O SACRIFÍCIO EXPIATÓRIO DE CRISTO E O NOSSO DEVER



Se fôssemos perguntar a um grupo de pessoas ou de religiosos, como Deus é e como Ele se revela, certamente, poderíamos esperar tantas opiniões diferentes quanto o número de membros do grupo e, com certeza, as respostas de alguns iriam opor-se a de outros. Contudo, nós sabemos que a Palavra de Deus, a Bíblia, é a única verdade e ela tem um caráter absoluto e não relativo como muitos tentam passar.


Há pessoas que dizem: “Nem tudo o que está na Bíblia é verdade, há coisas que já mudaram”. Mas, dizer isso é muito perigoso. E, na realidade, o Único que, realmente, nos pode esclarecer isso, é o próprio Deus.


Jesus, certa vez, disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Se isso não fosse verdade, tal homem seria considerado um psicopata, um mentiroso ou então Ele realmente seria Deus. Então, dizer que Jesus era apenas um homem de boa moral ou um bom professor está fora de questão. Na Bíblia está inscrita a Palavra de Deus. Ela revela e comprova que o Cristo é Deus encarnado em Jesus.


Jesus Cristo é Deus e é homem ao mesmo tempo. O seu lado humano produziu redenção judicial para toda humanidade. Se não fosse o sacrifício expiatório de Jesus na cruz, hoje estaríamos todos, os humanos já nascidos e os que ainda irão nascer, condenados eternamente e não haveria chance de salvação e redenção para nós.


A cruz, porém, tem duas simbologias. A primeira é a morte de Cristo, que resolveu o problema do pecado. A morte de Jesus na cruz foi para eliminar e redimir o homem do pecado que o levou a uma separação de Deus. A segunda é a da ressurreição, que beneficia a todos os redimidos que querem ser aperfeiçoados, edificados e amadurecidos. Tudo isso é necessário, para que possamos servir a Deus e cumprir o nosso propósito preestabelecido, o de edificar a Igreja do Senhor Jesus Cristo e o Corpo de Cristo na Terra.


Deus espera que todos os homens decidam cumprir suas obrigações com Aquele que nos comprou com o Seu precioso sangue (leia 1Coríntios 6:20).


📺 Para ver e ouvir essa mensagem, dê o play abaixo:


10 de Junho


Faça essa Oração

"Limpeza da mente"


Ó Senhor Jesus, eu invoco o Teu nome para que Tu julgues e amaldiçoes os demônios que me fazem pensar pensamentos contrários a Tua vontade. Eu amarro estes demônios, em nome de Jesus, para que eu pense somente na Tua Palavra, Senhor.

Ó Senhor Jesus, eu escolho e decido pensar somente os Teus pensamentos, rejeito e renuncio os pensamentos de satanás e seus comandados. Reconheço que somente a Tua Palavra é a arma poderosa para destruir as fortalezas da minha mente.


A Tua Palavra é a arma poderosa para destruir todo o conselho e toda a altivez que se levanta para me impedir de conhecer a Deus. A Tua Palavra é poderosa para que eu leve preso todo o pensamento e toda a minha mente a obedecer a Cristo. A Tua Palavra é poderosa para vingar, julgar e amaldiçoar toda a desobediência.


Eu me arrependo de ter pensado os pensamentos de satanás e não os Teus pensamentos, Senhor.

Ó Senhor Jesus, faça com que a partir de hoje eu pense apenas no que é verdadeiro, honesto e justo. Tudo que é puro e amável; tudo o que é de boa fama, seja o que ocupe a minha mente. Me ensina Senhor a pensar no que tem virtude e louvor, em tudo que é pacífico, moderado e tratável.


Senhor, que meus pensamentos sejam cheios de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Tudo isto quero pensar para que o nome de Deus seja exaltado e glorificado. Amém.

* Canal Orações - Pão de Judá

http://www.paodejuda.com.br/oracoes.html#


O aplicativo da sua alimentação espiritual!

Android: https://goo.gl/vBVeQa

iOS: https://goo.gl/vSp5Sw


TV Menorah por assinatura