O ALUNO JOSUÉ



A Bíblia fala que Josué era um aluno de Moisés e aprendeu a confiar em Deus por meio do ministério de Moisés. O sistema convencional de educação baseia-se em um mestre que ensina princípios em horários periódicos; porém, a maneira que Deus instruiu Josué foi através da observância da vida de Moisés. Josué aprendeu a ver quem era Deus por meio das experiências que Moisés teve com Deus.


Sabemos que Moisés foi usado como libertador do povo hebreu do Egito e, como líder da nação de Israel, precisou conduzi-los pelo deserto no período de quarenta anos até chegarem à Canaã. Nesse percurso, Moisés teve que exercitar muito a fé em Deus, como para atravessar o Mar Vermelho (leia o livro de Êxodo).


Precisamos observar mais a Palavra de Deus e as experiências que os homens tiveram com Deus para aprendermos a viver íntimos de Deus.



"Aprendemos a ser mais íntimos de Deus observando a Sua palavra e a vida dos Seus servos!"

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


24 de Fevereiro


Faça essa Oração

"Oração Assumindo uma posição de invencibilidade"


Misericordioso Pai Celestial, escolho ver a mim mesmo como Tu me vês na pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Escolho ver-me como alguém invencivelmente forte e capaz de realizar tudo o que está em Teu plano para mim. Rejeito as acusações de satanás de que sou irremediavelmente fraco e derrotado. Aceito a minha grande dificuldade atual como um chamado ao renovar da visão da vitória do meu Senhor.

Ajuda-me a concentrar a minha atenção na majestade, no poder e na soberana grandeza do meu Pai Celestial, que de modo algum pode falhar. Ajuda-me a ver que em minha união com Cristo sou mais que vencedor, que o fardo das minhas provações torne-se uma manifestação do fardo do Senhor.


Que esse fardo se manifeste em lágrimas de preocupações, horas de jejuns e oração. Escolho não me esquivar do fardo que Tu desejas que eu carregue. Reconheço Senhor, que é principalmente o meu próprio pecado e as minhas falhas que trouxeram essa intensa provação.


Arrependo-me profundamente dos meus pecados de ………. (cite cada um dos erros que você percebe que comete). Limpa-me no sangue do meu Salvador. Tomo de volta de satanás todo o terreno que lhe conferi com meus pecados e transgressões, com a autoridade da cruz, reivindico todo esse terreno para o Senhor Jesus Cristo.


Precioso Senhor Jesus Cristo, Tu me prometeste jamais me deixar ou me abandonar. Sei que isso é verdade e ousadamente afirmo: “o Senhor é o meu auxílio, não temerei”. Firmado na fé, resisto ao diabo e ao seu reino. Ordeno que satanás e seus demônios me deixem e dirijam-se para onde o Senhor Jesus Cristo os enviar.

Pai Celeste, aceito e escolho desfrutar de tudo o que está escrito no pergaminho da Tua vontade para mim. Obrigado porque posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Farei a Tua vontade, aceitando a minha responsabilidade de ser forte, farei com a Tua força aquilo que sei ser a Tua vontade.

Obrigado, Amado Pai Celeste porque mediante o Senhor Jesus Cristo ouviste a minha oração e me farás andar como alguém tão forte no Senhor, que mesmo as estratégias mais poderosas de satanás já estarão derrotadas. Oro em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória.

Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


🎁 TV Menorah Degustação:


Canal EXEMPLOS BÍBLICOS


Clique no título e assista! É grátis!


Para fora de Sodoma

Você foi comprado pelo sangue de Jesus e hoje está no Reino, mas você tem olhado para trás? Cuidado, você pode pagar um alto preço por essa decisão. Assista e veja o que o Senhor orienta para não correr esse risco. Mateus 5:14, Gênesis 19:26.


📺 TV Menorah por assinatura


Recomendamos para você:


Descubra quem manda

Neste vídeo temos a descrição da experiência de Josué, um servo de Deus que foi comissionado a ocupar o lugar de Moisés. Veja o que Senhor quer nos ensinar com este exemplo! Josué 1:2.


Deus no comando

Em Josué 1, o Senhor instruiu Josué de como proceder para ser aprovado como líder e cumprir o propósito que Deus havia lhe determinado. Este capítulo é rico para nos mostrar que o segredo é ter Deus no comando.



TV Menorah por assinatura

14 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Josué - A Vida de Um Guerreiro

O livro Josué: A vida de um guerreiro, fala sobre as experiências vividas por Josué e pelo povo hebreu na conquista de Canaã. Josué tinha um país inteiro para conquistar e precisaria guerrear contra diferentes e gigantescos exércitos inimigos, mas nem ele nem o povo que lhe estava subordinado possuíam experiência alguma de guerra. Mediante esse cenário desesperador, Deus repetidas vezes disse a Josué: “Seja forte e corajoso”. Por meio do estudo detalhado da conquista de Canaã, aprendemos princípios valiosos para guerrearmos e vencermos. A cada capítulo você descobrirá que jamais deve olhar para as circunstâncias e nem para você, mas sim somente para Deus, que é o Senhor dos Exércitos, o Todo-Poderoso. Deus é Poderoso para fazer de um humilde servo um grande líder, de um ex-escravo um grande guerreiro. Ele é poderoso para transformar um povo cansado e desanimado em um povo forte, valente e vitorioso.



Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads






🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo: