O CONTRASTE DA VERDADE E DA FILOSOFIA


O Espírito Santo deseja convencer-nos, de forma definitiva, da inutilidade da filosofia humanista, pois ainda não estamos convencidos disso e diariamente usamos as nossas faculdades, para calcularmos e medirmos a tudo e a todos.


Nós, os cristãos, ainda não vivemos pela Verdade. São raros os que assumiram a vida pela fé, que não tem lógica alguma e foge totalmente da razão. Essa falta de lógica e de razão deixa-nos inseguros e pisando em “areia movediça”.


Em Salmos 119:105, está escrito: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”. Essas palavras são inspiração divina. Elas não vêm de nenhum homem e nós temos de confiar nelas. Quando agimos pela lógica, nós estamos sendo comandados por um espírito que não tem luz e que nos ilude a viver pelos princípios da lógica.


Quando lemos a Palavra, meditamos nela e colocamo-la em nosso pensamento, começando a gerar um fortalecimento em nós, pois estamos pensando nas coisas do alto. A Palavra desprende uma sabedoria nova para o homem, fazendo-o enxergar coisas mais elevadas. Ela é tão poderosa, que é viva e eficaz (leia Hebreus 4:12). Mas, se nós dependermos da filosofia humanista, iremos distanciar-nos de Deus. Nós precisamos ver em que nível estamos e levar isso diante de Cristo em oração.


A Palavra é luz para o nosso caminho! Se estivermos em um caminho que tem luz, não iremos tropeçar nos obstáculos. Se tivermos luz, vamos transpor todos os obstáculos. Mas, se andarmos sob o efeito das trevas, vamos tropeçar e cair no buraco.


Nós temos de ser iguais a Cristo. Essa é a nossa meta. Nós precisamos suportar com alegria o sofrimento. Quando suportamos com alegria as tribulações, é porque o nosso coração decidiu se inclinar para o Espírito. Passamos então, a ter coragem, para negar-nos naqueles momentos em que mais somos contrariados, passando a suportar coisas que jamais imaginaríamos.


Como satanás foi derrotado? Jesus Cristo foi para a cruz. Ele foi preso, carregou a cruz e foi escarnecido. Há lógica nisso? A maior manifestação de poder foi no momento em que Jesus morreu na cruz. Satanás está para sempre morto. Agora, o nosso trabalho é tirar tudo o que é dele de dentro de nós. Para isso, nós temos de esforçar-nos muito.


Coloque o seu dia diante de você e veja em quais momentos você agiu por fé e em quais momentos você se utilizou da filosofia humanista, pois de alguma maneira, ainda estamos presos a alguma coisa. Alcance a liberdade em Cristo.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



23 de novembro.


Faça essa Oração

" Renovação da mente"


Grande Deus, em nome do Senhor Jesus, eu entendo que estou aqui agora me expondo totalmente a Ti, de espírito alma e corpo para que a Tua vontade seja realizada no meu ser. Eis-me aqui Senhor, eu autorizo o Espírito Santo, que é Aquele que corrige, disciplina e aplica a cruz que é a Tua Palavra, para trazer a renovação na minha mente.


Eu sei que a minha mente é inimiga de Deus, porque todo dia eu vejo o meu pecado, a minha transgressão. Por isso Senhor, eu não posso mudá-la, mas uma coisa eu posso diante de Ti, eu decido, eu escolho abrir a porta do meu coração e dizer que Tu podes atuar e pelejar contra os demônios que compõem o ego, a velha vida que ainda subsiste em meu coração.


Arranca Senhor, destrona e desliga os poderes das trevas da minha vida, tira a influência dos demônios, do império das trevas que fazem com que eu tenha enganos e ilusões a respeito de mim mesmo e a respeito do meu Criador, do meu Senhor e do Espírito Santo.


Senhor Jesus, a partir de agora Te peço que a unção de guerra do Teu Espírito, entre em minha alma como Josué entrou na terra de Canaã para desbaratar os demônios, os espíritos das trevas, desalojando e esvaziando todo os territórios da minha memória consciente e subconsciente, da minha vontade e das minhas emoções.


Tu tens autoridade para entrar com a Espada do Espírito, com o fogo do Trono, com o sangue do Cordeiro, para mudar e transformar totalmente a história da minha vida. Eu quero Te servir Senhor, quero ser vaso e cumprir o mandamento, a ordem de Deus da vocação a que fui chamado para ser um membro do corpo do Teu Filho Jesus Cristo.


Me usa a partir de agora Senhor, na função e na posição que Tu me colocou no Corpo de Cristo. Torna-me totalmente sujeito ao Espírito, ao Cristo que é o meu Cabeça. Todo o engano saia agora, seja dissipado pela luz que é a Palavra de Deus. Eu quero ser formado e não somente informado.


A partir de hoje, eu libero toda a obra do Espírito para aplicar a cruz de Cristo sobre a velha natureza, eu quero ressurgir com Cristo Jesus. Amém


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw

🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:


🎧 Playlist de Louvores

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Um fermento chamado gnosticismo

Onde Paulo atuou no seu ministério havia uma falsa filosofia chamada gnosticismo. Hoje, esses enganos continuam corrompendo os santos, tornando Cristo uma pessoa comum e glorificando o homem. Veja neste vídeo como purificar-se destes enganos! Colossenses 2:8, 3:1-4, Mateus 6:33.


O contraste da verdade e da filosofia

O Espírito Santo deseja nos convencer, de forma definitiva, da inutilidade da filosofia humanista, pois ainda não estamos convencidos disso e diariamente usamos as nossas ?faculdades?para calcular. Ainda não vivemos pela Verdade. Viva pela fé!






Porque lhe falta o conhecimento

A sociedade está se autodestruindo, tudo está em ruínas. A causa dessa destruição é a humanidade ter virado as costas para Deus. Precisamos nos libertar do conhecimento natural, da filosofia humanista, do conhecimento intelectual e nos voltar para Deus. Só assim teremos uma chance de recuperação. Oseias 4:6, João 8:32, Josué 1:8.



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Renovação da Mente

Em Romanos 12:2, está escrito: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Para que desfrutemos as bênçãos divinas, nossa mente precisa sofrer um processo de renovação. Por intermédio da Palavra de Deus, novos princípios serão produzidos em nós. Vivencie o processo de Renovação da Mente e experimente uma novidade com Deus a cada dia.



Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

398 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon