O QUE ESTÁ GERANDO?



No ambiente do Reino de Deus, as experiências com Cristo deveriam gerar humildade (crescimento de vida), mas o que vemos não é isso! Os cristãos testemunham para alimentar a alma orgulhosa e roubar a glória do Senhor (quando na verdade, quanto mais conhecessem e experimentassem Deus, mais humildes deveriam ser).

O apóstolo Paulo foi ao terceiro céu e viu coisas maravilhosas junto de Deus, mas sepultou esta experiência por 14 anos em seu coração. Apenas quando a circunstância dos coríntios exigiu, é que ele então falou de sua experiência no terceiro céu para gerar vida neles também.


Davi matou um leão e um urso, mas só se soube disso no dia em que Davi se dirigiu a Golias, para que este relato gerasse fé em Israel. Pense sobre isso! Suas experiências espirituais geram vida ou morte? Humildade ou vanglória?



"Suas experiências espirituais geram vida ou morte? Humildade ou vanglória?"



📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



04 de Maio



Faça essa Oração


"Oração Renovação Espiritual"


Amado Pai Celestial, levantamos esta oração a Ti para Te agradecer pela oportunidade de Te servir. Estamos abertos para receber o que é do Teu querer e da Tua vontade, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Tu és o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. A conspiração subjetiva é grande, Senhor. A distração é grande.


A justiça própria se manifesta e nos tira do foco do Senhor, que é Cristo. A nossa alegria é Te servir, mas não sentimos isto, ainda não temos esta realidade. Nós sempre queremos uma participação naquilo que é Teu. Estamos aqui para confessar os nossos pecados e ser sinceros de todo o nosso coração de que não fizemos o melhor para Ti e Tu nos deu o melhor. Em nosso dia a dia, a preferência e cuidado não é Você, Senhor.


Estamos aqui abrindo o nosso coração. Estamos preocupados com as nossas coisas, com o nosso dia a dia, com o nosso futuro. Estamos lutando para fazer um futuro de paz, mas és Tu que tens a paz. Estamos lutando para nos sentirmos felizes, satisfeitos e alegres, mas só Tu podes fazer isto na vida de qualquer filho. Só Tu nos diriges, nos amparas e nos supres, não somos terrenos, somos cidadãos dos Céus, mas ainda não compreendemos isto. A obra está diante dos nossos olhos por fazer, mas estamos paralisados e confusos, vivendo um misto de emoções e de sonhos que não são a realidade do Reino.


Temos tantas ilusões e sonhos em nosso coração que não são Teus. Precisamos lavar o nosso coração com o Teu sangue e pedir que Tu Te reveles e Te derrames sobre nós para trazer iluminação espiritual. Precisamos de luz divina, nossa mente está confusa. Não sabemos quem faz as coisas por meio de nós, se é já o Senhor ou ainda nós mesmos. Pelas manhãs, os nossos corações não se abrem para a Tua direção, a nossa mente ocupa o Teu espaço e fazemos aquilo que pensamos.


Como condutores da obra, escolhidos por Ti, não estamos fazendo o que Tu mandou. Há um misto de funções e parte delas não vêm de Ti, isto prejudicou e atrasou muito a Tua obra, Senhor. Os dons espirituais estão soterrados na racionalidade. Não cremos mais no Teu poder miraculoso. Precisamos confessar que a razão tomou o espaço que é Teu em nosso coração. A incredulidade impera em nossos corações.


O centro somos nós mesmos e não Você, Senhor. Como poderemos Te servir desta forma? A obra ainda recebe os esforços das sobras da nossa vida e não as primícias. Precisamos que Teus anjos desçam até nós e Teu Espírito opere para nos convencer a nos recompor espiritualmente na Tua presença.


Quando choramos pelas nossas perdas e ficamos paralisados e improdutivos, porque o que vivemos não está de acordo com a nossa vontade, provamos que ainda somos o centro de todas as coisas. Mas, servo nunca é o centro, nunca é o foco. Jesus Cristo é o centro e o foco. Precisamos de um convencimento do Teu Espírito sob pena de Tua obra não avançar em muitos lugares.


Precisamos que Tu fales ao nosso coração e nos ilumine, nos mostre que a nossa alma precisa seguir os Teus ensinamentos que já conhecemos, seguir a Tua direção que já temos e parar de realizar a obra no Teu lugar. Temos que te colocar no centro do nosso coração, Senhor. Estamos sempre buscando alegria onde só há desgraça, que é a carne e o mundo. Estamos tão iludidos ainda, Senhor! Converte os nossos corações a Ti, Senhor! Que haja arrependimento, Senhor! Que fiquemos cheios da realidade espiritual, Senhor!


Nossa alegria tem que vir do sucesso do Senhor Jesus Cristo. Nossa alegria tem que vir do progresso e estabelecimento da obra de Deus nesta Terra. Nossa alegria tem que vir porque Jesus Cristo é Rei sobre os Céus e a Terra. Nossa alegria tem que vir por saber que Tu és quem nos sustenta em tudo.