O QUE É IGREJA?


No livro de Efésios, encontramos uma série de definições que nos esclarecem o que é a Igreja. Nunca antes, houve a necessidade de apurar essa verdade como em nossos dias! A confusão religiosa tomou conta de nossa sociedade. Há muita divergência, paradoxos e conflitos entre os assuntos e as entidades organizacionais que tentam nos ligar ao mundo espiritual. Isso, por incrível que pareça, tem sido o impedimento para as pessoas adquirirem o conhecimento e assumirem com compromisso a vida em Deus.


A confusão religiosa é proveniente das diferentes interpretações doutrinárias racionais da Bíblia. É óbvio que todos os cristãos, que amam ao Senhor Jesus, desejam fazer a Sua vontade, que é a edificação da Igreja. Contudo, a maneira de satisfazer a vontade do Senhor é que precisa ser revisada.


No princípio da Era Cristã, os primeiros apóstolos ministravam à Igreja aquilo que haviam sido incumbidos pelo Senhor Jesus. Esse ministério produziu, entre os primeiros cristãos, a genuína vida da Igreja, de que Cristo era a realidade e o conteúdo, ou seja, Aquele que preservava a unidade entre todos. Todavia, ao final do primeiro século, a Igreja começou a perder gradualmente o que Deus havia concedido aos cristãos e mergulhou em trevas por 1400 anos, tomando para si princípios heréticos e pecaminosos.


Entretanto, a partir do século XVI, Deus inspirou um homem, chamado Martinho Lutero a reintroduzir as verdades bíblicas na Igreja. A primeira verdade a ser restaurada foi a justificação pela fé e, assim, item por item, relacionado aos princípios da Igreja, passou a ser restaurado.


Nos séculos seguintes, muitos ensinamentos essenciais foram restaurados. Essa restauração serviu de base, para que Deus, no começo do século XX, iniciasse a restauração do que, primordialmente, fora perdido: a genuína vida da Igreja.


Para que a genuína vida da Igreja seja recuperada, é necessário o exercício da fé em Cristo. Esse exercício de fé estabelece a Igreja, de acordo com a vontade de Deus. A Igreja de Deus é uma só em todo o Universo, mas expressa-se fisicamente em cada cidade. A Igreja verdadeira não é maior e nem menor do que a cidade onde está, pois é exatamente do tamanho da cidade, ou seja, do tamanho da comunidade que a compõe.


Em Mateus 16:18, Jesus disse: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...”. O termo “a minha Igreja” indica que a Igreja é única, já tem um Dono e um nome que é o Senhor Jesus Cristo. Portanto, se desejamos servir a Deus, temos de fazer o que Ele nos ensinou.

06 de Janeiro.

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


A verdadeira Igreja

Veja neste vídeo o que o Senhor mostra a respeito da Igreja, como os membros do Corpo devem se comportar. Mateus 16:24 e Atos 18:12-13.





A base única da Igreja

Em Mateus 16:18 foi a primeira vez que se viu a palavra Igreja na Bíblia. Quem falou? Jesus. Ele é o único Dono da Igreja.








Você é Igreja ou está na Igreja?

Ser a Igreja do Senhor não é apenas estar na Igreja, ter sido regenerado, mas sim ser salvo e estar sendo edificado. Precisamos examinar a nossa vida para nos adequarmos a esta verdade. O propósito da Igreja é o Reino e nada mais!





TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

299 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon