Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

O CULTIVO DA TERRA É NECESSÁRIO



Tudo o que Deus começa, Ele termina e termina bem. A vida de José no Egito permanece como um testemunho claro dessa verdade. Deus cria tudo perfeito. Ao criar-nos na pessoa de Adão, Ele criou-nos perfeitos. Adão era um ser humano perfeito, sem pecado. Deus colocou Adão no Reino de Deus e colocou o Reino de Deus no coração de Adão. Ao terminar Sua obra, Deus viu tudo e disse que era bom. Desde então, a paz é o árbitro que nos permite fazer a vontade de Deus.


Fomos criados para o prazer de Deus, por isso, para Adão, ter comunhão com Deus era simples e normal. Ele andava e falava com Deus, desinibido, sem nenhum problema. Contudo, quando Adão pecou, tudo mudou. A natureza humana deu uma guinada do positivo para o negativo. Até a terra tornou-se improdutiva devido à maldição do pecado.


A expulsão do Jardim do Éden é um símbolo da expulsão do Reino de Deus. Como resultado de seu pecado, a perversão tomou conta de toda a sociedade. Portanto, agora, tudo precisa ser transformado do negativo para o positivo. Até mesmo a terra precisa ser transformada. Ela precisa ser cultivada, semeada e irrigada para frutificar. Se não cuidarmos da terra, ela tornar-se-á selvagem e inóspita, pois esse é o seu estado natural. É o homem que traz o equilíbrio para que a terra não se degenere.


Muitos conhecem a história de um morador de um país escandinavo que era muito rico e que, antes de morrer, escreveu no testamento que toda a terra seria herdada pelo diabo, porque não tinha herdeiros e o testamento deveria ser julgado na suprema corte do país. Depois de morto, ele tornou-se muito famoso devido aos comentários da imprensa sobre seu testamento.


Que tipo de decisão tomaria a corte que julgasse o caso? De que forma os bens materiais poderiam ser dados ao diabo? Mas, o juiz bateu o martelo e deu a sentença: “a decisão desta corte é que os lucros dessa propriedade sejam usados para construir uma cerca ao redor das terras e que sejam colocados guardas de vigia durante as vinte e quatro horas do dia, a fim de que ninguém invada a propriedade”.


A audiência terminou e todos foram embora sem entender a sentença da corte. Porém, no decorrer dos dias, todos puderam compreender a sentença do juiz, pois qualquer coisa abandonada cai naturalmente nas mãos do diabo.


Da mesma forma, o nosso coração não pode ficar sem a operação e sem o cuidado da Palavra de Deus, porque é ela que nos livra da destruição do diabo. Leia em Gênesis 2:15-17.


20 de Janeiro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



A lei do plantio

A palavra de Deus diz que o que semearmos iremos colher, ou seja, se semeamos amor, vamos colher amor, mas, se semeamos ódio, vamos colher ódio. Cuidado com a semeadura! Gálatas 6:7-8.



Plante e regue

Nosso encargo diante de Deus é de plantar e regar, pois, quem dá o crescimento é Deus. Por isso, não devemos desanimar na obra do evangelismo, mas sermos perseverantes! 1 Coríntios 3:6-9.


Cultivar e guardar

Ao criar o homem e colocá-lo no Jardim do Éden, Deus ordenou que ele cultivasse e guardasse o jardim. Esta foi uma ordenança divina que manifestou o princípio da autoridade de Deus a todos nós. Assista este vídeo para desvendar o mistério da autoridade.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

225 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon