O GRÃO DE TRIGO


Em João 12:24, Jesus disse que Ele era o grão de trigo que cairia na terra e morreria para que pudesse dispensar Sua vida para dentro de muitos outros grãos. Em outras palavras, Jesus tinha de morrer, para que pudesse ressuscitar e tornar-se muitos grãos. Isso parece estranho e misterioso para a mente humana.


A mente do homem nunca levou em consideração a ideia de que, por exemplo, há ressurreição seguindo-se à morte. Até mesmo satanás pensou que a morte colocaria um fim no Senhor Jesus Cristo. Para ele, a morte era o fim, mas, para o Senhor, a morte não foi o fim, foi o caminho para Ele entrar na ressurreição. Para o Senhor, a morte não foi uma derrota, e sim o caminho para a vitória.


Ao ser levado à morte, Ele ganhou a vitória, porque a morte se tornou uma porta e uma entrada para a ressurreição. Portanto, Sua morte foi para Sua ressurreição. Sem a morte, Jesus nunca poderia ter produzido a Igreja. Sem a morte, Ele nunca poderia ter nos regenerado, para sermos os membros do Seu Corpo. Portanto, tudo dependia da morte de Jesus que introduziria a ressurreição.


Segundo o Evangelho de João, que tem como mensagem central a vida, o Senhor Jesus Cristo veio para ser a exata expressão do Deus Pai, a fim de ser recebido por nós como vida. Ele morreu e ressuscitou para dispensar a Si para dentro de nós como vida. Os dois últimos capítulos de João mostram como Jesus Cristo foi liberado por Sua morte e dispensado para dentro de nós por meio de Sua ressurreição. O propósito desses dois capítulos é mostrar que, após a ressurreição e por meio dela, o Senhor veio para dentro de Seus filhos e agora é um só ser com eles.


O propósito da encarnação do Senhor Jesus Cristo como um homem foi para que Ele pudesse dispensar-Se para dentro de muitas pessoas e produzir muitos filhos de Deus. O Filho unigênito de Deus precisava de reprodução e multiplicação. E, foi pela morte e ressurreição, que o nosso Deus solucionou esse problema.


A única maneira de o grão de trigo ser reproduzido e multiplicado em muitos grãos é por meio da morte e ressurreição. O plano de Deus é ter uma família numerosa. Deus quer ter uma expressão corporativa na Terra e para isso Ele precisa de muitos filhos, para que isso seja realidade. É por esse motivo que este livro existe, para divulgar o desejo e a vontade de Deus.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


18 de Abril


Faça essa Oração

"Andar no Espírito - Ser pleno do Espírito Santo"


Bendito Pai Celestial, em Nome do Senhor Jesus Cristo, quero hoje andar no Espírito. Eu reconheço que apenas quando o Espírito vive a vida do Senhor Jesus Cristo em mim é que sou capaz de escapar das obras da carne. Eu quero que o Espírito Santo traga toda a obra da crucificação e da ressurreição de Cristo para a minha vida no dia de hoje. Eu peço que o Espírito Santo produza o Seu fruto em todo o meu ser e que derrame em meu coração um grande amor pelo Pai Celestial, pelo Senhor Jesus Cristo e pelos que me cercam. Perdoa-me amado Espírito Santo por todas as vezes em que O entristeci ou O extingui dentro de mim.


Capacita-me a reagir à Tua graça e a ser sensível à Tua voz. Garanta-me o desejo e a capacidade de ser obediente à Tua preciosa Palavra. Dá-me o discernimento para fugir do engano dos falsos espíritos.


Quero que o Espírito Santo encha todo o meu ser com a Sua presença e me controle pela fé. Eu coloco minha vitória sobre a carne completamente nas mãos do Espírito Santo, deixando que Ele me controle neste dia.

Em Nome do Senhor Jesus Cristo, eu aceito toda a plenitude do Espírito Santo em todos os setores do meu ser no dia de hoje. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O grão ainda não morreu Você está passando por dificuldades e tribulações? Então o grão de trigo ainda não morreu...Somente após morrermos completamente para o mundo conseguiremos ter as bênçãos e a expressão de Cristo. João 12:24-25


O futuro do trigo é farinha João 12:24-25 nos compara a um grão de trigo que precisa morrer para frutificar. Desvende este mistério...







O grão de trigo está morto ou vivo O egoísmo é o grande entrave para a edificação do Corpo de Cristo. Você tem sido o grão de trigo que morre para si mesmo ou está se preservando todos os dias? Liberte-se! João 12:24-25.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


DVD - Seminário A soberania do vento

Em João 3:8, está escrito: "O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito". O Seminário A Soberania do Vento revela como é a vida sob o governo do Espírito de Deus Tenha novas experiências. Deixe-se guiar pelo Senhor. 



Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



636 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon