NOSSA MISSÃO É ILUMINAR


De onde vem a luz? Jesus disse: “... Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8:12). Jesus é a luz e, à medida que nos aproximamos dEle, vemos a luz. É comum para o homem pensar que é perfeito, mas, quando nos aproximamos de Cristo, percebemos o quanto estamos e somos errados.


Essa luz oportuniza-nos a transformar o coração e receber a restauração da alma. A Palavra de Deus é a luz que pode iluminar nosso ser. Em Salmos 119:105, está escrito: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”.


Você já se questionou a respeito do caminho que escolheu seguir em sua vida espiritual, familiar e profissional? É Deus ou é o homem que diz ser esse o caminho correto? O certo e o errado não são determinados pelo nosso sentimento natural, mas pela Palavra de Deus.


A conclusão não deve ser nossa, pelo contrário, devemos deixar que a Palavra de Deus julgue todas as questões em nossa vida. Nossa responsabilidade, diante de qualquer decisão, é a de colocarmo-nos diante da Palavra do Senhor e permitirmos que ela julgue e revele tudo a nós.


Em Mateus 5:14, Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo”. Muitos pensam que isso se refere à conduta do cristão, mas há um significado mais profundo nessas palavras de Jesus. O cristão consegue manifestar a imagem real de uma pessoa. Por viver na luz divina, ele é muito temido pelas outras pessoas, pois, ao vê-lo, elas sentem-se condenadas.


O cristão débil não se importa de encontrar outro igual a ele, mas, quando se aproxima daquele que vive na luz de Deus, sente-se irado ou envergonhado. A claridade expõe seu orgulho e desonestidade e isso enche seu coração de ira ou de vergonha.


Ninguém pode trabalhar para Deus, sem ter a luz de Deus. Para realizar a vontade divina, precisamos ser luz. Quando nos aproximamos de alguém que vive perto de Deus, sentimos que essa pessoa é mansa e humilde de coração. Ela faz-nos sentir a presença divina.


Essa luz é muito poderosa, pois concede-nos autoconhecimento e vemos a nossa verdadeira condição. Enquanto esta luz não entra em nosso íntimo, não sabemos quase nada a respeito de Deus e de nós.


Como um pecador descobre que Jesus é o Salvador? Não é pela nossa argumentação ou persuasão e muito menos por raciocínios lógicos. Mas, o pecador descobre que Jesus é o Salvador pela liberação da luz de Deus em seu coração. Leia em Zacarias 4:6.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, acesse: https://youtu.be/lRlej_OlZAs



23 de Junho.


Faça essa Oração

"Avivamento"


Pai Celeste, eu Te louvo pela graça que recebi através do Senhor Jesus Cristo. Eu me regozijo na vitória que Tu me forneceste para viver acima do pecado e do fracasso. Eu me apresento diante de Ti em confissão e para implorar a Tua misericórdia sobre os meus próprios pecados, os pecados de outros crentes e os pecados da sociedade.

Nossa sociedade está diante de Ti, merecendo a Tua ira e a Tua justiça. Eu Te confesso o pecado da mornidão, apatia e mundanismo da parte dos crentes. Eu reconheço diante de Ti a perversidade de nossa sociedade e o seu merecimento de juízo. Eu me coloco em posição de confissão da horrível afronta feita a Ti, que está representada pela epidemia das drogas, do alcoolismo, da podridão moral, do aumento do crime, da falta de caráter moral das lideranças constituídas e comunitárias. Eu peço perdão e misericórdia pela idolatria do povo, pelo ocultismo que cresce a cada dia em nosso meio e a descarada adoração a satanás.


Senhor, que Tu não julgues nosso povo com fúria e com ira como fizeste com Sodoma, mas que Tu julgues com um poderoso derramamento de convicção de pecado. Que os pecadores gemam sob o peso de sua culpa até que as pessoas gritem como no Pentecostes: “que faremos?”.


Eu louvo o Teu santo nome porque tenho medida suficiente de graça através da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo, para atender a este grito. Eu coloco o sangue da cruz e o poder da ressurreição contra os pecados deprimentes e a rebeldia dos corações dos homens contra Deus, eu confio no Espírito Santo para nos conduzir e preparar e levar todos ao reavivamento. Eu reconheço que satanás e o reino das trevas, sobre o qual ele reina, conspiraram e armaram planos contra o reavivamento com esforços incansáveis. Satanás edificou o seu reino cuidadosamente para se opor a tudo o que é santo e bom.


Em nome do Senhor Jesus Cristo eu esmago e derrubo todas as fortalezas que satanás levantou para atrapalhar o reavivamento. Eu coloco toda a poderosa vitória da cruz e da ressurreição do Senhor Jesus Cristo diretamente contra os planos de satanás de atrapalhar o reavivamento. Eu derrubo as fortalezas das lealdades religiosas que cegam e amarram a tantos. Eu derrubo as fortalezas de falta de oração e do relaxamento com a Palavra de Deus.


Eu reivindico para o Senhor Jesus Cristo o terreno que satanás está reivindicando como um meio de impedir o reavivamento e afirmo que os planos do diabo foram completamente derrotados através da cruz e da ressurreição de Jesus Cristo. Eu derrubo todos os planos de satanás de desviar o reavivamento quando ele vier.


Eu invoco o Espírito Santo para garantir a sabedoria e o discernimento aos líderes do reavivamento que forem escolhidos por Ti para a liderança. Que este reavivamento pelo qual estou orando seja maior que qualquer outro que tenha havido antes. Que ele sirva de purificação para a Igreja e a prepare para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. Que ele traga multidões para o Senhor.