Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

O MUNDO


Muitas pessoas que chegam à Igreja e estão começando essa nova vida questionam constantemente a respeito do mundo. Elas querem saber o que é mundo e o que podem ou não podem fazer. Como é difícil apontar item por item, devemos reter um princípio básico: qualquer coisa que apaga nossa vida espiritual no Senhor é o mundo.


O mundo é tudo aquilo que mata o nosso zelo de orar a Deus, matando, pois, a nossa motivação de crescer espiritualmente. O mundo é tudo aquilo que tira nosso interesse pela Palavra de Deus, impedindo-nos, pois, de testemunhar diante dos homens. O mundo é também tudo aquilo que nos impede de ir ao Senhor. O mundo é tudo aquilo que resulta em confissão. O mundo é uma atmosfera que nos sufoca, fazendo-nos secar. O mundo é tudo o que desencoraja o coração do homem a amar ao Senhor Jesus e a querer anelar por Ele. Enfim, tudo o que seca e desagrega a nossa condição espiritual diante do Senhor é o mundo.


Precisamos rejeitar a tudo isso. Alguns dizem: “isso aqui não é nem um pouco pecaminoso”. Muitas coisas parecem ser boas aos nossos olhos, mas, quando as tocamos, elas apagam o fogo no nosso interior. A nossa consciência fica fraca diante de Deus. Após envolvermo-nos com tais coisas, a nossa leitura da Bíblia fica sem sabor, sem sentido. Podemos ter tempo, mas não temos vontade de ler. Após participarmos dessas coisas, sentimo-nos vazios interiormente.


Tais coisas podem não ser “pecado”. Mas, será que não estão secando a nossa vida espiritual? Tudo o que seca a nossa vida espiritual é mundo e deve ser imediatamente rejeitado diante do Senhor Jesus. “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam” (1Coríntios 10:23).


Todos os dias, temos escolhas que devemos fazer. Quando contatamos as pessoas, precisamos manter nossa posição. Ninguém deve esconder sua posição de cristão. Devemos mantê-la, mesmo que os outros a critiquem. No Salmo 1:1-2, está escrito: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”. Devemos amar as pessoas, mas odiar o pecado. Essa é a posição que o Senhor espera de cada um de nós.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O mundo passa...

1João 2:15 diz: ?Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele?. Descubra a realidade do sistema do mundo.





Mar e mundo, não há comunhão

Em 1 João 2:15-17 fala a respeito do amor ao mundo. O mundo e seus interesses é contra o reino de Deus devemos nos afastar dele.




Passagem da igreja pelo mundo

Veja neste vídeo como exercitar a fé em nome de Jesus Cristo para que deus solucione as dificuldades da nossa vida. Mateus 8:23-27 e marcos 16:16-17.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

247 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon