NOS CAMINHOS DO PASTOR


O Salmo 23 é muito conhecido, até mesmo entre os que não são cristãos. No primeiro versículo, está afirmando que o Senhor é o nosso Pastor e que nada nos faltará. Mas, isso é real para nós? Ou ainda sentimos falta de alguma coisa? Se a sua resposta para essa última pergunta for sim, em quem você tem buscado a satisfação dessa necessidade, no Senhor, em si, na faculdade, no trabalho ou no mundo? Nada nos faltará, apenas quando aceitarmos que Jesus seja o nosso Pastor, quando aceitarmos que Ele nos guie durante todo o tempo.


O Senhor é o Único que sabe nos conduzir e Ele jamais nos levará para perto do perigo, mas, para onde há pastos verdejantes e águas de descanso. O Senhor refrigera-nos a alma. Jesus já esteve aqui na Terra como homem e Ele sabe quando um homem precisa de refrigério para a alma.


Muitas vezes nos sentimos muito angustiados e ansiosos. Muitas vezes estamos sobrecarregados e não sabemos como proceder. Mas, o Senhor conhece-nos intimamente e pode refrigerar a nossa alma. Podemos experimentar isso agora mesmo, basta querermos.


“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” (Sl 23:4). Em nossas vidas, temos situações de alegrias, de satisfação e de vitórias e também situações de vales, ou seja, de sofrimentos, provações e derrotas.


Mesmo se andarmos pelo vale da sombra da morte, não precisamos temer, pois temos um Pastor que está conosco. Porém, na vida, com certeza, vamos passar por situações difíceis. Não devemos, contudo, temer, pois em todas as circunstâncias o nosso Pastor guardar-nos-á.


Em outras traduções da Bíblia, em vez de bordão, diz: “a tua vara e o teu cajado consolam-me”. A vara representa disciplina, enquanto o cajado é para conduzir. O Senhor Jesus sabe que precisamos de vara, pois Ele disciplina aqueles que ama (leia Hebreus 12:6-8). É bom ser disciplinado por Deus, pois a disciplina produz vida. A verdadeira bênção de Deus é revelada a nós em Sua disciplina.


“Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários”. Quem são os nossos adversários? Nossos pais, irmãos, professores e nosso chefe? Nosso maior adversário somos nós mesmos. Devemos entender que, para desfrutarmos as bênçãos de Deus, precisamos renunciar a nossa vontade própria em detrimento de ter um agir, um pensar e um sentir que esteja totalmente submisso à vontade de Deus, o nosso Pastor.



24 de Dezembro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O estreito e o apertado

Todos temos um caminho a percorrer depois de passarmos pela porta, que é a regeneração. Esse caminho é de muitas tribulações, mas o Senhor está conosco. Salmos 23.




No vale, mas com o Pastor

Todos nós iremos passar pelo vale da sombra da morte, é inevitável. É no vale que Deus mata o velho homem. Por isso, não devemos temer ou fugir porque o Pastor estará conosco. Salmos 23:1-4.




A garantia de Cristo.

Jesus nunca nos prometeu uma vida sem problemas e sofrimentos. Ele garante que se o buscarmos, vai nos ajudar e nos dar a vitória. Salmos 23: 4, João 16: 33.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

272 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon