O MESTRE DO AMOR


O Senhor Jesus Cristo passou por desafios, perdas, frustrações e sofrimentos em Sua vida terrena. Ele tinha todos os motivos para ter depressão, porém não teve, pelo contrário, era alegre e seguro emocionalmente. Ele também tinha todos os motivos para ter ansiedade, mas era tranquilo, lúcido e sereno.


Entretanto, no Getsêmani, expressou que Sua alma estava profundamente triste e angustiada. Jesus disse: “... Meu Pai, se possível, passa de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres” (Mateus 26:39). Jesus aceitou a vontade do Pai e não hesitou, mesmo diante de Sua dor.


Algumas pessoas veem essa situação como recuo e hesitação. Mas não! Jesus estava plenamente consciente do cálice que iria beber, ou seja, sabia que seria espancado, açoitado, zombado, cuspido, que teria ainda uma coroa de espinhos cravada em Sua cabeça e que também passaria por longas horas na cruz até a Sua morte.


Todos nós temos muito de aprender com os pensamentos e reações que o Mestre expressou ao longo de Sua história, principalmente em Seus últimos momentos. Os sofrimentos e as perdas, em vez de abatê-Lo e destruí-Lo, expandiam a Sua sabedoria. As frustrações, em vez de desanimá-Lo, renovaram-Lhe as forças.


Jesus não fugiu do Seu propósito, mesmo diante de todas as coisas por que iria passar. Ele não murmurou. De Jesus Cristo só fluía amor. No pior momento por que Ele passou na Terra, Ele pensava no próximo e pediu que o Pai perdoasse aos que O acusavam e ofendiam-No. Ele disse: “... Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...” (Lucas 23:34).


Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que fôssemos salvos por Ele e pudéssemos ter a chance de alcançar a vida eterna (leia João 3:16-21). Que venhamos a observar todas as atitudes de Jesus e espelhar o nosso viver diário nEle.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



12 de Julho.


Faça essa Oração

"Vencer o adversário"

Amado Pai celestial, eu Te louvo porque satanás é um inimigo vencido, derrotado. Alegro-me por essa derrota ter sido efetuada pelo Senhor Jesus Cristo em Sua vida sem pecado, em Sua morte, sepultamento, ressurreição e ascensão à glória. Espero ansiosamente o dia em que o Senhor Jesus Cristo reinará e satanás será amarrado no abismo.

Sei que satanás será finalmente jogado no lago de fogo preparado para ele e seus anjos para sempre. Alegro-me por hoje me dares, na minha união com Cristo, total vitória sobre satanás. Tomo posse da minha vitória com determinação e reivindico minha posição de mais que vencedor por Aquele que me amou, Jesus Cristo.


Recuso-me a ser continuamente derrotado por satanás em qualquer área da minha vida. Ele não pode dominar-me e não o fará, pois estou morto com Cristo para o seu domínio.


Afirmo que a graça e misericórdia de Deus dominam todas as áreas da minha vida pela união com Cristo. Concede-me a graça Senhor de afirmar a Tua vitória mesmo quando as experiências da vida pareçam contrariá-la. Agradeço-Te por essas batalhas e tudo o que em Tua sabedoria e desígnio estás procurando realizar em minha vida.


Aceito a batalha e alegro-me com Teu propósito. De bom grado aceito e desejo beneficiar-me de todo o Teu propósito em deixar que o reino de satanás chegue até mim. Rejeito todos os intentos de satanás. Mediante a vitória de meu Salvador Jesus Cristo, permaneço resoluta e firmemente na certeza da minha vitória. Confiante, espero em Ti, Senhor Jesus Cristo de Nazaré.


Quando se cumprir o Teu propósito para essa batalha, sei que ela se perderá na obscuridade das batalhas esquecidas e do inimigo derrotado. Pelo nome do Senhor Jesus Cristo assim será. Amém

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Amor divino descortinado

Para vivermos em unidade, precisamos ter a mente de Cristo, pois, com o amor humano será impossível. Veja neste vídeo como vencer as barreiras do relacionamento. 1 Pedro 4:7-11.



Mestre do amor

Descubra o Mestre do Amor e apreenda a expressão pura do Amor. Mensagem em aúdio.








Nisto conhecemos o amor

Você conhece o amor verdadeiro? Somente conhece o amor quem possui revelação da pessoa e obra de Cristo, pois é esta a maior demonstração de amor que já houve e sempre haverá. Dedique-se a conhecer o amor, valorize a cruz de Cristo.








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Amor

O que é o verdadeiro amor? Como ele se manifesta? Como desenvolver este sentimento tão elevado? Por meio das mensagens deste CD, você aprenderá a cultivar o amor em todos os seus relacionamentos e viverá em paz com Deus e com as pessoas. Aprenda a arte de amar!


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

283 visualizações1 comentário
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon