Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

NINGUÉM CONDENOU VOCÊ?

Atualizado: Mar 29


Certo dia, os escribas e fariseus trouxeram, a Jesus, uma mulher que fora apanhada em flagrante adultério. Os religiosos disseram ao Mestre: “... na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes?” (leia em João 8:1-12).


Evidentemente, eles não estavam preocupados com o cumprimento da lei mosaica. Eles estavam testando Jesus, pois, se Ele dissesse que a lei deveria ser cumprida, poderiam acusá-Lo de não amar e não ser misericordioso. E, caso Jesus não quisesse cumprir a lei, alegando que, por ser amor, Deus perdoaria a mulher arrependida, Ele seria acusado de violar a lei de Moisés. Assim, Ele não seria aceito pelo povo como profeta enviado de Deus. Então, o que Jesus fez? Em se inclinando, escreveu na terra com o dedo.


Com certeza, os religiosos estavam rindo da atitude de Jesus, por pensarem que O haviam conseguido deixar sem resposta e, por não ter como resolver a questão, escrevia no chão para evitar falar. Então, eles insistiram na pergunta e Jesus levantou-Se e disse: “aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra”. Jesus não disse se deveriam ou não observar a lei de Moisés, antes usou de muita sabedoria.


Após falar essas palavras, Jesus, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles essa resposta e sentindo-se acusados violentamente pelas suas próprias consciências, os escribas e os fariseus, foram se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos. Todos foram iluminados interiormente, porque todos têm pecados.


Então, Jesus disse: “eu sou a luz do mundo”. Sem a luz, aquelas pessoas jamais saberiam que estavam carregadas de pecados. Aqueles judeus consideravam-se muito sábios e supunham poder encontrar alguma falta em Jesus. No entanto, ao serem iluminados, viram que eram cheios de pecados, e nada mais puderam fazer senão ir embora desmoralizados e envergonhados pela sua condição espiritual caída.


A mulher, no entanto, permaneceu ali diante da luz do mundo, na presença de Jesus, assustada, envergonhada, e sentindo-se a última das pessoas. Mas, Jesus disse-lhe: “mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?”. Respondeu ela: “ninguém, Senhor”. Então, disse Jesus: “nem eu tampouco te condeno; vai, e não peques mais”. Deixe a luz do Senhor entrar em sua vida ainda hoje por intermédio do falar de Jesus e expô-lo e transformá-lo.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


25 de Janeiro


Faça essa Oração

"Combater justiça própria, manipulação e controle"

Senhor Jesus, eu dou autorização ao Espírito da Vida para comandar os anjos de guerra do Senhor e combater os espíritos da justiça própria, da manipulação e do controle. Senhor Jesus, eu libero a ação do Espírito para que neste momento seja cortado todo domínio do maligno na minha mente e nas minhas emoções.


Eu libero a Tua unção para remover todas as ideias, projetos e sentimentos que satanás guardou no meu coração. Eu autorizo agora, pelo poder do nome e do sangue de Jesus, que os anjos do Senhor estejam varrendo com a vassoura de fogo de Deus estes demônios para o fundo dos abismos.


Senhor, prenda eles, não permita mais que eles se manifestem na minha mente para se expressarem e fazerem maldade através da minha vida. Neste momento eu quero consagrar a minha mente e o meu coração a Jesus Cristo e ao Espírito da Vida.


Senhor Jesus, Tu tens liberdade de operar com poder e autoridade para varrer do meu coração tudo o que é das trevas, porque eu fui criado para ser vaso de Deus e eu quero hoje disponibilizar este vaso, o qual sou eu, para o uso exclusivo de Deus.


Eu agora ordeno que o espírito manipulador de Jezabel seja destronado e desligado completamente da minha alma. Eu agradeço a Deus e que o fluir do Espírito e a unção interior do Espírito estejam agora tomando o comando das mãos do espírito de Jezabel.


Que o Espírito da Vida tenha domínio e reinado sobre a minha alma a partir de hoje porque o sangue de Cristo já me libertou das trevas. Jesus Cristo, o meu Senhor, o Qual eu seguirei até o fim, Este é a minha liberdade. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A escolha depois da iluminação

Você sabe a diferença entre iluminação e libertação? Veja o exemplo bíblico da mulher adúltera e dos farizeus, quem foi iluminado e quem foi liberto. João 8:9.





Legalismo, liberalismo ou vida?

Em João 8:1-12 vemos três personagens: Jesus, fariseus e mulher adúltera. Em qual dos três você se encaixa?








Não basta largar as pedras

João 8:1-12 fala sobre os fariseus, que largaram as pedras, mas não seguiram Jesus. Já a mulher adúltera seguiu o Senhor. Como você é?








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Há Injustiça da Parte de Deus?

A humanidade sofre com injustiças, temores, desafetos, entre tantos outros problemas. Todos perguntam: onde está Deus? Onde está a justiça divina? O início deste caos está no coração do homem. Racionalmente, jamais enxergaremos as carências dentro de nós. Mas, a verdade divina pode nos fazer discernir e nos livrar da tentativa constante de nos saciar de forma egoísta e carente em coisas e pessoas.







Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



403 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon