O REI EXIGE ARREPENDIMENTO


Deus fez-se homem, com o propósito de implantar um novo Reino na Terra. Quando Deus encarnou em Jesus, foi para preparar a noiva, ou seja, a Igreja. Quando Cristo, começou a anunciar a Boa Nova do evangelho do reino, Ele iniciou com uma mensagem muito forte que exigia o seu cumprimento, para que as pessoas pudessem desfrutar a vida do Reino de Deus.


Em Mateus 4:17, Ele disse: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”. Essa exigência, o arrependimento, era a chave para que qualquer pessoa fosse salva e libertada.


A palavra arrependimento significa a desistência de coisa feita ou empreendida, de mudança, ou seja, é a mudança de mente. É mudar os pontos de vista de uma pessoa, ou seja, os seus valores, os seus objetivos e os seus comportamentos são mudados, para que toda a sua vida seja vivida de um modo diferente. Sua mente, seu discernimento, sua vontade, suas afeições e seu comportamento, tudo muda!


Arrepender-se significa começar a viver uma nova vida. No livro de Mateus, João Batista e Jesus convocaram o povo ao arrependimento, para que todos recebessem a salvação, a vida eterna e o perdão pelos pecados.


O arrependimento, entretanto, é inseparável da fé. Voltar-se para Cristo sem fé, é impossível e voltar-se para Cristo sem abandonar o pecado pelo arrependimento, também é impossível e inaceitável.


A ideia equivocada de que pode haver fé salvadora sem arrependimento e de que alguém pode ser justificado apenas aceitando a Cristo como Salvador, mas recusando a aceitá-Lo como Senhor, é um erro perigoso. A verdadeira fé reconhece a Cristo como, de fato, Ele é, ou seja, nosso Rei.


Sentimentos de remorso, autorreprovação e tristeza pelo pecado, gerados pelo temor da punição, sem a decisão ou o desejo de deixar de pecar, não devem ser confundidos com o arrependimento. Davi expressou o verdadeiro arrependimento no Salmo 51, revelando que, em seu coração, havia o propósito de não mais pecar e de viver uma vida justa. Reflita com base no que está escrito no Salmo 51.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



14 de Setembro.


Faça essa Oração

"Perdão, libertação da culpa"

Senhor, quero receber o Teu perdão pelos meus pecados, faltas e ofensas, por isso Te peço perdão por todos os erros que cometi até o dia de hoje. Quero Senhor que Tu sejas meu único Senhor e Salvador. Enche-me com Teu Santo Espírito. Peço perdão Senhor por tomar o Teu nome em vão e por não andar de acordo com a Tua Verdade.


Creio que o Senhor já me perdoou, pois está escrito que se confessarmos os nossos pecados, o Senhor é Fiel e Justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Por isso Senhor quero receber Tua paz e ser livre da culpa pelos meus pecados.


Eu só aceito dentro de mim o sentimento de culpa que vem do Senhor e que me leva ao arrependimento, mas que em nome de Jesus toda acusação do inimigo cesse em minha vida, pois declaro que já me arrependi e confessei os meus erros e o Senhor já me perdoou.

Senhor Jesus, peço especialmente a graça de perdoar aquela pessoa que em minha vida mais me magoou, peço-Te a graça de perdoar a todas as pessoas. Também quero perdoar aquela que tem sido mais difícil de eu perdoar ou aquela a quem eu jurei nunca perdoar.


Obrigado Jesus, por libertar-me desse mal que é a falta de perdão, que Teu Santo Espírito encha-me de luz e ilumine cada ponto sombrio em minha mente. Amém.         


* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#



O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Arrependimento e mansidão

Números 12 fala sobre a rebelião de Miriã e Arão contra Moisés. Deus oportunizou-os ao arrependimento e a confissão de seus erros. Você está sendo oportunizado?






Arrependimento é mudar a mente

 Você sabe o que é arrependimento? Como se processa o arrependimento em nossas vidas? Veja neste vídeo um ensinamento profundo sobre este tema. Mateus 4:17 e Apocalipse 2:24.




Imersão na visão

 Você já ouviu falar em batismo? Sabe a importância dele? Aprenda neste vídeo todo processo de salvação do homem, quem pode ser batizado, quem está habilitado a batizar e como é este procedimento biblicamente. 1 Coríntios 12:4-6, Efésios 2:18 e 2 Coríntios 13:13.






TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!



Editora Vento Sul

Dica de nutrição


Arrependimento

Estudo bíblico em formato de artigo texto, abordando o tema mencionado na imagem do produto.Arquivo .pdf


Adquira a dica em:

www.editoraventosul.com.br

O melhor de Deus para você!

EBooks | Livros | Cds | Dvds | Downloads

312 visualizações
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon