O PLANO DE DEUS



Apesar de sabermos que Deus é real, devemos fazer agora duas perguntas muito importantes: “O que Deus está fazendo atualmente? Qual é o seu plano para o homem, hoje?” Em Atos 17:27, está escrito que Deus deseja que o homem O busque e conheça-O.


Deus mostrou Seu plano para todo o Universo e dele falou nas Escrituras. Além disso, manifestou-Se em Jesus Cristo. A intenção de Deus é que O conheçamos. Deus não tem intenção alguma de Se esconder. Ele deseja que o homem O conheça primeiramente como Criador e depois como Deus e Pai. Deus deseja que o homem O adore. Em João 4:23, está escrito que Deus busca verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade.


A verdadeira adoração a Deus consiste em adorá-Lo com nosso espírito. Em tempos passados, o homem ergueu muitos ídolos e adorou-os. Porém, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, Deus proibiu toda forma de idolatria (leia Êxodo 20:4-5, 1Coríntios 10:14 e 1Tessalonicenses 1:9). Ele é o Único Deus, portanto, nenhuma pessoa ou objeto são dignos de adoração. A verdadeira adoração a Deus não consiste em ritos ou formalidades. O lugar em que nos assentamos ou prostramo-nos e a forma como demonstramos a nossa adoração a Ele não são importantes para Deus. O que realmente Lhe interessa é que os homens O adorem. Deus é Espírito e os que O adoram devem adorá-Lo em espírito.


Se uma pessoa quer captar ondas de rádio em um aparelho de rádio, tem de usar um receptor. Se um homem quer receber chamadas telefônicas, tem de usar o telefone. Da mesma forma, se um homem quer adorar a Deus e ter contato com Ele, tem de usar o seu espírito. Ninguém pode visualizar as cores com os ouvidos, nem pode ouvir música com os olhos. É necessário que usemos os órgãos adequados para podermos perceber cada elemento. Deus é Espírito, Ele não tem matéria. Essa é a razão pela qual O não devemos adorar, usando a matéria, mas, usando o nosso espírito.


A maneira de usar o espírito é orar, invocando o nome do Senhor Jesus (Romanos 10:12-13). Se abrirmos nossa boca e orarmos a Deus, nosso espírito tocará Deus e Ele será uma realidade para nós. Então, depois de descobrirmos o Senhor e adoramo-Lo, devemos expressar o Senhor. Agora você já possui revelação do plano de Deus. Leia mais uma vez esta mensagem e você terá o plano de Deus mais descortinado em seu coração.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


05 de Junho


Faça essa Oração

"Enchimento do Espírito"


Amado Pai Celestial, achego-me a Ti mais uma vez por meio da pessoa e obra do Senhor Jesus Cristo. Desejo cumprir Tua vontade sendo invencivelmente forte, mediante o poder capacitador do Teu Espírito Santo. Louvo-Te pela Tua bondade em providenciar o Espírito Santo para o meu bem e fortalecimento.


Obrigado pelo dia em que o Espírito Santo convenceu-me da necessidade da salvação. Louvo-Te porque Ele possibilitou-me a abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo e para a Tua graça salvadora. Recebo a presença reinante do Espírito Santo e é com convicção que recebo a Sua paz, Seu consolo e Seu esclarecimento da minha mente, possibilitando-me a compreender a Tua Palavra.

Alegro-me sobremaneira na certeza de Sua obra que me zela. Regozijo-me porque por meio de Sua obra de batismo o Espírito Santo introduziu-me no Corpo de Cristo e uniu-me inseparavelmente a Ele. Louvo-Te o nome porque o Espírito Santo deu-me vida espiritual e ainda vivificará o meu corpo no dia da ressurreição.

Ao orar, estou cada vez mais ciente da minha necessidade das intercessões do Espírito Santo em mim, por mim e por meio de mim. Peço que me concedas o privilégio de orar no Espírito, que meus pensamentos e palavras procedam do Senhor Jesus Cristo. Que Tu, Senhor Jesus, eleve meus pedidos a Tua presença, conforme o Teu perfeito entendimento da Tua vontade.

Reconheço o Teu plano e desejo de encher-me com o Teu Santo Espírito, perdoa-me por entristecer o Espírito Santo com o meu pecado. Capacita-me a apropriar-me totalmente da vitória que me concedeste de andar sobre o pecado e o fracasso. Concede-me sempre a consciência de meus pecados para que eu os possa imediatamente confessar-Te.


Não quero extinguir o Espírito Santo com alguma relutância em submeter-me totalmente a Tua vontade e ao Teu plano para a minha vida. Ajuda-me a cada instante a ver aquilo que me estás ensinando a respeito de Ti e da Tua vontade para a minha vida.

Meu desejo, decididamente, é andar no Espírito. Peço-Te que me enchas com o seu poder para que possas ser glorificado com a força invencível que me conferes para realizar a Tua vontade. Peço tudo isso em nome do Senhor Jesus Cristo e para Tua glória porque aquele que se une ao Senhor torna-se um só Espírito com Ele. Amém. 

Abra sua Bíblia e leia em voz alta os textos em 1Coríntios 6:17-20 e Efésios 6:10.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw