NÃO SALVOS SÃO OS MORTOS

Atualizado: 26 de Dez de 2018


Em Marcos 5:35-43, lemos o que ocorreu com Jairo, chefe da sinagoga, que perdera completamente as esperanças nos recursos da religião e apelara a Jesus para resolver seu problema. Quando uma pessoa consegue sair do racional e buscar recursos na fé, é uma grande bênção, pois a fé salva.


Jairo saiu da religião e apelou para a vida. Quando Jesus chegou a casa de Jairo, Ele disse que a menina não estava morta, mas que dormia, e zombaram dEle. Sempre há os que escarnecem e zombam da simplicidade e da fé infantil dos que confessam e creem em Jesus como Senhor e Salvador. Jairo experimentou o translado da religião para a vida e muitos de nós também precisamos experimentar tal coisa.


Precisamos sair da autoconfiança e da relação periférica que temos com Jesus e realmente entregar o nosso coração, confiarmos nas Suas palavras e vivê-las nos nossos dias. Temos de ter um comportamento de dependência, simples e infantil, com Aquele que não enxergamos, mas que está assentado à direita de Deus Pai, com Aquele que nos tirou da sepultura e sustenta a tudo e a todos.


Jesus disse que quem não se tornar uma criança, não entrará no Reino de Deus (leia Marcos 10:15). Temos de sair do orgulho e da vaidade e “descer” até ficarmos simples e humildes.


Jesus também diz, em Mateus 19:23, o quão difícil é um rico entrar no Reino de Deus, pois tem uma confiança muito grande nos bens materiais e uma admiração fortíssima por si e não arrisca deixar esse estado de dependência natural para depender de Jesus.


Nós andamos fora dos limites. Nós não respeitamos os limites! Somos todos servos, mas queremos andar como reis. Precisamos abrir-nos, assim como Jairo, que tinha uma grande dor. O pânico o forçou a sair da religião, a humilhar-se e a entregar-se para Jesus.


O chefe da sinagoga teve de acreditar no “curandeiro”, que era como consideravam Jesus naquela época. Cristo foi muito criticado, desprezado e mal falado na época, mas Jairo viu que Cristo tinha poder para trazer a sua filha de volta.


Talvez estejamos definhando e morrendo, e precisamos ser como Jairo. Precisamos tomar uma atitude de consagração, de chegar a Jesus e dizer que queremos voltar para Ele.



25 de Dezembro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Se sujeitar é confiar

Em Tiago 4:7 está escrito que devemos nos sujeitar a Deus e resistir ao diabo. Para nos sujeitar ao Senhor precisamos aprender a confiar no Senhor. Devemos nos entregar em Suas mãos e permitir que Seu Espírito nos conduza a cada dia.





A fé traz o suprimento

O Senhor está tentando nos convencer, nos revelar algo que provoque uma decisão: confiar plenamente nEle em todas as áreas da nossa vida. Confie no Senhor, não tenha medo!




Apenas descanse

O Senhor nos diz para descansarmos nEle, não precisamos andar ansiosos por coisa alguma, Cristo está no controle de tudo, basta confiar! Filipenses 4:2-7.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

178 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon