O BOM PASTOR


É muito comum vermos, em etiquetas de preços, um produto custar tantos reais e noventa e nove centavos. Mas, por que “noventa e novo centavos”? A razão para a presença desses noventa e nove centavos depois da vírgula é para gerar dois tipos de arredondamento, ou seja, se algo custa R$ 21,99, por exemplo, para o olhar do consumidor são vinte e um reais, mas na hora do pagamento, ele paga vinte e dois.


Na Bíblia, há um relato envolvendo esse número noventa e nove (Leia Mateus 18:10-14). Um pastor tinha cem ovelhas, mas certo dia, depois de recolhê-las, constatou que somente noventa e nove haviam voltado. O que ele fez? Será que ele arredondou o número de ovelhas para cem, porque uma a mais ou a menos não lhe faria diferença? De modo nenhum! Para ele, cada ovelha era importante. Por isso, ele foi procurar a ovelha que se perdera e não descansou enquanto não a achou.


Esse pastor representa Cristo e Seu cuidado por Suas ovelhas. Muitas vezes, nós cristãos, perdemo-nos do “rebanho”, seguindo os nossos próprios caminhos, escolhidos por nós. Mas, Ele não nos abandona! Ele não se contenta com os noventa e nove, Ele quer as cem ovelhas.


Quando nos afastamos do Pastor e de Seu rebanho, por algum tempo pensamos ter feito a melhor escolha, mas cedo ou tarde perceberemos que estamos sós, vazios e infelizes. Todavia, nesse momento, estamos tão fracos e desanimados que pensamos que somos incapazes de voltar por nós mesmos e achamos que o Pastor sequer se lembra de nós, afinal ele tem outras noventa e nove ovelhas que lhe são fiéis e que permaneceram sob Seu cuidado.


Mas, devemos louvar e adorar a Deus, porque o nosso Pastor não age assim. Na verdade, desde o momento em que começamos a desanimar e a pensar em desistir da vida cristã, o nosso Pastor, preocupado já está nos procurando e insistentemente nos chama de volta.


Por isso, não desanime! Nenhuma ovelha perdida é um caso perdido. Seria assim, se dependêssemos de nossa própria força para voltar. Mas, por termos um Pastor incansável na busca da ovelha perdida, mais cedo ou mais tarde, voltaremos para Casa, pois Ele trará situações e circunstâncias que nos levem de volta para o Seu caminho. No Salmo 23, versículo 1, Davi escreveu: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O Bom Pastor

João 10 fala sobre o Bom Pastor e o mercenário. Você sabe o que isso significa? Você discerne a voz do Pastor? Assista o vídeo e seja iluminado...




Entregando a vida pelas ovelhas

Em João 10, Jesus Se revela a nós como o Bom Pastor. Ele entregou Sua vida pelas ovelhas, que somos nós. E nós, o que fazemos?





Vamos em busca da perdida

Em Mateus 18:10-14 há a parábola da ovelha perdida. Quem é esta ovelha? Como encontrá-la?








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.



www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo