Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

O PODER DA LÍNGUA


Certo dia, um avô recebeu seu pequeno neto para um passeio e decidiu mostrar-lhe novos horizontes. O avô levou o neto para escalar um alto monte, que ficava retirado da zona urbana. Ao chegar ao pico do monte, a visão da paisagem era deslumbrante. O menino de cinco anos ficou maravilhado.


Então, enquanto seu avô se retirou para ir buscar alguns gravetos para acender uma fogueira, o menino ergueu-se e gritou: “vovô, este lugar é lindo!” Para sua surpresa, o menino escutou um som vindo do meio dos montes: “vovô, este lugar é lindo!” Imediatamente, o menino perguntou: “quem está aí?” E, ouviu: “quem está aí?” Indignado, o menino começou a xingar e disse: “seu tolo, porque você não aparece? Você é um covarde! Não gosto de você”.


Depois de um tempo, quando o avô retornou, o menino correu até ele e disse: “vovô, daquele outro lado, há um menino que imita tudo o que eu falo. Ele não quis aparecer, e ainda me chamou de tolo, de covarde, e disse que não gosta de mim!” O avô, rindo, sentou-se e disse: “você já experimentou dizer a este menino que ele é legal, que você gosta dele, que ele é valente e que você gostaria muito de o conhecer?” O neto disse que não havia ainda experimentado dizer essas coisas e começou a falar tudo o que o avô havia sugerido.


Então, o menino ficou feliz, porque agora ouvia o outro menino também o elogiar. Nesse momento, o avô disse: “meu neto, o que você acabou de descobrir foi o eco. Mas, a lição que você acabou de aprender é que tudo o que você falar voltará para você”. As palavras são como sementes, que, quando semeadas, caem no solo do coração das pessoas, brotam, crescem e produzem muitos frutos. Se você plantar o que é bom para o outro, também colherá o que é bom.


Há uma passagem na Bíblia que está escrito: “a morte e a vida estão no poder da língua”. Precisamos ser prudentes com o uso de nossas palavras. Não podemos abrir a boca e falar o que bem entendemos. É necessário ter muita prudência para falar somente o que edifica e não causar danos a nós mesmos e a aos outros.


Neste dia, lembre que a morte e a vida estão no poder da língua. Seja prudente ao falar. Diga somente palavras que ergam as pessoas. Anime as pessoas com suas palavras, falando somente o que edifica a sua vida e a dos outros.



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


13 de Janeiro


Faça essa Oração

" Vencer a carne"

Amado Pai Celestial é pela fé que me aproprio hoje da morte com o Senhor Jesus Cristo na cruz. Eu me aproprio de todos os benefícios da crucificação por meio da minha união com Cristo na cruz.


Eu me considero morto para a minha velha natureza, para a carne e para todas as obras da carne através da minha união com Cristo na cruz. Eu reconheço que minha velha natureza sempre tenta ressuscitar para se levantar contra o Senhor e a Sua vontade para a minha vida, mas eu quero deixar a carne morta na morte com o meu Senhor Jesus na cruz.


Eu agradeço porque esta verdade absoluta pode ser minha experiência subjetiva. Eu reconheço que a apropriação da morte da minha carne é um passo essencial para a vitória sobre estas tentações da carne que me esbofeteiam porque está escrito que é o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é espírito.


Eu já nasci da água e do Espírito, sou nova criatura e não serei mais guiado pela carne, em nome de Jesus serei guiado apenas pelo Espírito Santo de Deus porque também está escrito que aquele que se une ao Senhor é um Espírito com Ele. Amém.


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Deus vai medir nossa boca

Jesus Cristo é o Mestre do amor, Ele soube vencer a barreira do relacionamento como ninguém. Analisando a Sua experiência como homem, descobrimos princípios valiosos para o relacionamento com as pessoas. A vida familiar pode ser um ambiente de paz, sim! O canal Família e Relacionamentos produzirá essa realidade em sua vida.


Não apagueis o Espírito

Jesus Cristo é o Mestre do amor, Ele soube vencer a barreira do relacionamento como ninguém. Analisando a Sua experiência como homem, descobrimos princípios valiosos para o relacionamento com as pessoas. O canal Família e Relacionamentos produzirá essa realidade em sua vida.



A lei do plantio

O Espírito Santo tem uma pedagogia, um processo de educar os filhos regenerados. É por meio do ensino que o homem pode ser educado, restaurado e glorificado. O ensino é o item mais precioso e elevado no Reino de Deus, pois 80% do ministério terreno de Jesus foi ensinando os princípios divinos aos homens. O canal Ensinos abrirá seus olhos espirituais!



TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


CD - O Poder das Palavras

Grande parte dos problemas que o homem enfrenta são resultantes das palavras de sua própria boca. Deus deseja ensinar-nos a controlar nossa língua, utilizando o poder das palavras para edificar e não para destruir. As mensagens deste CD o ensinarão a utilizar o poder das palavras de maneira construtiva, abençoando a você e aos outros. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto". Provérbios 18:21.


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



755 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon