O COFRE DO SENHOR ESTÁ ABERTO


Em um cofre do Banco Central do Brasil, estão as reservas de ouro do país. Portas imensas à prova de roubo, de explosão e de maçarico. A quantidade de riqueza que ali contém justifica tanta segurança. Agora, imagine que, de um momento para o outro, essa porta seja rachada de alto abaixo, dando livre acesso ao interior do cofre. Isso seria suficiente para despertar seu interesse, certo? Imagine ainda que é decretado que você pode pegar quanto ouro quiser, sem que isso seja considerado roubo. Quem não iria correndo apanhar?


Talvez essa seja uma comparação pobre, mas que pode nos ajudar a entender uma realidade espiritual, pois muito mais importante do que o cofre, havia um lugar no Universo, um lugar fechado. Certamente, poucas pessoas têm acesso ao cofre do Banco Central. Mas, nesse lugar, somente dois homens podiam entrar e, um deles, apenas uma vez por ano. Ninguém do povo podia entrar ali.


O interior desse cofre era realmente muito rico, pois era recoberto de ouro. No centro havia um estranho objeto, também revestido de ouro, com anjos esculpidos em cima. Aparentemente, nada havia que justificasse tanto cuidado. Que tesouro merecia um lugar tão reservado e seguro? Por que não permitir a entrada de todos? A questão é que nesse lugar, chamado de Santos dos Santos, Deus falava com o homem. Pode-se dizer que nesse lugar estava Deus. Esse era, portanto, o maior tesouro desse Universo. Ali estava a presença intensa do Deus vivo.


Entretanto, um dia esse cofre foi aberto. Quando Cristo morreu na cruz, o véu do templo, ou seja, a porta desse cofre, foi rasgado de alto abaixo. “Mas Jesus, dando um grande brado, expirou. E o véu do santuário rasgou-se em duas partes de alto a baixo” (Mc 15:37-38). Agora, nenhum impedimento há, para que entremos em comunhão íntima e viva com Deus, nenhum empecilho há, para achegarmo-nos a Deus e às Suas infindáveis riquezas espirituais. Cristo foi morto em nosso lugar e abriu um novo caminho, por meio do Seu sangue, para entrarmos em comunhão com o Deus vivo.


Não perca mais tempo. Em Apocalipse 22:12-13, o Senhor diz: “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim”. Corra para o Santos dos Santos, ele está aberto para você. Corra à busca de uma comunhão íntima com Deus. Corra para descobrir o Cristo. Temos esse direito, por que não desfrutar isso?

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



09 de novembro.


Faça essa Oração

" Armadura de Deus"

Pai Celestial. Eu quero ser obediente, sendo forte no Senhor e na força do Teu poder. Eu entendo que esta é a Tua vontade e o Teu propósito para mim. Eu reconheço que é essencial vestir a armadura que Tu me forneceste. Agora louvo-Te por teres providenciado tudo quanto necessito para permanecer na vitória contra satanás e o seu reino.


Garanta-me a sabedoria para discernir as táticas e as vilezas da estratégia de satanás contra mim. Capacita-me a lutar vitoriosamente contra os príncipes, as potestades, os dominadores e os espíritos do mal que travam as batalhas das trevas contra mim. Eu me alegro em vestir a armadura que Tu me providenciaste e pela fé coloco-a como proteção espiritual eficiente contra as forças espirituais das trevas.

Confiantemente eu me cinjo com o Cinto da Verdade que Tu me ofereces. Eu tomo Aquele que é a minha verdade como sendo a minha força e proteção. Eu rejeito as mentiras de satanás e seus caminhos enganadores que procuravam obter vantagem contra mim.


Garanta-me discernimento e sabedoria para reconhecer os sutis caminhos enganadores pelos quais satanás procura me levar para eu aceitar suas mentiras como verdade. Eu desejo crer apenas na verdade, viver a verdade, falar a verdade e conhecer a verdade.


Eu Te adoro e Te louvo porque Tu me guias tão somente pelos caminhos da Verdade. Obrigado porque satanás não pode permanecer firme contra o ousado uso da Verdade. Eu peço e já Te agradeço pela Couraça da Justiça que Tu me ofereces. Eu aceito-a com avidez e a uso por proteção.

Eu Te agradeço porque me fazes lembrar novamente que toda a minha justiça vem de Ti. Eu abraço a justiça que é minha pela fé no Senhor Jesus Cristo. A Sua justiça que é minha através da santificação. Eu rejeito e repudio toda a confiança em minha própria justiça que é como trapo de imundícia. Eu Te peço que me purifiques de todas as vezes em que considerei a minha própria virtude como aceitável diante de Ti.

Eu coloco a justiça do meu Senhor diretamente contra tudo o que satanás opera contra mim. Eu expresso meu desejo de andar na justiça de Cristo e O convido a introduzir a Sua justiça no contexto da total da minha vida diária. Eu sei que satanás deve recuar diante da justiça de Deus.

Obrigado Senhor pelas Sandálias da Paz que Tu me tens fornecido. Eu quero que meus pés possam permanecer sobre a rocha sólida da paz que Tu me forneceste. Eu reivindico a paz com Deus que é minha através da justificação. Eu desejo a paz de Deus que toca minhas emoções e sentimentos através da oração e santificação.

Obrigado por eu andar em obediência contigo, Deus da paz que promete andar comigo porque na qualidade de Deus da paz Tu estás colocando satanás debaixo dos meus pés. Eu vou partilhar estas boas novas da paz com todas as pessoas que hoje o Teu Espírito colocar em minha vida e em contato com o meu testemunho. Obrigado porque não me deste o espírito de medo, mas de amor e poder e uma mente sadia. Obrigado porque satanás não pode oferecer resistência à Tua paz.

Senhor, agora levanto o Escudo da Fé contra os ardentes mísseis que satanás e suas hostes desferem contra mim. Eu reconheço que Tu és o meu escudo e que na Tua encarnação e crucificação Tu recebestes os dardos de satanás, os quais eu merecia. Pela fé dependo de Ti para me protegeres por baixo e por cima, a minha direita e a minha esquerda, na frente e atrás. Para que eu seja protegido, cercado, encapsulado por Ti de modo que satanás não possa me ferir ou me destruir no dia de hoje. Que apenas me atinjam os dardos de satanás que Tu desejares, vou considerá-los como fogo refinador que na Tua providência permitiste para me refinar e glorificar.

Obrigado Senhor por seres um escudo completo e perfeito e porque satanás não pode me tocar se não for pelo propósito soberano.

Eu reconheço que a minha mente é um alvo particular dos propósitos mentirosos de satanás, eu aceito de Ti o Capacete da Salvação. Cubro a minha mente, meus pensamentos, com a Tua salvação. Reconheço que o Senhor Jesus Cristo é a minha salvação, eu protejo a minha cabeça com Ele. Eu quero que a Sua mente esteja em mim. Quero pensar os Seus pensamentos, sentir o Seu amor e a Sua compaixão e discernir Sua vontade e liderança em todas as coisas.

Que a minha mente esteja ocupada com a obra contínua e diária da salvação do meu Senhor em minha vida e que através dela a salvação do meu Senhor enfrente e derrote todos os pensamentos satânicos que possam vir à minha mente. Com alegria tomo posse da Espada do Espírito que é a Palavra de Deus.

Afirmo que a Tua palavra é infalível e digna de crédito. Eu tomo a decisão de crer nela e viver segundo a Sua verdade e poder. Garante-me o amor da Tua palavra que vem do Espírito Santo. Perdoa-me e purifica-me do pecado de negligenciar a Tua Palavra. Capacita-me a memorizá-la e a meditar sobre a Sua verdade.

Garante-me a memória e a destreza no uso da Tua Palavra contra todos os ataques sutis de satanás contra minha vida. Tal como o Senhor Jesus Cristo usou a Palavra contra ele. Capacita-me a usar a Tua Palavra não apenas para me defender de satanás, mas também para reivindicar Suas promessas e para manejar a espada fortemente contra satanás a fim de derrotá-lo. Que o Senhor possa retomar o terreno que satanás reivindica como seu.


Obrigado porque satanás tem que recuar diante da Tua palavra aplicada contra ele.

Obrigado, Amado Senhor pela oração. Ajuda-me a manter esta armadura bem lubrificada com a oração. Eu quero orar a toda hora com profundidade e intensidade conforme o Espírito Santo me orientar. Eu rejeito toda a carnalidade na oração considerando-a pecado. Eu confio no Espírito Santo para me capacitar, para interceder por mim e através de mim.


Torna-me capaz de grandes súplicas e intercessões pelos outros santos da família divina lavados pelo sangue de Jesus. Capacita-me a perceber suas necessidades e assisti-los através da oração quando o inimigo atacá-los. Todas essas petições, intercessões e palavras de louvor eu ofereço ao Deus vivo e verdadeiro em nome de Jesus e pelos méritos dignos do meu Senhor Jesus Cristo. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:


🎧 Playlist de Louvores no Youtube 🎶

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Houve luz no santuário

Assista ao vídeo e descubra o que ocorre quando o Senhor rasga o véu da natureza pecaminosa e permite que a Sua luz entre no santuário que somos nós.






Rompendo o véu da dureza

Recebemos tão grande salvação e não podemos endurecer nosso coração para Cristo. O apóstolo Paulo nos avisa do grave perigo da incredulidade. Assista o vídeo e tire todo engano e inclinação do seu coração para a carne. Hebreus 3:7-8.



Santuário limpo

O plano de Deus consiste em purificar o coração de todos que foram chamados pelo Senhor. Somos considerados por Deus como um tabernáculo. Estamos sendo preparados para ser a Casa de Deus. Vigie com a iniquidade no santuário!






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Estabelecendo o Modelo do Monte

O fato de você ser uma nova criatura o torna um privilegiado, fazendo com que viva como um grande vencedor, pois você é eterno e possui o Rei dos reis em seu interior.


Em João 15:16, Jesus disse: “não fostes vós que Me escolhestes a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça”. O Senhor nos escolheu e, por meio de nosso novo nascimento, concedeu-nos o perdão, a filiação e a vida eterna. Então, somos salvos e podemos nos considerar filhos de Deus. Mas, e agora?! O que ser e o que fazer como um verdadeiro filho de Deus?

O próprio Criador explica: “Vê, pois, que tudo faças segundo o modelo que te foi mostrado no monte” (Êxodo 25:40). Precisamos nos conscientizar de que vivemos em um novo reino, o Reino de Deus. Precisamos começar a agir e reagir como cidadãos deste Reino.


O livro Estabelecendo o Modelo do Monte: o Reino de Deus, concede-nos uma visão básica do modelo do monte e do plano executivo do Reino de Deus, que em breve redundará no governo milenar de Cristo, a partir de Sião. 



Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

324 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon