O FIM DO SOFRIMENTO É...


Em Oséias 4:6, está escrito: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...”. Quantos de nós já indagamos: “Por que sofremos? É Deus quem envia o sofrimento? Ou será que o adversário é autor do sofrimento?” Entre os assuntos mais complexos que enfrentamos na vida, o sofrimento é um dos que menos entendemos, mas certamente, inúmeros problemas seriam evitados se conhecêssemos suas causas.


Por falta de comunhão com Deus e de conhecimento de Sua Palavra, podemos conceber heresias estranhas e absurdas, como aqueles que afirmam que o cristão de modo algum pode sofrer. Outros, ao contrário, entregam-se a passividade, chegando ao ponto de sofrerem as torturas do adversário, por acharem que não devemos fazer nada, transferindo a Deus a responsabilidade que pertencem a eles mesmos.


Existem ainda aqueles que, por entenderem o assunto do sofrimento em sua própria limitação natural, sem depender da revelação divina, acabam atolando-se no engano do ateísmo, da filosofia humanista e do racionalismo, concebendo ideias absurdas sobre Deus e culpam-No pelo sofrimento da humanidade. O sofrimento está entre os grandes enigmas da existência humana. Mas na Bíblia, está desvendado esse mistério, chamado sofrimento.


Em 1Coríntios 2:14, está escrito: “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. Em primeiro lugar, vemos milhões de pessoas sofrendo por seus próprios pecados. Na verdade, sofremos porque nascemos com uma natureza que não é de Deus. Precisamos agora trocar essa natureza e o sofrimento que fazem parte desse processo de troca, pois Deus queima tudo o que é dessa velha natureza. Sofremos porque vivemos no sistema do mundo, seguindo o que o mundo determina e afastando-nos do plano e do propósito que Deus tem para nós.


“Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem”. Essa palavra escrita em Hebreus 5:8-9 revela que até mesmo Jesus, quando viveu na Terra, sofreu. Jesus pode estar usando o sofrimento na sua vida, para que você obedeça-O. Talvez você tenha se afastado de Deus ou talvez você nunca O tenha buscado ou ainda talvez você não O conheça, mas, certamente, com o sofrimento, Jesus está chamando-o a isso. Todo o sofrimento na nossa vida tem um fim proveitoso.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O caminho até a Arca

Você está passando por tribulações? Saiba que este é um sinal de crescimento espiritual. Para aliviar o sofrimento durante esse período precisamos colocar Cristo sempre à frente das batalhas. Assista e veja o que o Espírito nos ensina. Hebreus 6:4-6.



Incompreensão do sofrimento

Em Jó 2:3 vemos que Jó não entendia o sofrimento pelo qual passava, mas devia aceitar o desígnio divino, isso ele sabia! Você sabe?







Assimilação por meio da aflição

O Salmo 119:71 explica que é pelo sofrimento que Deus realiza as transformações em nossa vida. Reconheça: foi-me bom passar pela aflição!







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!


190 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon