Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

O CASAMENTO SEGUNDO OS OLHOS DE DEUS


O grande desafio de nossa geração, hoje, é manter-se casado ou convencer as pessoas de que é necessário se casarem sob a Lei de Deus e a lei dos homens. Certa vez, Deus falou ao mundo por meio do profeta Oséias, no capítulo 4, versículo 6. Ele disse: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...”. E no Novo Testamento, Jesus disse a mesma coisa em João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.


Foi Deus quem criou o casamento e em Gênesis 2:24 está a lei com que Ele instituiu no Universo o matrimônio: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. Então, se existe uma Lei, nossa postura de obediência ou não com relação a ela é fundamental, para que seja liberada sobre nós mesmos a bênção ou a maldição.


Deus também determinou leis complementares, pertinentes ao casamento, como por exemplo: como o marido deve proceder com relação à esposa e aos filhos, como a esposa deve agir com o marido e com os filhos, e como os filhos devem se comportar com relação aos pais.


Se Deus é o Autor do matrimônio, é óbvio que as regras utilizadas para guiar os componentes dessa Instituição devem ser as leis de Deus, ou seja, as leis espirituais. Quando essas leis são seguidas, haverá harmonia e haverá unidade no lar, porque tanto o esposo como a esposa e assim como também os filhos estarão sob o guiar do Espírito Santo.


Deus disse que o homem é a autoridade da família e a esposa a sua auxiliadora, sendo que esses dois pontos fundamentais devem ser observados para haver êxito no casamento. Se esses princípios não forem uma realidade na vida familiar, certamente, ambos irão enfrentar muitas dificuldades, podendo haver até mesmo a divisão da família, pois essa designação é o pilar de sustentação do casamento. Precisamos, ajustar a nossa relação familiar mediante a luz da Palavra.


Em Efésios 5:22, está escrito: “Mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor” e em Efésios 5:25, está escrito: “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela”. Quando há disposição, vontade e submissão a Cristo, podemos restaurar essas coisas.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Casamento Espiritual e Natural

Quão triste é a vida de um cristão que não sabe e não vive o propósito divino! Nosso propósito geral é expressar Cristo nesta terra e tudo em nossa vida visa nos preparar para isso. Nosso casamento natural é para a expressão de Cristo. Pense sobre isso!




Submissão primeiro a Cristo

Efésios 5:24-25 revela que o casamento natural é reflexo do casamento espiritual. Jamais teremos sucesso e bênção no matrimônio se antes não aprendermos a nos sujeitar a Cristo. Se você deseja ajustar seu casamento, sujeite-se primeiro a Cristo!





Amor e Respeito

Por que existem decepções e amarguras no casamento? Por que não há bênção? Os lares têm sido palco de lutas e tribulações. Isso ocorre porque não queremos obedecer os ensinamentos que já recebemos. Amor e respeito são os principais!




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

601 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon