O FRACASSO FAZ PARTE DO SUCESSO



Em Provérbios 24:16, está escrito: “porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derribados pela calamidade”. O fracasso é uma das partes mais importantes do sucesso. Existe um paradoxo nisso, é claro! Jamais chegaremos ao sucesso, se não fizermos tentativas e, se nestas tentativas, fracassarmos, estará claro que tentamos alguma coisa. É justamente por meio das nossas tentativas e de nossos fracassos que podemos aprender como alcançar a vitória.


Com certeza, quando éramos crianças, vimos alguém andando de bicicleta e desejamos andar também. Quando decidimos aprender a andar de bicicleta, caímos nas primeiras tentativas e até machucamo-nos. Mas, se tivéssemos deixado o medo tomar conta, devido ao fracasso da queda, nunca teríamos aprendido a andar de bicicleta, pois não nos atreveríamos a subir em uma novamente. Mas, qual foi a nossa decisão? Foi analisar o fracasso, para descobrir o erro e da próxima vez acertar.


A maioria das pessoas, quando enfrenta derrotas na vida, simplesmente desiste. Precisamos analisar os fracassos e usá-los para chegar ao sucesso. Você pode estar se perguntando: “espera aí, se o fracasso faz parte do sucesso, quando é que o fracasso é fracasso mesmo?” Para entender melhor isso, é preciso definir o que é fracasso, na visão de Deus.


O mundo tem uma visão superficial acerca do fracasso. O padrão humano julga as pessoas de acordo com o que elas possuem, em termos de bens e status. Os menos privilegiados financeiramente ou os que não alcançaram posição de destaque, são vistos como pessoas fracassadas. Porém, aos olhos de Deus, elas não são fracassadas.


A pessoa que Deus considera fracassada não é a pessoa que tem menos talentos ou habilidades, bens ou status, mas sim aquela que não usa o que tem. O mais importante para Deus não é que você seja um gênio ou um superdotado, mas simplesmente que esteja pronto a ser usado por Ele, pronto a agir com o que Ele deu a você, mesmo que pareça pouco.


Quando Jesus escolheu os discípulos, Ele não procurou homens habilidosos, intelectuais ou grandes líderes. Ele chamou homens comuns, simples que, pelo padrão social, provavelmente seriam vistos como fracassados. Os chamados foram homens que decidiram arriscar o que tinham em favor do propósito e da causa divina que lhes foi entregue, o Evangelho.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, acesse: https://youtu.be/MBi32DqexBE



13 de Junho.



Faça essa Oração

"Assumindo uma posição de invencibilidade "

Misericordioso Pai Celestial, escolho ver a mim mesmo como Tu me vês na pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Escolho ver-me como alguém invencivelmente forte e capaz de realizar tudo o que está em Teu plano para mim.


Rejeito as acusações de satanás de que sou irremediavelmente fraco e derrotado. Aceito a minha grande dificuldade atual como um chamado ao renovar da visão da vitória do meu Senhor.


Ajuda-me a concentrar a minha atenção na majestade, no poder e na soberana grandeza do meu Pai Celestial, que de modo algum pode falhar. Ajuda-me a ver que em minha união com Cristo sou mais que vencedor, que o fardo das minhas provações torne-se uma manifestação do fardo do Senhor. Que esse fardo se manifeste em lágrimas de preocupações, horas de jejuns e oração.


Escolho não me esquivar do fardo que Tu desejas que eu carregue. Reconheço Senhor, que é principalmente o meu próprio pecado e as minhas falhas que trouxeram essa intensa provação. Arrependo-me profundamente dos meus pecados de .......... (cite cada um dos erros que você percebe que comete). Limpa-me no sangue do meu Salvador.


Tomo de volta de satanás todo o terreno que lhe conferi com meus pecados e transgressões, com a autoridade da cruz, reivindico todo esse terreno para o Senhor Jesus Cristo. Precioso Senhor Jesus Cristo, Tu me prometeste jamais me deixar ou me abandonar.


Sei que isso é verdade e ousadamente afirmo: “o Senhor é o meu auxílio, não temerei”. Firmado na fé, resisto ao diabo e ao seu reino. Ordeno que satanás e seus demônios me deixem e dirijam-se para onde o Senhor Jesus Cristo os enviar.


Pai Celeste, aceito e escolho desfrutar de tudo o que está escrito no pergaminho da Tua vontade para mim. Obrigado porque posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Farei a Tua vontade, aceitando a minha responsabilidade de ser forte, farei com a Tua força aquilo que sei ser a Tua vontade.


Obrigado, Amado Pai Celeste porque mediante o Senhor Jesus Cristo ouviste a minha oração e me farás andar como alguém tão forte no Senhor, que mesmo as estratégias mais poderosas de satanás já estarão derrotadas. Oro em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Fracasso: preâmbulo do sucesso

Jesus nos mostra que estamos sendo tratados para sermos transformados em homens espirituais. Nada estranho à Cristo participará da eternidade com Deus. Precisamos ser transformados para que possamos ser agraciados na vinda do Senhor.





Paz em meio ao caos

Todos nós buscamos preencher o ter, ser e sentir para sermos supridos e felizes, mas acabamos frustrados por colhermos fracassos. Deus é poderoso para nos deixar feliz mesmo em meio ao caos. Você já experienciou isto? Jeremias 17:9-10, Tiago 1:2

O sucesso está na humildade

Veja neste vídeo os fatores que deram sucesso para a igreja primitiva. Isso deve nos constranger e corrigir nossos erros. Atos 4:31.








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



A Glória da Criatura

A humildade na Palavra de Deus não significa ser inútil, recusar posição de responsabilidade, ser pobre e inculto ou deixar-se humilhar pelos outros. É uma questão de aceitar o plano e o propósito de Deus, quer signifique um lugar de alta posição ou não. Humildade é uma questão de sujeição à vontade do Pai para as nossas vidas. A humildade é a glória da criatura! "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós" (2 Coríntios 4:7).





Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

408 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon