O AMOR SEGUNDO O PADRÃO DE DEUS


Nós temos um grande problema. Você pode até querer fazer vista grossa, dizer que tem tudo sob controle ou dizer que cada um deve falar somente por si, mas nós temos um problema. A sociedade em que vivemos tem sérios problemas com relacionamento e esse problema afeta a cada um de nós.


Atualmente, as pessoas procuram muito mais apoio psicológico e mais terapias do que no passado. O número de divórcios cresce a cada ano, em um índice inacreditável. O número de adultérios também sobe drasticamente, até mesmo no meio cristão.


Mas, o que é adultério? Uma das formas de esclarecer isso, é dizer que é a incapacidade de se relacionar adequadamente com nosso próximo. Não amamos o nosso próximo, somente necessitamos satisfazer os nossos desejos com ele. O adultério é um ato de falta de amor.


O índice de fornicação, ou seja, sexo fora do casamento é também um problema em nossa sociedade. Isso é, hoje, um comportamento desmedido. Pode-se dizer que a fornicação é a incapacidade de se relacionar adequadamente com o sexo oposto. Já, sobre a luxúria, podemos dizer que é a incapacidade de se relacionar com o próximo. Em vez de amá-los, nós usamo-lo como objetos de nossas fantasias. Estima-se que 90% de todos os homens ocidentais e 60% das mulheres têm problemas com a luxúria em alguma fase de suas vidas.


Se as pessoas não tiverem um entendimento claro das intenções de Deus no que diz respeito aos nossos relacionamentos, passaremos nossas vidas sendo jogados “daqui para lá”, a cada “capricho” da sociedade. As pessoas têm sérios problemas de relacionamento, por não conhecerem o plano de Deus e Seus conselhos para o nosso viver.


Deus tem a solução dos problemas de relacionamento de todos nós. Se pudermos alcançar essa compreensão e dividi-la com os outros, faremos um belo serviço para Deus e para o próximo. Se nós não gastamos tempo para compreender como Deus nos designou, para agir nos relacionamentos, ainda não estamos prontos para viver em sociedade.


Em Mateus 22:37-40, está escrito: “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”. Pratique isso e tudo irá para seu devido lugar.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Amor e Respeito

Por que existem decepções e amarguras no casamento? Por que não há bênção? Os lares têm sido palco de lutas e tribulações. Isso ocorre porque não queremos obedecer os ensinamentos que já recebemos. Amor e respeito são os principais!



Nisto conhecemos o amor

Você conhece o amor verdadeiro? Somente conhece o amor quem possui revelação da pessoa e obra de Cristo, pois é esta a maior demonstração de amor que já houve e sempre haverá. Dedique-se a conhecer o amor, valorize a cruz de Cristo.




Submissão primeiro a Cristo

Efésios 5:24-25 revela que o casamento natural é reflexo do casamento espiritual. Jamais teremos sucesso e bênção no matrimônio se antes não aprendermos a nos sujeitar a Cristo. Se você deseja ajustar seu casamento, sujeite-se primeiro a Cristo!



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

368 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon