NASCER DE NOVO


Você não vai mudar até que sua mente mude! Na Bíblia está escrito que nós temos de nascer de novo. Para nascer de novo, basta apenas confessar a Jesus como Senhor absoluto de sua vida. A partir disso, a pessoa terá nascido de novo e estará salva. Mas, há um detalhe importante, a pessoa pode ser salva e não convertida. A conversão acontece na alma e a salvação acontece no espírito.


Mas, o que é uma alma? Qual a diferença entre alma e espírito? Todo homem é tripartido, ou seja, tem um corpo, uma alma, e um espírito. O espírito é o você real; quem Deus criou. A alma é a composição da mente, das emoções e da vontade. Então, Jesus pode salvar seu espírito num instante, mas sua alma leva muito tempo para converter-se. Logo, uma pessoa pode ser salva e ter um novo espírito, mas mesmo assim não ser convertida de alma a Cristo. Nada é mais perigoso do que um homem salvo, mas não convertido.


Você está vivendo com Deus agora, porque já nasceu de novo, entretanto, ainda pensa com a velha mente. Seus hábitos não mudaram, suas atitudes continuam as mesmas, suas crenças e convicções continuam iguais, seus pensamentos ainda são malignos e cheios de obscenidade, de corrupção, de ódio, de amargura e de inveja.


Um dia, Jesus encontrou um homem de 38 anos que queria ser curado, mas o homem queria ser curado no tanque, onde o povo acreditava que ocorriam milagres. Jesus falou com o homem e disse-lhe: “você quer ser curado?” O homem respondeu: “mas, toda vez que eu quero ser curado, alguém entra no tanque antes de mim!” Note que esta não foi a pergunta de Jesus! Aquele homem tinha um problema na mente, pois ele possuía a convicção de que a única forma de ser curado seria no tanque. Portanto, o homem ainda pensava de uma única forma segundo o modo antigo.


Quando Jesus apareceu para ele, Jesus disse: “teus pecados estão perdoados”. Por que o Senhor não o curou? Por que Jesus disse isso? Porque aquele homem estava mentalmente impregnado por uma filosofia errada. Sua mente era o problema. Por isso, Jesus disse: “teus pecados estão perdoados”. Ao dizer isso, Jesus estava tratando da alma do homem (leia João 5).


No Salmo 19:7, está escrito: “a lei do senhor é perfeita e restaura a alma...”. Em Romanos 12:2, está escrito: “e não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



05 de Janeiro


Faça essa Oração

"Destruição das fortalezas mentais"

Pai Santo, declaro que eu habito no esconderijo do Altíssimo e descanso à sombra do Onipotente. Tudo posso nAquele que me fortalece, o qual é Cristo Jesus, que morreu e ressurgiu dos mortos, que me transferiu, pela Sua obra redentora da velha aliança para a nova aliança feita com o sangue de Jesus.


Neste momento eu declaro que estou liberando a minha alma para que o Espírito de Deus Se mova com liberdade, entre nos compartimentos mais ocultos e mais profundos da minha alma, da minha mente, das minhas emoções e da minha vontade. Ó Senhor Jesus, pelo poder do Teu sangue, eu declaro que todos os vínculos, pactos e acordos que eu firmei com anjos rebeldes, com anjos caídos e com demônios, por meio de procedimentos pecaminosos, sejam desfeitos.


Eu declaro agora que o velho homem foi crucificado com Cristo para que o corpo do pecado seja destruído e os que são de Cristo crucificaram a carne, e agora andam no Espírito. Não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Ó Senhor estão desfeitos pelo sangue de Jesus, todos os direitos que eu dei aos espíritos das trevas de dominarem a minha mente através de opiniões, de ensinamentos, de culturas, seja da genética ou da cultura social que eu adquiri. Que todos os enganos e sofismas que se firmaram como senhores falsos da minha alma, sejam cancelados.


Eu retiro agora das mãos de satanás e de seus demônios e anjos caídos, todos os direitos, em nome de Jesus Cristo, que estes espíritos não tenham mais direito de continuar me enganando e me usando de forma pecaminosa. Eu entrego o poder e a autoridade para Cristo Jesus sobre toda minha alma, mente, vontade e emoções. O Espírito Santo está autorizado a me convencer de que sou carnal, natural, egocêntrico e que ainda tenho autoconfiança, sendo que eu sou um ser criado por Deus e totalmente dependente dEle.


Em nome de Jesus, que tudo isto: a obsessão, a obstinação e os cultos que tenho prestado aos ídolos do lar, sejam destruídos agora. Ó Senhor Jesus, coloca o Teu sangue a circular em toda a minha alma para limpar e retirar todas as cadeias que prendem a minha mente e que são trevas.


Eu me ligo no Senhor, entrego o domínio da minha alma para Cristo Jesus. A partir de agora, Jesus Cristo é o Senhor da minha mente e do meu ser, não porque Ele impõe, mas porque eu escolho em nome de Deus, estar debaixo do governo de Cristo Jesus, e que toda a resistência da minha emoção, da minha vontade e da minha mente, torne-se fraca e vencida pelo sangue de Jesus Cristo.


Eu sou de Cristo, eu já crucifiquei a minha carne e eu agora estou à disposição para todo e qualquer tratamento do Espírito para me tornar gerente de mim mesmo, dono de mim mesmo, sendo totalmente guiado pela Palavra de Cristo, porque eu escolho a Cristo. Senhor, agora, libera os anjos ministradores, porque Jesus já levou na cruz do calvário, toda a maldição, toda a ilegalidade, todos os direitos satânicos sobre o meu corpo, sobre a minha mente.


Eu agora desfaço estes compromissos com as trevas e dou autoridade para Cristo proporcionar arranjos para me livrar do domínio das trevas, pelo sangue de Jesus e pelo nome de Jesus. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Transformar está com Deus

O texto de 1Coríntios 3:5-9 fala sobre a justiça própria. Há uma dificuldade enorme com relação aos conflitos de relacionamentos e, nós como cristãos, temos um grande desafio: eliminar a barreira do relacionamento entre os cristãos.




Bendito o homem

Jeremias 17:7: ""Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor..."".








Mente moldada para o Reino

Como são seus dias, sua vida é para Cristo?! Saiba que o evangelho do Reino é o bem mais precioso que Deus nos deu, pois nos prepara para a eternidade. Assista e renove sua mente para identificar o que realmente tem valor nessa terra. Romanos 12:1-2.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Renovação da Mente

Em Romanos 12:2, está escrito: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Para que desfrutemos as bênçãos divinas, nossa mente precisa sofrer um processo de renovação. Por intermédio da Palavra de Deus, novos princípios serão produzidos em nós. Vivencie o processo de Renovação da Mente e experimente uma novidade com Deus a cada dia.





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



461 visualizações1 comentário
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon