O MILAGRE DA RESSURREIÇÃO


Em João 11:25-26, está escrito: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?” Esse trecho refere-se ao misterioso milagre realizado por Jesus, o de ressuscitar Lázaro, depois de quatro dias que Lázaro já estava sepultado. Cristo era capaz de ressuscitar Lázaro dos mortos. Todavia, nada conseguia realizar, porque era continuamente estorvado pelas opiniões humanas. Marta e Maria, irmãs de Lázaro, davam suas opiniões, usavam de argumentos, manifestavam insubmissão com relação a Cristo. Jesus tem a vida de ressurreição, o poder de ressurreição. Porém, é preciso nossa cooperação. É necessária a nossa submissão.


O que é a nossa submissão? É simplesmente o abandono de nossa opinião pessoal. Você precisa abandonar sua opinião e permitir que o Senhor dirija a sua vida. Quando Ele disse: “retire a pedra”, Ele estava ensinando que a devemos simplesmente retirar. Precisamos nos submeter e estar em comunhão com o Senhor. Agora, por que o Senhor, que era capaz de ressuscitar um morto, não removeu a pedra por Si? Você já pensou sobre isso? A resposta a essa reflexão é que o Seu poder de ressurreição requer a nossa cooperação, a nossa participação.


Depois que a pedra foi removida, o Senhor clamou: “Lázaro, vem para fora!” e Lázaro ressuscitou dos mortos, saindo do túmulo caminhando. Mas, após a ressurreição de Lázaro, ainda restava a cooperação humana no milagre ocorrido. As mãos e os pés de Lázaro estavam atados com ataduras e o seu rosto envolto com um lenço. Então, Jesus falou: “Desatai-o e deixai-o ir”. Eles tiveram de desatar as ataduras do Lázaro ressurreto. Isso representa a ajuda que as pessoas recém-nascidas espiritualmente necessitam daqueles que são mais experientes na fé.


A palavra “ajuda” está no sentido de rumarem uma nova vida espiritual com Cristo. Devemos cooperar com o Senhor, para que outros sejam libertados da escravidão de suas ataduras. Quando na Igreja, o Senhor ressuscita pessoas de sua situação de morte, precisamos cooperar com Ele, a fim de livrá-las de sua escravidão terrena e compartilhar com elas os mandamentos divinos. Essa é uma lição importante, especialmente para aquelas pessoas carregadas de opiniões e de argumentos. Precisamos abandonar essas coisas e submeter-nos ao Senhor.


A maioria dos cristãos, ao examinar esse trecho das Escrituras, afaga-se ao saber do milagre da ressurreição, mas ninguém observa os demais detalhes que também são fundamentais. Faça sua parte. Sujeite-se a Cristo Jesus.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


02 de Março


Faça essa Oração

"Destruição das fortalezas mentais"


Pai Santo, declaro que eu habito no esconderijo do Altíssimo e descanso à sombra do Onipotente. Tudo posso nAquele que me fortalece, o qual é Cristo Jesus, que morreu e ressurgiu dos mortos, que me transferiu, pela Sua obra redentora da velha aliança para a nova aliança feita com o sangue de Jesus.


Neste momento eu declaro que estou liberando a minha alma para que o Espírito de Deus Se mova com liberdade, entre nos compartimentos mais ocultos e mais profundos da minha alma, da minha mente, das minhas emoções e da minha vontade.


Ó Senhor Jesus, pelo poder do Teu sangue, eu declaro que todos os vínculos, pactos e acordos que eu firmei com anjos rebeldes, com anjos caídos e com demônios, por meio de procedimentos pecaminosos, sejam desfeitos. Eu declaro agora que o velho homem foi crucificado com Cristo para que o corpo do pecado seja destruído e os que são de Cristo crucificaram a carne, e agora andam no Espírito.


Não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Ó Senhor estão desfeitos pelo sangue de Jesus, todos os direitos que eu dei aos espíritos das trevas de dominarem a minha mente através de opiniões, de ensinamentos, de culturas, seja da genética ou da cultura social que eu adquiri.


Que todos os enganos e sofismas que se firmaram como senhores falsos da minha alma, sejam cancelados. Eu retiro agora das mãos de satanás e de seus demônios e anjos caídos, todos os direitos, em nome de Jesus Cristo, que estes espíritos não tenham mais direito de continuar me enganando e me usando de forma pecaminosa.


Eu entrego o poder e a autoridade para Cristo Jesus sobre toda minha alma, mente, vontade e emoções. O Espírito Santo está autorizado a me convencer de que sou carnal, natural, egocêntrico e que ainda tenho autoconfiança, sendo que eu sou um ser criado por Deus e totalmente dependente dEle. Em nome de Jesus, que tudo isto: a obsessão, a obstinação e os cultos que tenho prestado aos ídolos do lar, sejam destruídos agora.


Ó Senhor Jesus, coloca o Teu sangue a circular em toda a minha alma para limpar e retirar todas as cadeias que prendem a minha mente e que são trevas. Eu me ligo no Senhor, entrego o domínio da minha alma para Cristo Jesus.


A partir de agora, Jesus Cristo é o Senhor da minha mente e do meu ser, não porque Ele impõe, mas porque eu escolho em nome de Deus, estar debaixo do governo de Cristo Jesus, e que toda a resistência da minha emoção, da minha vontade e da minha mente, torne-se fraca e vencida pelo sangue de Jesus Cristo.


Eu sou de Cristo, eu já crucifiquei a minha carne e eu agora estou à disposição para todo e qualquer tratamento do Espírito para me tornar gerente de mim mesmo, dono de mim mesmo, sendo totalmente guiado pela Palavra de Cristo, porque eu escolho a Cristo.


Senhor, agora, libera os anjos ministradores, porque Jesus já levou na cruz do calvário, toda a maldição, toda a ilegalidade, todos os direitos satânicos sobre o meu corpo, sobre a minha mente. Eu agora desfaço estes compromissos com as trevas e dou autoridade para Cristo proporcionar arranjos para me livrar do domínio das trevas, pelo sangue de Jesus e pelo nome de Jesus. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O Senhor ressuscita

A ressurreição de Lázaro descrita em João 11:40-44 revela que não há enfermidade que o Senhor Jesus não possa curar. Creia e receba a cura!






Gerar lucro para Deus

Atos 18 fala sobre o início da Igreja em Corinto, onde várias famílias se dispuseram a buscar ao Senhor e tornar suas casas, a Casa de Deus. Será que estamos gerando lucro para Deus? Estamos cooperando com a edificação da Igreja em nossa cidade?




Quem é livre por dentro também é livre por fora

Em Jeremias 1:12, o Senhor afirma que vela pela Sua Palavra para a cumprir. Ele é digno de confiança!







TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - Renovação da Mente

Em Romanos 12:2, está escrito: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Para que desfrutemos as bênçãos divinas, nossa mente precisa sofrer um processo de renovação. Por intermédio da Palavra de Deus, novos princípios serão produzidos em nós. Vivencie o processo de Renovação da Mente e experimente uma novidade com Deus a cada dia.



Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



519 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon