O AMOR TORNA-NOS “MÍOPES”



Quando não há perdão, qualquer motivo é razão para separação. Quando não há perdão, qualquer questão pequena agiganta-se. As lentes com as quais se olha são lentes de lupa, que fazem tudo crescer em uma proporção desnecessária. É o perdão que põe nos olhos das pessoas a dimensão correta. É o perdão que nos consegue tornar um pouco míopes na relação familiar, capacitando-nos a dar menos valor aos erros e a enxergar menos motivos para contendas. É o amor que encobre, sem tapear, as multidões de defeitos e de pecados.


Quando não há esse espírito de perdão, os motivos mais insignificantes podem desencadear o divórcio. É o temperamento incompatível, o gênio difícil e agressivo, a altura, a gordura e a cultura. Mas, esses não são os únicos motivos que levam casais a se separarem. Os motivos são muitos e variados. Vejamos mais alguns, como por exemplo, o marido que fez um curso a mais e agora acha que a mulher é uma ignorante ou a mulher que foi promovida no trabalho e agora, por ganhar mais, se acha no direito de tomar a liderança no lar. Enfim, todas essas coisas fúteis são causas, consideradas por nós suficientes, para a divisão de um lar.


Isso acontece quando não há perdão. Se não há perdão, tanto marido como esposa têm razão e, quem está ancorado em razões, tem muito orgulho. O orgulho é o excessivo amor por si, que move a pessoa a ser receptora e não doadora. Embora Deus sempre ensine que é dando que se recebe, parece que esse princípio saiu de moda e ninguém mais o deseja praticar. A nova cultura psicológica é a “me dá, eu preciso, eu quero ou não posso ficar sem”. Tal cultura, quando praticada nos relacionamentos destrói casamentos, famílias e amizades.


Quando um casamento acaba, é porque antes disso já acabara o diálogo, o relacionamento íntimo e a vida comum. Portanto, quem separa um casal não é o juiz, mas a ausência de perdão durante a existência do relacionamento. Os cônjuges não aprenderam a perdoar, por isso os casamentos acabam. O juiz existencial que poderá separar ou unir um casal é o ódio ou o amor, o ressentimento ou o perdão. Se não houver perdão, ainda que continuem debaixo do mesmo teto, os cônjuges se separarão.


Precisamos cursar a escola do perdão. A essência desse curso do perdão é apenas uma questão de opção. É uma escolha durante a qual a tônica do aprendizado é a de desapegar-se do “eu” e passar a doar-se e a de livrar-se do DNA do mal, que é o orgulho. Isso é amor. É disso que necessitamos. Leia em 1Pedro 4:8.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


28 de Maio


Faça essa Oração

"Casamento com problemas"


Amado Pai Celestial, eu Te agradeço pelo plano perfeito que idealizaste para o nosso casamento. Eu sei que um casamento que funciona em Tua vontade e recebe as tuas bençãos é satisfatório e maravilhoso. Em nome do Senhor Jesus Cristo, coloco nosso casamento diante de Ti para que possas fazer dele exatamente o que Tu quiseres que seja. Por favor, perdoa os meus pecados de fracasso em nosso casamento.


Em nome do Senhor Jesus Cristo, eu derrubo todas as fortalezas de satanás que pretendem destruir o nosso casamento. Eu interrompo todos os relacionamentos entre nós por satanás e seus espíritos malignos, em nome do Senhor Jesus Cristo. Eu só aceitarei os relacionamentos estabelecidos por Ti e pelo divino Espírito Santo. Eu peço ao Espírito Santo que me capacite a relacionar-me com ……………… (cite o nome do cônjuge) de uma maneira que atenda as suas necessidades. Eu Te submeto nosso relacionamento físico para que ele possa desfrutar de tuas bênçãos.


Eu Te submeto o nosso amor para que tu faça crescer e aumentar. Eu quero conhecer e experimentar no casamento a plenitude de tua vontade perfeita. Abre os meus olhos para que veja todas as áreas onde tenho sido enganado. Abre os olhos de ……………….. (cite o nome do cônjuge) para que ele (a), perceba todas as mentiras de satanás dirigidas contra ele (a). Faze que nossa união seja o relacionamento cristocêntrico e bendito que tu idealizaste em tua perfeita vontade. Eu Te peço isto em nome do Senhor Jesus Cristo, com ação de graças. Amém.



"Liberando o perdão"


Deus, em nome de Jesus, na Tua presença, confesso que estou amargurado, decepcionado, triste e me sinto sob as mãos dos verdugos. Preciso abrir a porta do meu coração para que Tu possas entrar e me libertar de todo desconforto emocional ao lembrar de cenas do passado.


Embora, tenha vivido debaixo do jugo de morte, sob a influência dos verdugos, não aceito mais a perturbação, o tormento e o engano em minha vida. Por isso, rejeito a satanás e seus demônios da ira, do ódio, do orgulho, do perdão retido, da amargura, como também a toda acusação. Eu os expulso da minha alma e ordeno que saiam e não voltem mais, pelo poder que há no nome e no sangue de Jesus.


Peço que o Espírito Santo me capacite a liberar e pedir perdão às pessoas que ofendi, segundo a Sua direção, no tempo favorável. Tomo posse agora da força que preciso para prosseguir. Escolho e perdoo todas as pessoas que me ofenderam (cite o nome das pessoas) e desejo que sejam abençoadas com toda sorte de bênçãos espirituais e materiais em Cristo Jesus.


Agora, Senhor, desliga anjos ministradores de cura divina para visitar a minha alma, o meu coração, a minha consciência e desalojar da minha memória consciente e subconsciente os traumas e as feridas emocionais. Ministra a Tua Palavra, me renovando. Que Teu Espírito opere de forma milagrosa, fazendo verdadeiras cirurgias espirituais em minha vida e me capacitando a sustentar a decisão de perdão que hoje tomo.


Opera, Senhor, derramando o fogo que vem do Trono da Graça para queimar e destruir as cadeias, as correntes e os grilhões, que impedem o entendimento e a ação do perdão em minha vida. Que o Teu santo óleo, a unção da cura interior seja derramada em meu íntimo para que o fluir do Teu Espírito cure as feridas e os traumas e me liberte. Que essa unção me encha da Tua graça e da Tua presença, secando e arrancando as raízes de amargura.


Senhor, preenche todo vazio com a graça e a riqueza que há no glorioso nome de Jesus Cristo; nome que supre todas as necessidades. Senhor, só Tu podes fazer essa obra, os ajustes necessários, a restauração no meu coração e creio que recebo essa cura a partir de hoje, em nome de Jesus. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O perdão vence a ofensa

Mateus 6:14-15 diz que se perdoamos, Deus nos perdoa. Precisamos aprender a pedir e liberar perdão!








Amor e respeito

Por que existem decepções e amarguras no casamento? Por que não há bênção? Os lares têm sido palco de lutas e tribulações. Isso ocorre porque não queremos obedecer os ensinamentos que já recebemos. Amor e respeito são os principais!




Dois aspectos do Casamento

Você sabia que o casamento natural, entre um homem e uma mulher, é apenas reflexo do casamento espiritual entre nós e Cristo?









TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Livro - Esposa em Modelação


Para o Criador o casamento natural é um reflexo do casamento espiritual. Portanto, o homem, a mulher os filhos são uma ESPOSA EM MODELAÇÃO. Todos estão em processo de transformação para viver a unidade de Deus e juntos constituírem uma família feliz. Faça sua parte! Descubra o que Deus espera de você como marido, esposa ou filho. 





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



635 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon