O CONSAGRADO AGE POR FÉ


No texto de 2Reis 6:8-18, o rei da Síria representa a liderança de satanás na terra. Sempre há pessoas que trabalham para ele. Ele quer paralisar ou retardar a edificação do Corpo de Cristo. Ele quer ser rei deste mundo, mas Deus diz que o Rei Universal é o Senhor Jesus Cristo.


Observe que o rei da Síria chamou os seus servos e os seus trabalhadores, pois ele não queria a expressão de Deus na Terra. Satanás odeia crentes que estão no espírito, mas gosta de crentes na alma. E assim as estratégias foram feitas.


No versículo 9, dessa passagem do livro de 2Reis, vemos que havia alguém como atalaia em Israel, na Torre de Vigia. Quem está na Torre sabe, com antecedência, todas as coisas, pois Deus comunica aos consagrados. O profeta tem a função de ouvir a Deus e o profeta disse: “não passe por lá, que o rei da Síria quer acabar com vocês”. Nos versículos seguintes, vemos como o plano foi frustrado.


Satanás para trair Jesus não precisa nem chegar a oferecer o que há de mais precioso. O rei da Síria quis saber quem o havia traído e no versículo 12, está escrito: “Respondeu um dos seus servos: Ninguém, ó rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir”. Nos versículos 13 e 14, está escrito que o rei da Síria quis saber onde estava aquele homem, o Eliseu, e foi atrás dele para prendê-lo. O seu exército era fortemente armado.


Dessa forma, constatamos que a fúria de satanás está contra os porta-vozes de Deus, ou seja, os que anunciam a Verdade divina aos outros. Ele quer calar a boca dos profetas. No versículo 15, podemos verificar que o servidor do profeta, estava atemorizado e perguntava o que iriam fazer. Eliseu preocupou-se com seu moço e disse-lhe que nada lhes iria acontecer, se Deus não quisesse.


Satanás não é fiel para seus servos, ele não os ama. Quando ele não precisa mais deles, deixa-os desamparados. No versículo 17, lemos que Eliseu orou e o Senhor abriu os olhos do moço. Os racionais só creem naquilo que estão vendo. Temos de crer na Palavra da Verdade, nós não nos podemos deixar enganar. Temos falhado com Deus nesse aspecto.


Quando o rapaz viu a realidade espiritual do momento em que viviam, parou de tremer. O rei da Síria não tinha a mínima chance. Satanás ainda é muito útil para Deus nesta era. Por isso, ele ainda está aqui. No versículo 18, está escrito que o Senhor feriu com cegueira a todos os inimigos.


Ele é o seu Pai, o seu Senhor. O nosso problema é que estamos sem fé. Desenvolva sua fé!

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



10 de novembro.


Faça essa Oração

"Aplicação da cruz"


Senhor Jesus, eu estou na Tua presença e digo que tenho cometido iniquidade no Santuário. Te peço perdão porque não estou permitindo que a autoridade de Jesus Cristo e a autoridade de Cristo Jesus, Se manifeste através de minha vida. Este é o meu pecado e eu reconheço ele.


Senhor Jesus, eu preciso receber o arrependimento, porque eu não tenho e não sinto arrependimento de ser empecilho para o fluir de Deus e tenho cometido iniquidade, que se configura na minha atitude própria, na expressão da minha própria vontade.


Eu sei Senhor que isto tem sido uma afronta contra a Tua glória. Senhor, há espíritos malignos que estão no Teu lugar na minha alma e eles estão me usando para ser impedimento para o fluir divino, tanto em mim como para beneficiar outros. Atrasei a Tua obra, restringi o Teu trabalho, manipulei o Sagrado, murmurei diante da Tua Palavra para não aceitá-la e quero Te dizer Senhor que estes espíritos estão presentes e estão no domínio e no governo da minha mente.


Eu preciso da Tua ajuda, ó Senhor Jesus para vencê-los e me livrar deles. Eu sei Senhor que só Tu, através do poder da cruz, podes mortificar a carne e limpar a minha alma da presença desses seres malignos e me tornar livre para ter consciência de que a Lei moral de Deus pode vir guiar meus pensamentos e formar minhas emoções, para que eu ganhe da parte de Deus a revelação, a sabedoria e a graça para ter comunhão com Cristo e entender as profundezas de Deus. Senhor, faça com que eu venha a desanimar e a perder toda a esperança em mim mesmo e nas coisas naturais.


Eu agora declaro que dou liberdade para o Senhor liberar os anjos de guerra e o Espírito da vida, a unção de guerra de Cristo, para expulsar e remover estas fortalezas mentais que se obstinaram contra a Palavra da Cruz em minha mente, que elas sejam destruídas agora, em nome de Jesus.


Senhor Jesus, eu dou autoridade para o Senhor retirar estes espíritos malignos que querem ser Deus no lugar de Cristo e são trevas e já estão condenados. Tira este engano do meu coração, agora Senhor. Neste instante, eu autorizo o Senhor a transformar o meu coração. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:


🎧 Playlist de Louvores no Youtube 🎶

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Liberando o bom aroma

Neste vídeo vemos a importância da consagração na vida cristã. Você sabe qual é a base da consagração? Como consagrar-se e qual o resultado prático de uma vida consagrada? Então não perca tempo e assista a este vídeo, acompanhando com a Bíblia. 2 Coríntios 4:7, 1 Coríntios 6:20,

2 Coríntios 5:14, Romanos 12:1.



A cruz produz consagração

O evangelho do Reino, a palavra da cruz, é só o que pode te libertar das garras de satanás. A exortação vem para que você seja transformado e esteja pronto para viver no Reino. Assista e derrube o engano que está em sua mente.




Fazer morrer o velho

Precisamos levar nossa mente ouvir a palavra da cruz todos os dias. Não podemos jogar nosso tempo fora com afagos no velho homem, mas sim aplicar a palavra de maneira eficaz para recebermos libertação. Clossenses 2:8, Colossenses 3:5-6.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Consagração

Neste livro podemos verificar o que é consagração, o propósito de nos consagrarmos, os impedimentos para que isso ocorra e como vive o homem consagrado. Vamos descortinar o amor de Deus, constatando que precisamos parar de pensar somente em nossos interesses. Deus tem de ser prioridade em nossas vidas.


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

374 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon