NADA NOS FALTARÁ


Logo após a Segunda Guerra Mundial, os exércitos aliados recolheram milhares de crianças desabrigadas e levaram-nas para um alojamento especial, onde eram alimentadas e tratadas. Contudo, à noite, elas não conseguiam dormir, ficavam inquietas e temerosas. Certo dia, um psicólogo descobriu a razão do problema, tratava-se de insegurança.


O homem também descobriu como solucionar o problema. Quando cada criança ia dormir, recebia uma fatia de pão para ficar segurando nas mãos. Aquele pedaço de pão não era para ser comido, era apenas para elas segurarem. As crianças, que comiam, recebiam outra fatia para segurarem nas mãos. Esses pedaços de pão produziram resultados miraculosos. As crianças dormiam com a certeza, em seus subconscientes, de que teriam algo para comer no dia seguinte e isso lhes proporcionava um sono tranquilo e calmo.


No Salmo 23, Davi fala da presença desse sentido de segurança no coração da ovelha, quando diz: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”. A ovelha sabe, instintivamente, que o pastor tem reservas, para a sua alimentação no dia seguinte, pois, se tem provisões para hoje, terá para o futuro também. Ela, então, deita-se tranquila, tendo na mão “o seu pedaço de pão”. Como vemos, esse Salmo não começa com uma petição, mas com uma declaração simples: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”. Não precisamos suplicar bênçãos a Deus, pois Ele tem as provisões necessárias para atender às nossas necessidades.


Essas provisões são preparadas antes mesmo de termos necessidade. Deus sabia que iríamos sentir fome, por isso, antes mesmo de criar o homem, tornou a terra fértil, colocando vida dentro de cada semente. Antes que começássemos a sentir frio, Ele fez o carvão e o fogo, para que pudéssemos nos aquecer. Em Mateus 6:8, está escrito: “... Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais”.


A maior parte de nossas preocupações é com o dia de amanhã. Porém, toda a espécie de vida vem de Deus, incluindo a nossa também. Deus cuida das aves do céu e de tudo mais que existe na Terra. Ele pede-nos, apenas, para notarmos que, se Ele, o Todo-Poderoso, faz tanto por um simples pássaro, quanto não fará por nós? (leia Mateus 6:25-34).


O apóstolo Paulo disse o seguinte: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4:19). Davi expressou a mesma ideia: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”. Portanto, podemos trabalhar e viver sem que nos preocupemos com o porvir.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O estreito e o apertado

Todos temos um caminho a percorrer depois de passarmos pela porta, que é a regeneração. Esse caminho é de muitas tribulações, mas o Senhor está conosco. Salmos 23.



Tome uma atitude de fé

O Senhor é o nosso Pastor e nada nos faltará! (Salmo 23). Creia! Tenha fé!








A garantia de Cristo.

Jesus nunca nos prometeu uma vida sem problemas e sofrimentos. Ele garante que se o buscarmos, vai nos ajudar e nos dar a vitória. Salmos 23: 4, João 16: 33.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!


199 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon