O CORAÇÃO É ENGANOSO



Em Jeremias 17:9, está escrito: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?”


Você já deve ter tido alguma experiência, durante a qual seu coração o tenha enganado, não é verdade? Afinal, na Bíblia, está escrito que ele nos engana. Nossos sentimentos também nos enganam, colocando-nos sempre nas piores situações. Por isso, a maneira de livrarmo-nos desses enganos está em seguirmos a Palavra de Deus.


Por exemplo, em uma determinada dificuldade, seu coração aconselha-o a murmurar e a criticar, enquanto que, na Bíblia, está escrito que você deve alegrar-se, porque a dificuldade irá edificá-lo. Durante uma doença, o coração diz para você desesperar-se, mas, na Bíblia, está escrito que você deve crer que, pelas pisaduras de Jesus, você já foi curado. Não deixe mais seu coração enganá-lo.


17 de Fevereiro.



"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."

Jeremias 17:9-10


"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."

Salmos 37:4-5


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O perigo da auto-confiança

A Bíblia diz que o coração do homem é enganoso. Não podemos mais confiar em nós mesmos! Antes de fazermos escolhas, devemos olhar para Cristo e Seus ensinamentos. Não confie em você! Jesus é o teu Dono, o teu Conselheiro! Consulte-O!




Vigie a mente

Todos dias temos uma guerra interna sendo travada, vem em nossa mente idéias de Deus e idéias malignas. Veja neste vídeo como estar sóbrio e vigilante para saber discenir as vozes que falam dentro de nós. Jeremias 17:9-10 e 1 João 4:1-6.


Bendito o homem

Jeremias 17:7: ""Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor..."".







TV Menorah por assinatura