O JUÍZO DE DEUS



As boas obras não podem nos salvar e nem ser apresentadas diante de Deus como argumentos para que Ele nos salve. Algumas pessoas pensam que o caminho para a salvação é fazer penitência. Elas creem que, por se afligirem devido aos seus erros e pecados, Deus lhes perdoará os pecados.


Muitas religiões praticam o ascetismo baseadas na crença de que, quanto mais os pecadores flagelarem seus corpos, mais favores obterão de Deus. Pensam que Deus Se alegra, ao ver o homem sofrer. Esse também é um pensamento absurdo. Na realidade, fazer penitência é simplesmente uma forma de subornar a própria consciência. Quando um homem peca, sua consciência condena-o e ele crê que, ao ferir-se, apaziguará a consciência, dizendo para si que já sofreu as consequências e o castigo pelos seus erros e pecados.


Outra forma que o homem utiliza para absolver-se da culpa é esforçar-se para esquecer seus pecados. Muitos creem que, passando o tempo, não haverá mais lembrança dos pecados e, desde que não se lembrem, Deus também não Se lembrará. Contudo, o fato de o pecado não ser mais lembrado não significa que tenha sido apagado dos registros divinos. Tentar autoabsolver-se dos pecados, apenas esquecendo-os, é uma tolice.


De acordo com a Bíblia, a justiça de Deus requer que todos os pecados sejam julgados. A única forma, para que o pecado seja julgado com justiça, é por meio da morte. Em Hebreus 9:22, está escrito que sem derramamento de sangue não há remissão. É necessário o derramamento de sangue, para que Deus julgue os pecados e imediatamente nos perdoe. Isso significa que qualquer forma de redenção que não inclua a morte de Jesus não pode satisfazer o padrão de justiça divina.


No Antigo Testamento, Deus exigia a morte de animais como sacrifício. Quando um homem pecava, tinha de oferecer um cordeiro ou um novilho e a morte do animal ofertado satisfazia os requisitos da justiça divina. Isso era uma figura, um símbolo da realidade que viria. A solução perfeita, providenciada por Deus, foi enviar Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, como o sacrifício único que substituiu para sempre os sacrifícios de animais.


Deus fez Jesus morrer por toda a humanidade, pois Ele executou o Seu juízo em Jesus Cristo.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


05 de Maio


Faça essa Oração

" Perdão, libertação da culpa"


Senhor, quero receber o Teu perdão pelos meus pecados, faltas e ofensas, por isso Te peço perdão por todos os erros que cometi até o dia de hoje. Quero Senhor que Tu sejas meu único Senhor e Salvador. Enche-me com Teu Santo Espírito. Peço perdão Senhor por tomar o Teu nome em vão e por não andar de acordo com a Tua Verdade.


Creio que o Senhor já me perdoou, pois está escrito que se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é Fiel e Justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Por isso Senhor quero receber Tua paz e ser livre da culpa pelos meus pecados. Eu só aceito dentro de mim o sentimento de culpa que vem do Senhor e que me leva ao arrependimento, mas que em nome de Jesus toda acusação do inimigo cesse em minha vida, pois declaro que já me arrependi e confessei os meus erros e o Senhor já me perdoou.

Senhor Jesus, peço especialmente a graça de perdoar aquela pessoa que em minha vida mais me magoou, peço-Te a graça de perdoar a todas as pessoas. Também quero perdoar aquela que tem sido mais difícil de eu perdoar ou aquela a quem eu jurei nunca perdoar. Obrigado Jesus, por libertar-me desse mal que é a falta de perdão, que Teu Santo Espírito encha-me de luz e ilumine cada ponto sombrio em minha mente. Amém.         

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você: