O REINO JÁ É REAL


Em Mateus 24:9-14, está escrito que o evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, para testemunho de todas as nações e isso já começou faz tempo. Desde que Jesus ressuscitou e ascendeu aos Céus, o evangelho do Reino já era pregado por Paulo, por Timóteo e muitos outros cristãos.


Deus já reina na esfera do Espírito e agora estabelecerá o Seu Reino na Terra. Nós estamos prestes a ver a conclusão dessa obra. Jesus não veio especificamente para morrer pelos pecadores, mas, estava incluso no plano divino, a remissão dos pecadores pela morte de Jesus.


O Reino só será consumado dentro dos cristãos, quando deixarmos Cristo governar a nossa alma. O Senhor não Se pode manifestar por meio da nossa vida exterior, se ainda não temos Sua autoridade dentro do nosso coração. Mas, quando tivermos a conduta de Cristo e deixarmos fluir o fruto do Espírito em nossa vida, Jesus ficará visível e aparente por nosso intermédio.


Quando Jesus veio, Ele disse: “... arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4:17). Quando ouvimos “Reino dos Céus”, pensamos que são coisas proféticas e escatológicas que ainda irão acontecer na segunda vinda de Jesus. E o inimigo faz questão de deixar esse engano preservado dentro de cada mente.


Quem é o cristão hoje que acredita que o trono de Deus está em seu coração? O plano de Deus não é um plano para o futuro. É um plano para agora, para este momento de nossas vidas. É por esse motivo que muitos cristãos não avançam, pois não tem a esperança e a motivação de realizarem a vontade de Deus nesta era. Lemos a Bíblia, refletimos sobre ela, oramos, mas sempre pensando e querendo realizar as nossas coisas. No entanto, Cristo, o Rei do Reino dos Céus, precisa governar a nossa mente.


Esse é o tempo para o Senhor restaurar o nosso coração. Não perca tempo! Caso contrário, o Senhor voltará e verá que você não cresceu e nem amadureceu o suficiente. Você não estará com Ele no milênio, porque você não quis se sujeitar a Ele. Nós precisamos pensar que o Reino de Jesus é mais importante do que as nossas coisas pessoais. Enquanto não tivermos realidade disso, não cresceremos espiritualmente.


A Parábola das Dez Virgens (leia Mateus 25:1-13) mostra muito bem isso, pois havia cinco virgens prudentes e cinco néscias. Só os que estão prontos é que irão reinar com Jesus. Tome uma decisão. Coloque Cristo em primeiro lugar em sua vida.


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:



08 de Julho.



Faça essa Oração

"Clamor da Igreja"


Misericordioso Pai Celestial, escolho ver a mim mesmo como Tu me vês na pessoa do Teu Filho, o Senhor Jesus Cristo. Escolho ver-me como alguém invencivelmente forte e capaz de realizar tudo o que está em Teu plano para mim. Rejeito as acusações de satanás de que sou irremediavelmente fraco e derrotado.


Aceito a minha grande dificuldade atual como um chamado para renovar a visão da vitória do meu Senhor. Ajuda-me a concentrar a minha atenção na espantosa majestade, no poder e na soberana grandeza do meu Pai Celestial, que de modo algum poderá falhar.


Ajuda-me a ver que em minha união com Cristo sou mais que vencedor. Que o fardo das minhas provações torne-se uma manifestação do fardo do Senhor. Que este fardo se manifeste em horas de jejuns e oração. Escolho não me esquivar do fardo que Tu desejas que eu carregue.


Reconheço Senhor que é principalmente o meu próprio pecado e a minha falha que me trouxeram essa intensa provação. Arrependo-me profundamente dos meus pecados, me limpa no sangue do meu Salvador. Tomo de volta de satanás todo o terreno que lhe conferi com os meus pecados e transgressões. Com a autoridade da cruz reivindico todo este terreno para o Senhor Jesus Cristo.


Tu me prometeste jamais me deixar ou me abandonar, sei que isto é verdade e ousadamente eu afirmo: "O Senhor é o meu auxílio e não temerei". Firmado na fé, resisto ao diabo e ao seu reino. Ordeno que satanás e seus demônios me deixem e se dirijam para onde o Senhor Jesus Cristo os enviar.


Pai Celeste, eu aceito e escolho desfrutar de tudo o que está escrito no pergaminho da Tua vontade para mim. Obrigado porque posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Farei a Tua vontade, aceitando a minha responsabilidade de ser forte. Farei com a Tua força aquilo que sei ser a Tua vontade.


Obrigado Amado Pai Celestial porque mediante o Senhor Jesus Cristo, ouviste a minha oração e me farás andar como alguém tão forte no Senhor que mesmo as estratégias mais poderosas de satanás já estarão derrotadas. Oro em nome do Senhor Jesus Cristo.


Amado Pai, eu Te louvo pela graça que recebi através do Teu Filho Jesus Cristo e hoje Pai, em nome de Jesus, eu renuncio ao espírito da idolatria e ao espírito da religiosidade que ainda operam na minha vida. Eu renuncio o espírito mau da incredulidade que pelos meus pecados eu dei lugar na minha vida.


Pai, em nome de Jesus, eu renuncio o espírito da rebelião que se associou à minha carne, o ego, porque dei lugar a ele pelos meus pecados, mas neste momento eu coloco o poderoso sangue de Jesus Cristo contra todos estes espíritos citados aqui e declaro todos eles presos em nome de Jesus Cristo e que os Teus anjos desçam dos céus e levem estes espíritos maus para os abismos e não voltem mais em nome de Jesus.