O EQUILÍBRIO QUE HÁ EM CRISTO


Na época em que o Senhor Jesus viveu na Terra, Jerusalém era uma das maiores e mais importantes cidades do mundo antigo. Era berço de uma cultura milenar. Os homens daquela cidade viviam da glória do passado, pois estavam sob o jugo romano e nada os animava.


Entretanto, apareceu alguém que mudou a rotina da cidade. Nela, não se comentava outra coisa, a não ser sobre o Homem que fazia atos inimagináveis e possuía uma eloquência espantosa. Um Homem que Se esforçava para não ser assediado, mas que não tinha êxito nisso, pois quando abria a boca, incendiava os corações. As pessoas juntavam-se a Ele para ouvi-Lo.


O Carpinteiro de Nazaré, com as mãos, entalhava a madeira e com as palavras, a emoção humana. Como podia um homem, com as mãos tão grossas, ser tão hábil em penetrar nos segredos da alma humana? Os líderes da sociedade tentaram assassiná-Lo várias vezes e não conseguiram. Tentaram fazê-Lo cair em contradição, mas Sua inteligência deixava os opositores atônitos. Sua fama aumentava a cada dia, ficando mais difícil prendê-Lo.


Entretanto, um fato novo deu um alento aos Seus inimigos. Um de Seus discípulos, contrariando tudo o que viu e ouviu dEle, resolveu traí-Lo. Mediante esse fato, o Mestre, foi para um jardim chamado Getsêmani e ali dobrou os joelhos e, tremendo de dor, orou profundamente. Ele preparou-Se para suportar o insuportável. Jesus sabia que seria agredido violentamente pelos inimigos.


Jesus estava ficando cada vez mais famoso e o assédio da multidão ficava cada vez mais intenso, porque, poucos dias antes da Sua morte, Jesus “levantou” Lázaro da sepultura, em Betânia, pequena cidade ao redor de Jerusalém (João 11:1-46). Embora Jesus estivesse famoso e fosse assediado, não Se esquecia das coisas singelas e nem abandonava as pessoas simples.


Jesus era também um homem corajoso que conseguia dizer o que pensava, mesmo que aquilo colocasse a Sua vida em risco. Ele dizia que os fariseus limpavam o exterior do copo, mas não se importavam com o seu conteúdo (Mt 23:25).


O Mestre era delicado com todas as pessoas, inclusive com Seus opositores, apesar de Ele ser contra a hipocrisia humana. Ele disse que os mestres da Lei Judaica seriam drasticamente julgados, pois atavam fardos pesados para as pessoas carregarem, sendo que eles nem com um dedo suportavam-nos (Mt 23:4).


Cristo foi verdadeiro em todo o Seu ministério. Ele não Se afastou da simplicidade, deixando-nos um grande exemplo a ser seguido.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



10 de Agosto.


Faça essa Oração

"Enchimento do Espírito"

Amado Pai Celestial, achego-me a Ti mais uma vez por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento.


Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo convenceu-me da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento da minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.


Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.


Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.


Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te.


Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.


Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele. Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Nisto conhecemos o amor

Você conhece o amor verdadeiro? Somente conhece o amor quem possui revelação da pessoa e obra de Cristo, pois é esta a maior demonstração de amor que já houve e sempre haverá. Dedique-se a conhecer o amor, valorize a cruz de Cristo.





Fluir de amor

Assista e veja se o amor que você expressa é o amor de Deus ou o amor humano e natural. O amor vindo de Deus edifica a si e a outros. 2 João 1-6




Vara e Cruz - Amor de Deus (Acesso grátis)

Você sabe a diferença entre vara e cruz? Você sofre por disciplina ou por obediência? Este vídeo é muito esclarecedor para recebermos a paz. Mateus 16:24.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Amor

O que é o verdadeiro amor? Como ele se manifesta? Como desenvolver este sentimento tão elevado? Por meio das mensagens deste CD, você aprenderá a cultivar o amor em todos os seus relacionamentos e viverá em paz com Deus e com as pessoas. Aprenda a arte de amar!


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

345 visualizações2 comentários
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon