e persuasivo, argumentando que todos os tênis, na verdade, eram iguais, serviam para o mesmo fim e aquele oferecido era de melhor preço.


O moço, diante da argumentação do vendedor, foi influenciado a levar o tênis. Ele até saiu da loja sorrindo, mas seu coração não estava satisfeito. O jovem tentava interiormente se consolar, lembrando-se de todos os argumentos que o vendedor lhe falara, mas não adiantava, a sensação de insatisfação continuava lá. Não era o tênis “original”.


Essa história faz-nos lembrar de quantas vezes saímos de casa à procura de algo que nos preencha. A cada lugar que vamos, cada decisão que tomamos, vamos cheios de expectativas de que tudo será resolvido. Vamos sempre à busca do “original”. No entanto, durante essa procura, persuadem-nos a experimentar muitas imitações. Na maioria das vezes, somos enganados por “vendedores habilidosos”, que conseguem nos ludibriar e convencer-nos a receber imitações que não são eficazes e eficientes, para nos salvar e restaurar-nos.


Como você está se sentindo agora? Ansioso, preocupado, tenso, solitário, menosprezado, angustiado e revoltado? Se você se sente assim, você foi iludido! Por mais que se esforce para autoconsolar-se, isso não fará você feliz. Você foi feito à imagem e à semelhança de Deus. Abra o seu coração e convide-O para preenchê-lo. Receba-O, é de graça!

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A verdade te liberta

Jesus é a verdade, a única verdade. Por isso, João 8:36 diz que se o Filho nos libertar verdadeiramente seremos livres.







Caminho, verdade e vida

Neste video Jesus nos mostra que Ele é o unico caminho para chegarmos ao pai e somente nEle conheceremos a verdade que liberta para termos vida divina. Assista e entre nesse caminho excelente. João 14: 6.


Pensar diferente

Jesus quer edificar o homem e libertá-lo. Precisamos colocar dentro de nós a verdade. Precisamos colocar as coisas nas verdadeiras posições, segundo a revelação do Evangelho do Reino. Não podemos perder mais tempo! Pense diferente!




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

184 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon