O PRINCÍPIO DE GRANDEZA DO REINO

Atualizado: Jun 21



Jesus ensinou-nos um dos princípios de grandeza do Reino: “e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos” (Marcos 10:44). Ser líder não é apenas gritar: “movam-se!”. Uma das características de um líder é relacionada ao grau de disposição em servir.


Uma rede de televisão só é maior que a outra, quando atinge uma quantidade maior de cidades. Uma fábrica de automóveis é maior que a outra, quando tem um maior número de clientes. O que Jesus Cristo disse é que o grau de grandeza é medido pelo serviço prestado ao próximo. Um pai é considerado um grande chefe de família, firmado no que faz por ela. A capacidade de uma boa liderança é baseada na disposição de servir. Servir não é servidão, já que servidão é escravidão. Servir é um ato voluntário de amor. Uma das características do Reino de Deus é o amor. A ambição é a característica do reino de satanás. Amar é servir ao próximo, sacrificando o ego. Já ambição é o desejo de beneficiar a si à custa do próximo.


José, o filho de Jacó, era um rapaz amoroso. Mas, seus irmãos eram ambiciosos e maltrataram-no e até venderam-no. José amava a Deus, mas, quando estava no Egito, a mulher de Potifar cobiçava-o ardentemente. Vemos, então, que muitas das motivações básicas do mundo são a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e o orgulho. Já o rei Salomão, quando subiu ao trono, depois da morte de Davi, seu pai, pediu ao Senhor que lhe concedesse a sabedoria do alto e não houve orgulho e cobiça em seu coração.


A primeira vez em que precisou de sabedoria foi no momento em que duas mulheres o procuraram, acusando-se mutuamente de uma ter roubado o filho da outra. Uma das crianças morrera durante a noite e uma delas trocara a criança de lugar. Nenhuma delas poderia provar que estava dizendo a verdade. Então, Salomão, usando a sabedoria que Deus lhe concedera, pediu que lhe trouxessem a criança, ordenando: “... Dividi em duas partes o menino vivo e dai metade a uma e metade a outra” (1Reis 3:25). Entretanto, vendo a cena, a mãe verdadeira, gritou em desespero, abrindo mão da criança e liberando-o para a outra. Ao ouvir a exclamação da mãe, Salomão ordenou que a criança lhe fosse entregue, pois a disposição da mãe verdadeira em dar o menino à outra mãe, para que a criança não fosse morta, comprovou o seu amor pelo filho.


Essa história ajuda-nos a entender um princípio: que o dar sempre vence a cobiça e que o servir vence a cobiça e que o amor vence a cobiça. Se quiser aprofundar esse assunto, leia em 1Coríntios 13.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


14 de Junho


Faça essa Oração

"Apropriando-se do Escudo da Fé"


Amado Pai Celestial, pela fé aproprio-me da proteção do escudo da fé. Conto com a Tua santa presença para envolver-me como uma cápsula, oferecendo-me proteção total contra todos os dardos inflamados. Concede-me a graça de aceitar o Teu propósito que me aperfeiçoa ao permitir que algumas das flechas de satanás ultrapassem o escudo. Me capacita a louvar-Te por isso. Ajuda-me a estar concentrado na Tua presença e não nos dardos do inimigo.

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção dos santos anjos para que me guardem e protejam dos ataques do reino de satanás. Que os anjos ministradores da parte de Deus estejam presentes para frustrar a estratégia do diabo de prejudicar a mim e a minha família. Aproprio-me da vitória do sangue do Senhor Jesus Cristo e a mantenho contra as tentativas de aproximação do maligno. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo e O louvo pela minha vitória. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


O Exemplo de Davi

1Samuel 17 fala sobre o desafio de Golias que Davi enfrentou. Este relato mostra que da mesma forma que Davi, devemos agir por fé, com confiança em Deus.







O mundo vos odeia

A Igreja do Senhor Jesus Cristo sempre foi perseguida pela religião, assim como na época de Jesus, mas isso não impede o seu crescimento. Está chegando o momento em que o mundo também perseguirá ferozmente o Corpo de Cristo, esteja preparado! João 4:24-25.


Rompimento com o mundo

A felicidade e a nossa realização nunca são pelos fatos externos, mas são sempre uma produção interna de Deus em nós. O termômetro do seu amor por Cristo está em praticar aquilo que você conhece.




TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Livro - Esposa em Modelação


Para o Criador o casamento natural é um reflexo do casamento espiritual. Portanto, o homem, a mulher os filhos são uma ESPOSA EM MODELAÇÃO. Todos estão em processo de transformação para viver a unidade de Deus e juntos constituírem uma família feliz. Faça sua parte! Descubra o que Deus espera de você como marido, esposa ou filho. 





Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads



🎵 Louve e Adore a Deus! Dê o play abaixo:



537 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon