O QUE É HUMILDADE?


Sabemos que Jesus foi e é o homem mais humilde que já houve. Observe, uma de Suas palavras que expressa fielmente o sentido de humildade: “...Meu Pai, se possível, passe de Mim este cálice! Todavia, não seja como Eu quero, e sim como Tu queres” (Mateus 26:39).


Nessa ocasião, Jesus estava prestes a ir para a cruz e tomou a decisão de aceitar toda a vontade divina, por reconhecer que Deus é Deus, tendo o direito de cumprir em nós toda Sua vontade. Isso é humildade. A saber, humildade significa reconhecer que Deus é Criador, cabendo a nós, como criaturas, aceitarmos toda Sua vontade.


Humildade significa aceitar tudo o que Deus nos permite viver diariamente, com alegria e com gratidão, reconhecendo que tudo vem de Deus e que visa à nossa edificação e à realização do plano divino na Terra.


Para você refletir: ser humilhado não significa ser humilde.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:



Humildade chave para a bênção

O relato da mulher cananéia descrito em Mateus 15 é rico para nos ensinar a humildade!






Submissão e humildade

Submissão e humildade são dois requisitos para estarmos na vontade de Deus. Mas como atingir este padrão considerado impossível para o homem natural? Acompanhe a resposta neste vídeo. 1 Pedro 5:5-6.



Deus exige humildade

Em Lucas 15:19-32 vemos a humildade de um filho e a soberba do outro. Hoje somos participantes do Reino, mas qual é nossa expressão diante de Deus?! Deus só ouvirá nossas orações se Ele ver um coração humilde e sincero na sua presença. Assista e receba a iluminação.


TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.



www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!


111 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon