Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

O MISTÉRIO DA SALVAÇÃO


Pode a moralidade nos salvar? A resposta do sistema do mundo é: sim. Mas, a resposta de Deus, mediante a Bíblia, é um grande e enfático: não.


O poder da salvação está nas mãos de Deus e não em nosso pensamento, pois a nossa salvação tem origem nEle. A salvação não é algo que nós arbitrariamente possamos decidir. Nesse assunto, precisamos ouvir a voz de Deus e não imaginar que as obras nos salvarão. As pessoas, geralmente, veem a ideia de alguém lhes pregando acerca de crer em Jesus como uma tentativa em as persuadir a praticar o bem.


Até mesmo os cristãos não compreendem que as boas obras, por si só, não podem salvar. Muitos pensam que se fizerem o melhor na vida como: frequentarem a Igreja, darem ofertas e ajudarem os outros, procurando fazer o melhor e realizar o bem, Deus agradar-se-á deles e salvá-los-á. Essas coisas não salvam. É óbvio que devemos conservar a verdade e praticar o bem, mas jamais seremos salvos por meio dessas atitudes benevolentes.


Concluímos, então, que o homem é justificado pela fé independentemente das obras da lei (Romanos 3:28). As obras da lei referem-se à prática do bem. A lei é estabelecida por Deus e define o que o homem deve fazer. Se alguém pudesse cumprir a lei de Deus, seria a melhor pessoa do mundo. Entretanto, na lei de Romanos 3:28, está escrito que é absolutamente claro que o homem não é justificado pelas obras da lei.


Justificação indica que Deus não somente perdoará nossos pecados mas também declarar-nos-á justos e salvos da morte eterna. Portanto, boas ações não nos levarão para o Céu. Temos de confessar que Cristo é o Salvador para sermos salvos. Deus é Justo, Fiel e Maravilhoso, pois Ele não nos salva porque fazemos o bem, pois seria muito difícil alguém entrar no Reino dos Céus.


Em Romanos 5:20, está escrito: “... onde abundou o pecado, superabundou a graça”. Precisamos nos arrepender e reconhecer a nossa condição de homens pecadores. Confesse seus pecados a Cristo e convide o Senhor Jesus para ser o seu Senhor e o seu Salvador, o seu Único Deus. Ao se fazer essa confissão, você imediatamente receberá filiação de Deus, perdão de Deus, vida eterna e vida abundante nesta Terra. Essas são as promessas de Deus, para os que creem em Cristo e O confessam como Senhor e Salvador.


07 de Abril.


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Estrada única

Em João 14:6, Jesus Se apresenta como único Senhor e Salvador, como único caminho até o Pai. Descortine este mistério da salvação!







A salvação do eleito

Veja neste vídeo todo processo de salvação: regeneração, restauração e glorificação e como funciona a trindade divina. Isaías 42, Mateus 6:33, Mateus 28:18 e Romanos 12:2.



A salvação é um dom de Deus

Deus mandou a lei para mostrar ao homem que nele não habita bem algum, para provar que ele não pode se autossalvar. A salvação é uma dádiva de Deus, é pela fé em Cristo Jesus. Medite em Romanos 3:28!




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!




Editora Vento Sul - Dica de nutrição



CD - Renovação da Mente

Em Romanos 12:2, está escrito: "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Para que desfrutemos as bênçãos divinas, nossa mente precisa sofrer um processo de renovação. Por intermédio da Palavra de Deus, novos princípios serão produzidos em nós. Vivencie o processo de Renovação da Mente e experimente uma novidade com Deus a cada dia.






Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

136 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon