O MISTÉRIO DO AMOR


Certa vez, Jesus disse: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mateus 24:12). Como essas palavras são atuais e reais em nossos dias, embora proferidas há dois mil anos. Podemos observar que, com o passar dos anos, muitas pessoas mudam o seu relacionamento com o próximo. Onde havia amor e misericórdia, hoje já não existem. Mas, por quê?


A resposta está em 1João 4:7-8: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”. Precisamos observar dois termos: “nascido de Deus” e “pois Deus é amor”. O entendimento dessas duas colocações são fundamentais para sabermos o porquê de as pessoas não amarem mais.


Muitos pensam que são nascidos de Deus, quando na realidade não são. Jesus fala, em João 3:6: “O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito”. Com esses dizeres, o Senhor esclarece-nos que, para ser nascido de Deus, é necessário que três coisas aconteçam em nossas vidas. Primeiro, o arrependimento, depois é a confissão de pecados e por fim é o nascer da água e do Espírito.


Todo ser humano que faz e cumpre cabalmente esse processo, torna-se um nascido de Deus. Ele passa então a receber a natureza divina e com ela vem o amor, pois Deus é amor e Sua natureza é o amor.


Muitos pensam que Deus é um ser que castiga, que tem ódio e que maltrata. Mas, isso não é verdade. Deus não pratica essas coisas. NEle não há essas coisas e não podemos pensar assim. O amor é a substância de Deus. Ele é um ser acessível e sondável, não há ódio na Sua natureza. A natureza de Deus é o amor e assim, tudo o que Ele realizar, expressará amor.


Quem está sob o sistema do mundo não tem noção do pensamento de Deus com relação aos homens. Muitos acham que deveriam sofrer muito para agradar a Deus. Mas, Cristo já veio e o Evangelho já nos foi revelado e ninguém pode pensar que Deus não é amor. Nós, seres humanos, achamos muito difícil amar, é mais fácil odiar. Porém, Deus é o oposto. Para Ele é fácil amar e impossível odiar, por causa de Sua natureza, que é amor.


“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



29 de Julho.


Faça essa Oração

"Novo Nascimento"


Amado Pai Celestial, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti, pela fé, e neste momento confesso que sou um pecador e careço da Tua glória, eu me arrependo da minha vida de pecados em que estive rejeitando a Tua graça e Te peço misericórdia e pelo Sangue de Jesus recebo o Teu perdão.


Eu abro o meu coração e Te convido a fazer em mim morada permanente, eu declaro que Te aceito como único Senhor e Salvador da minha vida. Senhor me integra hoje no Corpo de Cristo e escreve o meu nome no livro da vida. Eu Te agradeço e Te louvo em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.


"Liberando o perdão"

Deus, em nome de Jesus, na Tua presença, confesso que estou amargurado, decepcionado, triste e me sinto sob as mãos dos verdugos. Preciso abrir a porta do meu coração para que Tu possas entrar e me libertar de todo desconforto emocional ao lembrar de cenas do passado.


Embora, tenha vivido debaixo do jugo de morte, sob a influência dos verdugos, não aceito mais a perturbação, o tormento e o engano em minha vida. Por isso, rejeito a satanás e seus demônios da ira, do ódio, do orgulho, do perdão retido, da amargura, como também a toda acusação.


Eu os expulso da minha alma e ordeno que saiam e não voltem mais, pelo poder que há no nome e no sangue de Jesus.


Peço que o Espírito Santo me capacite a liberar e pedir perdão às pessoas que ofendi, segundo a Sua direção, no tempo favorável. Tomo posse agora da força que preciso para prosseguir.


Escolho e perdoo todas as pessoas que me ofenderam (cite o nome das pessoas) e desejo que sejam abençoadas com toda sorte de bênçãos espirituais e materiais em Cristo Jesus.


Agora, Senhor, desliga anjos ministradores de cura divina para visitar a minha alma, o meu coração, a minha consciência e desalojar da minha memória consciente e subconsciente os traumas e as feridas emocionais. Ministra a Tua Palavra, me renovando.

Que Teu Espírito opere de forma milagrosa, fazendo verdadeiras cirurgias espirituais em minha vida e me capacitando a sustentar a decisão de perdão que hoje tomo.


Opera, Senhor, derraman