Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

O ENTREMESCLAR COM CRISTO


Muitos pensam na Bíblia como um livro ultrapassado, com ensinamentos fora de moda. Você também pode até pensar assim, mas, ao examinar a Palavra de Deus durante um tempo, certamente, mudará de opinião.


Certa vez, uma pessoa relatou que pensava assim, mas, depois de quase um ano examinando as Escrituras Sagradas e observando os efeitos práticos desses ensinamentos, que estavam mudando para melhor a sua maneira de pensar e agir, ela mudou de opinião.


Em seu relato, ela disse que descobriu que o cristianismo não é uma religião de homens e mulheres aproximando-se de Deus por meio de boas obras ou por meio de obediência a um padrão de ritos religiosos. Pelo contrário, tratava-se de uma relação viva com Deus e real, por intermédio de Seu Filho, Jesus Cristo.


Para sua surpresa, ao examinar a Palavra de Deus, foi confrontada por uma pessoa e não por uma religião. O Jesus que encontrou na Bíblia é um Jesus totalmente diferente dAquele que as instituições religiosas lhe apresentaram. Ele era muito diferente dO em que ela pensava.


“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1:1-3, 14). Ser cristão é ter um relacionamento real com Deus por meio de Jesus. Não é algo que resulte de um esquema intelectual de ensino ou implique apenas conhecer princípios. Não! Mas é, sobretudo, uma questão de receber uma nova vida interior, real e produtiva. É ainda ter Cristo, o Verbo, como o nosso Conteúdo.


Somos corpo, alma e espírito e é, por meio do nosso espírito, que conseguimos contatar Cristo. Isso não é algo natural, mas sobrenatural. Nenhum ser humano, com suas habilidades ou atributos naturais intrínsecos, conseguirá tocar Cristo, o Espírito da Vida. Isso também não ocorre por mérito humano, mas, por graça. É Deus, por Sua vontade, derramando-Se para dentro do nosso espírito.


Quando nos alimentamos da Palavra de Deus, estamos comendo sementes, que serão metabolizadas e farão parte do nosso ser. Em outras palavras, esse processo de crescimento de vida, nada mais é do que o entremesclar do Cristo com o homem. Dessa forma, tornamo-nos aprazíveis para Deus, porque passamos a ter também a Sua natureza divina.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Deixa a seiva fluir

Em João 15:16 Jesus diz que sem Ele nada podemos fazer. Nossa vida na terra só terá proveito se nos unirmos a Cristo para gerarmos frutos do Espírito. Isso determina nossas bençãos naturais e espirituais agora, e também nosso galardão nos céus. Assista e deixe sua vida ser limpa pelo Espírito.



Chamados ou escolhidos?

Deus chama muitas pessoas, mas apenas os que se abrem para a regeneração espiritual é que serão escolhidos. Você compreende o plano de salvação de Deus para o homem?






Permanecei em Mim

Cristo só mantém comunhão com quem permanece Nele. O Senhor Jesus está voltando e prestará contas com todos nós. O importante é considerar Cristo mais importante que nós mesmos e ter humildade para aceitar todos os Seus desígnios.





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon