Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

O BATISMO

O batismo é um assunto importante na Bíblia e nós precisamos ter clareza a respeito de aspectos referentes a ele. Antes de sermos batizados precisamos perguntar-nos o que o batismo pode fazer por nós. Portanto, nessa hora, surgem muitos questionamentos como: “Qual é o significado do batismo?”, “O que muda na minha vida com o batismo?”, “O que preciso fazer para ser batizado?”


Está escrito: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16:16). Nesse versículo, está escrito o que o batismo faz pelas pessoas. Em João 3:3-7, está relatada a conversa que Jesus teve com Nicodemos, um dos mais renomados judeus, sobre o batismo. Está escrito: “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”.


O contrário de vida eterna é perdição, mas na Bíblia não há essa concepção, ou seja, salvação como o contrário de perdição. Na Bíblia, salvação é a nossa libertação do mundo, que já está julgado e condenado, mas a vida eterna vem do crer no Senhor Jesus Cristo.


Pelo fato de Adão ter pecado e ter-se tornado pecador (leia Gênesis 3), todos os homens tornaram-se pecadores. O homem não precisa pecar para ser considerado pecador. Todos nós nascemos pecadores! No Salmo 51:5, Davi fala isso: “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe”.


Então, salvação é ser libertado de um sistema e de uma entidade corporativa, ou seja, de um corpo de morte. Salvação é libertação de certa posição e de certos relacionamentos, em outras palavras, significa sair do mundo.


Agora, para uma pessoa livrar-se do inferno e receber vida eterna, ela precisa crer no Senhor Jesus Cristo. Somente dessa forma, ela estará salva para sempre. Mas, lembre-se de que, se alguém crê, mas não é batizado, ainda não está salvo, porque ninguém sabe que você é diferente, porque o batismo é uma declaração de que você pôs fim ao seu relacionamento com o mundo. Somente o batismo bíblico liberta você daquela entidade corporativa da morte.



21 de Dezembro

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Imersão na visão

 Você já ouviu falar em batismo? Sabe a importância dele? Aprenda neste vídeo todo processo de salvação do homem, quem pode ser batizado, quem está habilitado a batizar e como é este procedimento biblicamente. 1 Coríntios 12:4-6, Efésios 2:18 e 2 Coríntios 13:13.


Passos inciais

O que é o batismo? Por que devo ser batizado? O que acontece depois do batismo? Neste vídeo você obterá todas estas respostas e também será esclarecido sobre como funcionam as faculdades do espírito humano (intuição, consciência e comunhão). Aproveite! Marcos 16:15-16.


O processo da reconciliação

A reconciliação com Deus é longa, pois dura desde o dia do nosso batismo até o dia da vinda de Cristo. Tudo depende da sua consagração! Se você respeita, honra e teme ao Senhor, está reconciliando-se com Ele. Ele deve ser o mais importante.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon