NÃO SOU DIGNO

Atualizado: 31 de Out de 2018


Em Lucas 7:1-10, é falado sobre a experiência de um centurião romano com o Senhor Jesus. Como esse centurião era um homem benquisto na sociedade, todos o consideravam digno de receber a bênção de Cristo. Entretanto, esse centurião disse: “...Senhor, não Te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa. Por isso, eu mesmo não me julguei digno de ir ter Contigo...” (Lucas 7:6-7).


As pessoas consideravam o centurião digno de ser abençoado por Deus, mas ele mesmo não se considerava digno. Como precisamos dessa revelação! Hoje, somos nós que nos consideramos bons e dignos das bênçãos divinas, mesmo sabendo que, por isso, os outros não têm esse mesmo conceito a nosso respeito. Somente quando formos humildes e enxergarmos quem realmente somos, poderemos alcançar as bênçãos de Deus, sendo, pois, benquistos pelas pessoas.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O erro é achar que mereço

Lucas 15 mostra a realidade de dois filhos: o pródigo que se arrependeu e reconheceu que nada merecia, e o filho mais velho que ficando em casa se considerava digno de muitas coisas.





O valor da salvação

Para retomarmos o crescimento espiritual, precisamos obter o constrangimento da salvação. Você tem realidade do que Jesus fez por você sem merecer? Medite nessas palavras. Romanos 8:4-6 e 2 Coríntios 11:3.


Submissão é primeiro questão de fé

 Mateus 8:9-10 descreve as palavras do centurião romano ao Senhor Jesus e relata como o Senhor o tratou. A submissão não é uma questão de conhecimento e sim de fé!






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



194 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon