Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

O LAPIDADOR DAS ALMAS


Anos atrás, foi descoberto na África um diamante, considerado o maior já descoberto. Tão magnífica era a pedra, que os colonizadores do local logo a enviaram a um lapidador de renome em Amsterdã, a fim de que a preparasse para ornamentar a coroa do rei da Inglaterra.


Ao examinar a pedra, o lapidador solicitou tempo aos emissários da metrópole britânica. Ele queria estudar cuidadosamente o caso, para descobrir a melhor maneira de transformar a gema prodigiosa em uma maravilha da arte humana.


Um dia, pegando a pedra preciosa, com um golpe violento, o lapidador partiu em dois, o diamante. Se víssemos seu procedimento, teríamos ficado indignados com tamanha loucura. Afinal, como podia um lapidador tão famoso desperdiçar daquele modo a pedra que seria do rei? Mas, o olhar perito do lapidador descobrira cristalizações e linhas de corte no diamante que, se exploradas, dariam à joia final um contorno inexprimível e reflexos esplendorosos de luz. O golpe do especialista não fora um erro, fora o apogeu da arte da lapidação.


Ora, como ousamos por vezes pensar ser imperito o Deus do Universo, ao permitir-nos passar por certos sofrimentos e golpes que hoje nos ferem, machucam-nos e trazem-nos muitas dores? Com certeza, não iremos morrer. Não podemos desfalecer e nem deixar-nos dominar por essa visão limitada.


Os minuciosos sofrimentos e aflições provam que somos a joia mais preciosa do Universo aos olhos do Criador. Precisamos ter confiança no Perfeito e Talentoso Lapidador das almas humanas, o Deus Todo-Poderoso, pois Ele jamais erra o golpe. Ele jamais erra o talhe final de Sua Obra-Prima.


Precisamos receber a regeneração espiritual e a salvação pela fé em Cristo Jesus, que é a qualificação recebida gratuitamente, para sermos feitos filhos de Deus e, a partir daí, termos um relacionamento genuíno e crescente com Ele. Em Filipenses 1:6, está escrito: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”. Creia na sabedoria divina em tratar conosco dia após dia.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, acesse: https://youtu.be/CzInN1_fUsA



10 de Maio.



Faça essa Oração

" Aplicação da cruz"


Senhor Jesus, eu estou na Tua presença e digo que tenho cometido iniquidade no Santuário. Te peço perdão porque não estou permitindo que a autoridade de Jesus Cristo e a autoridade de Cristo Jesus, Se manifeste através de minha vida. Este é o meu pecado e eu reconheço ele.

Senhor Jesus, eu preciso receber o arrependimento, porque eu não tenho e não sinto arrependimento de ser empecilho para o fluir de Deus e tenho cometido iniquidade, que se configura na minha atitude própria, na expressão da minha própria vontade.


Eu sei Senhor que isto tem sido uma afronta contra a Tua glória. Senhor, há espíritos malignos que estão no Teu lugar na minha alma e eles estão me usando para ser impedimento para o fluir divino, tanto em mim como para beneficiar outros.


Atrasei a Tua obra, restringi o Teu trabalho, manipulei o Sagrado, murmurei diante da Tua Palavra para não aceitá-la e quero Te dizer Senhor que estes espíritos estão presentes e estão no domínio e no governo da minha mente. Eu preciso da Tua ajuda, ó Senhor Jesus para vencê-los e me livrar deles.


Eu sei Senhor que só Tu, através do poder da cruz, podes mortificar a carne e limpar a minha alma da presença desses seres malignos e me tornar livre para ter consciência de que a Lei moral de Deus pode vir guiar meus pensamentos e formar minhas emoções, para que eu ganhe da parte de Deus a revelação, a sabedoria e a graça para ter comunhão com Cristo e entender as profundezas de Deus.


Senhor, faça com que eu venha a desanimar e a perder toda a esperança em mim mesmo e nas coisas naturais.


Eu agora declaro que dou liberdade para o Senhor liberar os anjos de guerra e o Espírito da vida, a unção de guerra de Cristo, para expulsar e remover estas fortalezas mentais que se obstinaram contra a Palavra da Cruz em minha mente, que elas sejam destruídas agora, em nome de Jesus.


Senhor Jesus, eu dou autoridade para o Senhor retirar estes espíritos malignos que querem ser Deus no lugar de Cristo e são trevas e já estão condenados. Tira este engano do meu coração, agora Senhor. Neste instante, eu autorizo o Senhor a transformar o meu coração. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Assimilação por meio da aflição

O Salmo 119:71 explica que é pelo sofrimento que Deus realiza as transformações em nossa vida. Reconheça: foi-me bom passar pela aflição!






Sofrimento abre os olhos do coração

A experiência de Jó comprova que o sofrimento nos faz crescer espiritualmente. É o sofrimento que abre os olhos do nosso coração. Em Jó 19:25, Jó afirmava: "o meu Redentor vive...". Você afirma o mesmo?




Bençãos do padecimento

Jó teve uma experiência especial com Deus. Diante do sofrimento de Jó, no capítulo 42, podemos ver que Deus o abençoou grandemente, pois havia entendido o propósito. Nosso sofrimento hoje redunda em bênçãos amanhã.







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



Há Injustiça da Parte de Deus?

A humanidade sofre com injustiças, temores, desafetos, entre tantos outros problemas. Todos perguntam: onde está Deus? Onde está a justiça divina? O início deste caos está no coração do homem. Racionalmente, jamais enxergaremos as carências dentro de nós. Mas, a verdade divina pode nos fazer discernir e nos livrar da tentativa constante de nos saciar de forma egoísta e carente em coisas e pessoas.







Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

364 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon