O PRINCÍPIO DA VIDA

Atualizado: 28 de Jun de 2019


A maioria das pessoas, ao ouvir pela primeira vez o relato do milagre da transformação da água em vinho, não compreende a verdade divina escondida nesse relato (leia João 2:1-12). Essa não é simplesmente uma história, mas um acontecimento realizado pelo Senhor Jesus, para ensinar aos homens o princípio da vida.


Você sabe qual é o princípio da vida? É transformar morte em vida. Isso é revelado com clareza na ressurreição de Lázaro (leia em João 11). Esse homem morreu e ficou sepultado por quatro dias. Seu corpo já cheirava mal e estava em morte. Conforme o relato de João 11, quando Jesus ouviu que Lázaro estava doente, não o foi ver, mesmo sendo íntimo amigo dele. Jesus esperou até que Lázaro morresse e fosse sepultado para então ir ao seu encontro. Isso prova que o plano divino era de ressuscitar Lázaro.


Ao se aproximar do sepulcro de Lázaro, Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá... Lázaro, vem para fora!” (João 11:25 e João 11:43). Depois dessas palavras, as Escrituras afirmam que o morto saiu do sepulcro e voltou a viver. Isso prova que o princípio da vida foi aplicado por Cristo naquela ocasião.


O mesmo princípio também fora aplicado na transformação de água em vinho e na conversa com um doutor da lei chamado Nicodemos. Esse homem era um dos principais entre os judeus e procurou Cristo às escondidas, durante a noite, por sentir-se fascinado por Sua doutrina (leia em João 3). Contudo, Jesus lhe disse: “Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo” (João 3:7). Nicodemos não estava morto naturalmente, então, porque Jesus declarou-lhe ser necessário receber vida? Porque Nicodemos estava em morte espiritual. Aos olhos de Deus, ele era um “morto-vivo”.


Em João 4, vemos outro exemplo de alguém que estava morto e necessitava de vida, a mulher samaritana. Nesse texto, está escrito que ela sentia muita sede, uma sede espiritual. Essa sede é um sintoma de morte espiritual. Somente o Senhor Jesus pode saciar essa sede e transformar a morte em vida, dentro de cada um de nós.


Por isso, se você está com necessidades como o caso das Bodas de Caná ou com grandes dificuldades e doenças como Lázaro, ou com muitas dúvidas como Nicodemos ou ainda com muita sede como a mulher samaritana, você precisa receber a vida de Cristo. Não perca mais tempo! Experimente buscar o Senhor em Sua Palavra e participar da comunhão orgânica do Corpo de Cristo. Busque a vida.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, acesse: https://youtu.be/56n7qyPK1gQ





27 de Junho.



Faça essa Oração

"Vestindo o capacete da salvação"


Amado Pai Celestial, pela fé tomo o capacete da salvação e reconheço que a minha salvação é a pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Cubro a minha cabeça com Ele e desejo que Ele coloque em mim a Sua mente, que os meus pensamentos sejam os Seus pensamentos.


Abro minha mente por completo apenas para o controle do Senhor Jesus Cristo. Substituo os pensamentos egoístas e pecaminosos pelos pensamentos divinos e rejeito todo o pensamento projetado por satanás e seus demônios. Peço a mente do Senhor Jesus Cristo. Concede-me a sabedoria de discernir os pensamentos que provém do mundo, da minha velha natureza pecaminosa e do reino de satanás e rejeitá-los.


Louvo-Te Amado Pai, porque posso conhecer a mente de Cristo ao esconder a Tua Palavra em meu coração e em minha mente. Abre o meu coração para amar a Tua Palavra, concede-me facilidade e aptidão para memorizar grandes partes dela. Que a Tua Palavra esteja sempre sobre a minha mente como capacete de força, o qual os pensamentos projetados por satanás não podem transpor.


Perdoa-me por deixar de apropriar-me destemidamente da salvação sempre a minha disposição. Ajuda-me a seguir a disciplina do dever diário de apossar-me da Tua salvação. Deixo tudo isso na Tua presença em nome de meu Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Amém.



* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw



TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



Cristo convida: mate a sede

Em João 7:37-38, Jesus Se apresenta a nós como água viva. Você já recebeu esta revelação e já desfrutou de Cristo como água?








Nunca mais terás sede...

Todos correm atrás das coisas naturais, mas o Senhor é o único que pode nos dar a paz que almejamos. É ilusão pensarmos que pessoas e coisas irão preencher o vazio em nosso coração. A humanidade está distante do Criador. Leve a boa nova a todos!





Sede do superior

Todos nós temos necessidades naturais de sentir, ser e ter. Neste video Deus orienta que Ele será nosso suprimento em tudo que precisamos. Você está esperando pelo Senhor ou chamando abismos para sua vida ? Salmos 42: 1-7






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Um Ramo Digno da Seiva

O Criador fez o homem primeiramente em espírito, para cumprir o Seu desejo, que é reinar eternamente na terra em comunhão com o homem criado. Deus tem um plano de governo e deseja que sejamos participantes deste plano. Sob a luz de que o homem é um ramo da Videira, o livro Um Ramo Digno da Seiva descortina verdades espirituais capazes de revolucionar o indivíduo e a sociedade.



Adquira a dica de nutrição em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

363 visualizações0 comentário