O AMOR DE DEUS



Deus é amor! Isso está registrado em 1João 4:16. O que significa essa afirmação de que Deus é amor? Significa que a natureza, a substância de Deus, ou seja, a essência de Deus é o amor. Hoje, no mundo, poucas são as pessoas que possuem um entendimento do que realmente é o verdadeiro amor.


O amor de Deus é muito estranho para o homem, talvez até incompreensível. Existem muitas pessoas que pensam que Deus tem prazer no sofrimento humano e por isso que muitos estão sofrendo. Isso não é verdade. Deus não é responsável pela tragédia que se abate sobre a civilização. Deus é acessível a todos os homens, mas cada um possui ampla liberdade para escolher buscá-Lo ou não. Se Deus é amor, Sua natureza é amor, e dEle só pode emanar amor.


Podemos ilustrar essa realidade. Observe uma barra metálica. Sua natureza é ferro. Se golpearmos essa barra de ferro com um pedaço de madeira, sairá som de metal. Se golpearmos essa barra com uma pedra, sairá som de metal. Então, concluímos que a expressão de alguma coisa está ligada à sua natureza.


Logo, se você afagar a Deus com condutas de obediência à Sua Palavra ou golpeá-Lo com procedimentos pecaminosos e ofensivos, dEle emanará amor. Não importa qual seja a nossa posição e opinião a respeito de Deus, Ele ama-nos independente de nossas atitudes.


Muitas pessoas argumentam: “como posso saber se realmente Deus é amor?”. É simples. Deus prova-nos que nos ama pela expressão de misericórdia que, repetidamente, encontramos no Velho Testamento e ainda hoje vemos ao nosso redor. Embora vivendo na era da graça, somos participantes da misericórdia de Deus. Porém, a maior prova do amor de Deus pelas nossas vidas foi no momento em que Ele enviou ao mundo Seu Filho Unigênito, para que recebêssemos salvação e vida eterna.


O Senhor Jesus, em Sua morte e ressurreição, foi a maior prova de amor que Deus poderia nos dar. Deus devolveu ao homem a vida incriada que havia sido perdida pela desobediência aos mandamentos divinos. O amor de Deus por nossas vidas é incondicional, não depende do quanto pecamos ou andamos moralmente corretos. Deus nos ama de qualquer forma!


O amor de Deus é um amor que se doa sem nada pedir em troca. No amor de Deus não há calculismo, nem egoísmo. Por isso, demoramos a crer em Cristo. Leia em 1João 4.



14 de Fevereiro.


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Amor, um duplo desafio

João 15:5 diz: "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". Para expressar amor às pessoas, precisamos adquirir amor e Deus é amor. João 14:6.





O DNA de Deus

O versículo de 1João 4:16 revela qual é o DNA de Deus, qual é a natureza divina: o amor. Esta mensagem descortina a essência da obra de Deus em nós.





Um caminho sobremodo excelente

1Coríntios 13 diz: "E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente". Este caminho é o amor, a essência de Deus. Você conhece o verdadeiro amor? Você sente e expressa o amor de Deus? Desvende esta virtude elevada!





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



CD - Amor

O que é o verdadeiro amor? Como ele se manifesta? Como desenvolver este sentimento tão elevado? Por meio das mensagens deste CD, você aprenderá a cultivar o amor em todos os seus relacionamentos e viverá em paz com Deus e com as pessoas. Aprenda a arte de amar!






Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

506 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon