Lista de transmissão do Whatsapp.
Receba todas as manhãs as mensagens de reflexão.

O SALÁRIO É O MESMO, MAS O RESULTADO...

A Parábola dos Trabalhadores da Vinha é poderosa para desfazer fortalezas de justiça própria em nossa mente. Na parábola, o proprietário da vinha, diante de acusações de que ele era injusto por haver dado a mesma quantia para os que começaram a trabalhar pela manhã e à tarde, disse: “Amigo, não te faço injustiça; não combinaste comigo um denário?” (Mateus 20:13).


O que combinamos com o Senhor? Quando chegamos à Igreja, recebemos o denário, que é Cristo. Ele deu-nos o que prometeu a cada um de nós. Portanto, não há do que reclamar. Temos o mesmo salário. Tome Cristo como vida, justiça, alegria e como provisão total. “Não te faço injustiça”, diz o Senhor. Ninguém é maior e melhor. Temos o mesmo Dono e o mesmo valor para Deus.


Por que há divergências? Há muitos que estão “pra baixo”, descontentes e desanimados neste momento. Mas, se você está assim, é porque, certamente, você pegou o denário e desprezou o Denário (Cristo). Daqui a pouco, Jesus reinará na Terra. Onde você estará se continuar assim? Por acaso, Deus escondeu de você as revelações de que Ele o coloca na eternidade, nas Bodas do Cordeiro e de que Ele o fará ser aprovado no Tribunal de Cristo? Ele disse tudo isso a você em Sua Palavra. Portanto, não devemos contender, julgar e menosprezar as pessoas que estão buscando ao Senhor. Todos merecem o nosso respeito e a nossa ajuda, porque Deus mandou e é assim que temos de agir. Não julgue. Você não tem o cargo de juiz no Reino de Deus (leia Mateus 7:1).


Você não tem comissão divina para julgar ninguém. Você foi chamado para humilhar-se diante de Cristo, para que Ele possa tornar você útil para Ele nesta era e para que você possa ser promovido à glória na Era Vindoura. O que Deus prometeu, Ele já lhe entregou. Agora, faça com que os talentos sejam multiplicados em sua vida.


Precisamos entender que temos de ser irmãos, ou seja, não podemos, de forma alguma, “pisar” nas pessoas. Deus é que promove as tribulações e os arranjos em nossas vidas. Não tome partido para dividir as pessoas. Somos chamados para amar e para unir, jamais para dividir.


Deus disse para amarmos ao próximo como a nós mesmos (leia Mateus 22:39). Fique com a Palavra do Senhor diante dos seus olhos todos os dias. “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” (Josué 1:8).

TV Menorah por assinatura

Recomendamos para você:


Transformar está com Deus

O texto de 1Coríntios 3:5-9 fala sobre a justiça própria. Há uma dificuldade enorme com relação aos conflitos de relacionamentos e, nós como cristãos, temos um grande desafio: eliminar a barreira do relacionamento entre os cristãos.




Toma o que é teu e te alegra

A parábola dos trabalhadores na vinha descrita em Mateus 20:1-16, onde o Senhor combate frontalmente a justiça própria dentro de nós.







Por que teus olhos são maus?

Este vídeo fala sobre Mateus 20, a parábola dos trabalhadores na vinha e combate a justiça própria em nós.








TV Menorah por assinatura

12 canais + 2 canais de áudio + de 3000 mensagens da Palavra de Deus exclusivas a respeito do conteúdo específico do canal.


www.tvmenorah.com.br

Levando vida para você!

0 visualização
O canal para a sua edificação espiritual
"Acesse, assista e cresça em vida!"
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon