Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

O AMPARO DO CRIADOR


Em Mateus 14:23, está escrito: “E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só”. Essa experiência de Jesus traz-nos preciosos ensinamentos. Jesus é o nosso modelo, ou seja, a maneira como Ele andou, nós devemos andar. Jesus subiu o monte para orar. Em nossas casas, precisamos ir ao monte, um ambiente que seja calmo, para falarmos com Deus.


Em Mateus 14:22-33, está escrito que os discípulos estavam em um barco e uma grande tempestade assolava-os. O mar representa o mundo e o barco, a Igreja. Quando Jesus, não está no barco, as “tempestades” que se levantam, podem destruir-nos. Mas, como Deus cuida de nós e está sempre atento. Pela Sua Onisciência, Ele já havia sentido os perigos que iriam assolar os discípulos e, como é Poderoso, Ele não precisava de barco para chegar até eles.


Jesus caminhou sobre as águas e deixou os discípulos tomados de medo e incredulidade. Nós não sabemos reconhecer o momento em que Jesus aproxima-se de nós para socorrer-nos em situações difíceis da nossa vida. Nós achamos que é um “fantasma”, assim como os discípulos também acharam (leia Mateus 14:26).


Você tem fé para caminhar sobre as águas? O discípulo Pedro encheu-se de fé, porque viu Jesus. Pedro pediu para ir com Jesus por sobre as águas. Ele não pensou, mas agiu, com simplicidade, como uma criança. Pedro caminhou sobre as águas pela fé. No entanto, quando tirou os olhos de Jesus e olhou para o mar, ele começou a afundar. Assim também ocorre conosco.


Há momentos que deixamos de confiar nos cuidados de Deus e olhamos para o mundo. Mas Ele não nos desampara! O Senhor cuida de cada um dos Seus filhos. Ele está sempre pronto a nos atender e, socorrer-nos.


Temos, então, de retornar à fé. Jesus diz que a Verdade, quando conhecida e praticada por nós, nos liberta (João 8:32). Quando nós praticamos a Verdade, tornamo-nos desprovidos dos medos, das privações e ficamos livres para servirmos a Deus e andarmos sobre o mundo. Confie no Senhor! Que esperança temos nas coisas naturais e no mundo, se o mundo é cada vez mais frio?


O tempo em que vivemos neste mundo, é o momento para entregarmos, pela fé, o nosso coração. A nossa bênção, já nesta era, depende disso. Jesus está vindo para socorrer-nos. Ele prometeu que viria e virá. “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro” (Apocalipse 22:7).

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Fé precede doutrina

João 8:12 fala sobre a luz da vida e esclarece que devemos buscar ao Senhor exercitando a fé para praticar toda a Sua verdade. Quando agimos assim vemos a glória do Senhor se manifestar em nós e através de nós. Antes de tudo exercite a fé!




Seja viúva pobre

No livro de Marcos 12:41 relata a história de uma viúva que adorou o Senhor Jesus colocando no gazofilácio tudo o que possuía. Precisamos meditar nessa passagem para renorvação de nossa mente, a qual nos impede de praticarmos a fé que Deus quer de nós. Assista o vídeo e seja edificado!



Andar sobre as águas

O vídeo fala sobre Mateus 14:22, sobre a ocasião em que Jesus andou sobre as águas.









TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon