O canal para a sua
                             edificação espiritual
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.
Buscar

O PLANO DE DEUS



Apocalipse é o livro da conclusão, da revelação e do cumprimento do propósito de Deus. Na eternidade passada, Deus desejou ser representado, expressado e glorificado aqui na Terra. Para isso, Ele criou os Céus, a Terra e o ser humano.


Quando desejamos construir uma casa, primeiro precisamos desenhar a planta, para depois executarmos o projeto e obtermos o resultado. A planta do desejo de Deus está no livro de Gênesis, capítulos 1 e 2 e o resultado desse plano está no livro de Apocalipse, capítulos 21 e 22.


Em Gênesis, está registrado que Deus formou o homem do pó da terra e colocou-o no Jardim do Éden, onde havia a Árvore e o Rio da Vida. O homem tinha a tarefa de cultivar o jardim para que a vida se multiplicasse e de guardá-lo para que nada negativo nele entrasse: “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar” (Gn 2:15).


A atitude do homem deveria ser comer da Árvore da Vida e beber do rio, a fim de ter capacidade para cumprir a sua tarefa. Mas, o homem distraiu-se com seu trabalho e falhou, permitindo a entrada da serpente.


Em Gênesis 3, satanás tentou frustrar o plano de Deus e introduziu no mundo o pecado e a morte. A serpente, no entanto, foi amaldiçoada por Deus e o seu alimento tornou-se o pó. Em Gênesis 3:14-15, está escrito: “Então, o Senhor Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida. Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. O descendente da mulher é Cristo e Cristo veio para esmagar a cabeça da serpente.


Em Hebreus 2:14-15, está escrito que o Senhor Jesus destruiu o diabo, que tem o poder da morte e libertou-nos. Sem Cristo somos pó e somos comida de serpente, mas com Cristo, somos pedras vivas para a edificação da Casa de Deus. Somente tendo a vida de Cristo em nós é que nos sentiremos supridos e com paz, para que sejamos úteis para Ele em Seu projeto.


Faça parte desse plano. Convide Jesus a entrar no seu coração. Repita essa oração em voz alta: “Amado Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, chego a Ti pela fé e confesso que sou pecador. Eu me arrependo da minha vida de pecados e Te peço perdão. Recebo, pela fé, o perdão de Deus e declaro que aceito a Jesus Cristo como o meu Único Senhor e Salvador. Senhor Jesus, escreve o meu nome no Livro da vida. Eu agradeço-Te e louvo-Te. Amém”.

📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



23 de Outubro.


Faça essa Oração


"Enchimento do Espírito"


Amado Pai Celestial, achego-me a Ti mais uma vez por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento. Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo convenceu-me da necessidade da salvação.


Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento da minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.


Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.


Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.


Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te.


Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.


Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele. Amém.

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Planta torna-se realidade

Todo empreendimento precisa de zelo e diligência para a obra avançar de forma qualitativa. Assim é também com a obra que o SENHOR quer fazer aqui na terra e dentro de nós. Será que com todo o conhecimento que temos, já estamos estamos nesse ponto? Assista o vídeo e descubra! Êxodo 25:40


José é um ramo frutífero

Gênesis 49:22 fala sobre José e declara que ele é um ramo frutífero. Deus deseja declarar o mesmo a nosso respeito. Você sabe o que é um ramo frutífero? Você está plantado junto às águas? Esta mensagem lhe mostrará o que é um ramo frutífero.






Grupo familiar: agência de apascentamento

1Coríntios 3 fala sobre a realidade do Reino de Deus, onde um planta e outros regam. Desvende o mistério do apascentamento na Igreja.








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Estabelecendo o Modelo do Monte


     O fato de você ser uma nova criatura o torna um privilegiado, fazendo com que viva como um grande vencedor, pois você é eterno e possui o Rei dos reis em seu interior.


Em João 15:16, Jesus disse: “não fostes vós que Me escolhestes a Mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça”. O Senhor nos escolheu e, por meio de nosso novo nascimento, concedeu-nos o perdão, a filiação e a vida eterna. Então, somos salvos e podemos nos considerar filhos de Deus. Mas, e agora?! O que ser e o que fazer como um verdadeiro filho de Deus?


O próprio Criador explica: “Vê, pois, que tudo faças segundo o modelo que te foi mostrado no monte” (Êxodo 25:40). Precisamos nos conscientizar de que vivemos em um novo reino, o Reino de Deus. Precisamos começar a agir e reagir como cidadãos deste Reino.


O livro Estabelecendo o Modelo do Monte: o Reino de Deus, concede-nos uma visão básica do modelo do monte e do plano executivo do Reino de Deus, que em breve redundará no governo milenar de Cristo, a partir de Sião. 



Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

434 visualizações