O MISTÉRIO DA SALVAÇÃO


Pode a moralidade nos salvar? A resposta do sistema do mundo é: sim. Mas, a resposta de Deus, mediante a Bíblia, é um grande e enfático: não.


O poder da salvação está nas mãos de Deus e não em nosso pensamento, pois a nossa salvação tem origem nEle. A salvação não é algo que nós arbitrariamente possamos decidir. Nesse assunto, precisamos ouvir a voz de Deus e não imaginar que as obras nos salvarão. As pessoas, geralmente, veem a ideia de alguém lhes pregando acerca de crer em Jesus como uma tentativa em as persuadir a praticar o bem.


Até mesmo os cristãos não compreendem que as boas obras, por si só, não podem salvar. Muitos pensam que se fizerem o melhor na vida como: frequentarem a Igreja, darem ofertas e ajudarem os outros, procurando fazer o melhor e realizar o bem, Deus agradar-se-á deles e salvá-los-á. Essas coisas não salvam. É óbvio que devemos conservar a verdade e praticar o bem, mas jamais seremos salvos por meio dessas atitudes benevolentes.


Concluímos, então, que o homem é justificado pela fé independentemente das obras da lei (Romanos 3:28). As obras da lei referem-se à prática do bem. A lei é estabelecida por Deus e define o que o homem deve fazer. Se alguém pudesse cumprir a lei de Deus, seria a melhor pessoa do mundo. Entretanto, na lei de Romanos 3:28, está escrito que é absolutamente claro que o homem não é justificado pelas obras da lei.


Justificação indica que Deus não somente perdoará nossos pecados mas também declarar-nos-á justos e salvos da morte eterna. Portanto, boas ações não nos levarão para o Céu. Temos de confessar que Cristo é o Salvador para sermos salvos. Deus é Justo, Fiel e Maravilhoso, pois Ele não nos salva porque fazemos o bem, pois seria muito difícil alguém entrar no Reino dos Céus.


Em Romanos 5:20, está escrito: “... onde abundou o pecado, superabundou a graça”. Precisamos nos arrepender e reconhecer a nossa condição de homens pecadores. Confesse seus pecados a Cristo e convide o Senhor Jesus para ser o seu Senhor e o seu Salvador, o seu Único Deus. Ao se fazer essa confissão, você imediatamente receberá filiação de Deus, perdão de Deus, vida eterna e vida abundante nesta Terra. Essas são as promessas de Deus, para os que creem em Cristo e O confessam como Senhor e Salvador.


07 de Abril.


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Estrada única

Em João 14:6, Jesus Se apresenta como único Senhor e Salvador, como único caminho até o Pai. Descortine este mistério da salvação!







A salvação do eleito

Veja neste vídeo todo processo de salvação: regene